Antônio Junior responde por assalto e é investigado por tentativa de homicídio. Homem foi preso no sábado (23), na Aldeia Boa União, no Baixo Envira.

G1
Foragido do semiaberto foi preso em aldeia, no interior do Acre (Foto: Divulgação/Polícia Militar de Feijó)

Foragido do regime prisional aberto há mais de cinco meses, o detento Antônio da Silva Melo Junior, de  21 anos, foi recapturado na manhã de domingo (22) na Aldeia Boa União, no Baixo Envira, município de Feijó. De acordo com a Polícia Militar (PM-AC), o homem afirmou que é membro de uma facção criminosa e que estava escondido devido à guerra entre as organizações.

O tenente José Augusto de Sousa diz que Junior responde pelo crime de assalto. Além disso é investigado por uma tentativa de homicídio no dia 17 deste mês. Na aldeia, o detento estava com uma menor de 16 anos que informou ser a mulher dele.

“Desde quando houve a tentativa de homicídio passamos a procurar ele. Com a ajuda de informantes, conseguimos informações de que ele estaria nesta aldeia. Ao chegarmos no local, ele já sabia da nossa presença e tentou fugir pela mata e entrou em uma área alagada e depois de alguns minutos foi capturado”, relata.

Após exame de corpo de delito, o preso foi encaminhado para a Delegacia de Feijó onde deve ficar à disposição da Justiça. A menor foi levada para o Conselho Tutelar do município.

Comentários