fbpx
Conecte-se conosco

Esporte

Fluminense e Juventude empatam em duelo no Maracanã

Publicado

em

Em partida disputada neste sábado no Maracanã, Fluminense e Juventude empataram por 1 a 1, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deixa as duas equipes com seis pontos, ocupando posições na parte de baixo da tabela da competição.

O Fluminense abriu o placar no primeiro tempo com um gol de pênalti marcado por Marcelo. Entretanto, o Juventude conseguiu igualar o marcador na etapa final, após um erro do goleiro Fábio, que resultou no gol de Jadson.

Durante a partida, o Juventude demonstrou uma postura ofensiva, pressionando o Fluminense e criando boas oportunidades de gol, enquanto os donos da casa buscavam equilibrar o jogo e explorar as brechas na defesa adversária. O empate se manteve até o apito final, apesar das chances de ambos os times.

Com o resultado, o Fluminense terá sua próxima partida no dia 11 de junho, em um clássico contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos. Já o Juventude terá um jogo nesta quarta-feira, contra o Atlético-GO, em confronto adiado da quinta rodada, no estádio Alfredo Jaconi.

Apesar do empate, o confronto no Maracanã foi marcado por momentos de emoção e chances de ambos os lados, refletindo a competitividade do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 JUVENTUDE

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de junho de 2024 (Sábado)
Horário: 18h30(de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Fabrini Bevilaqua Costa (Fifa-SP) e Schumacher Marques Gomes (PB)
VAR: Wagner Reway (Fifa-ES)

Cartões amarelos: Ganso e Martinelli (Fluminense); Zé Marcos e Jadson (Juventude)

Cartão vermelho: Popó (Juventude)

GOLS: Marcelo (Fluminense), aos 40min do primeiro tempo e Jadson (Juventude), aos 21min do segundo tempo

FLUMINENSE: Fábio, Marquinhos, Felipe Melo (Thiago Santos), Marlon e Marcelo (Diogo Barbosa); Martinelli, Alexsander (Renato Augusto) e Paulo Henrique Ganso; Arias, Keno (John Kennedy) e Germán Cano
Técnico: Fernando Diniz

JUVENTUDE: Gabriel Vasconcellos, João Lucas, Zé Marcos, Danilo Boza e Alan Ruschel; Thiaguinho (Luís Oyama), Jadson e Nenê (Gilberto); Marcelinho (Rildo), Lucas Barbosa (Popó) e Erick Farias (Mandaca). Técnico: Roger Machado

Fonte: Esportes

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Na busca pelo tetra, Espanha passa por cima da Croácia na estreia da Eurocopa

Publicado

em

oLance!

Talvez, esse confronto fosse o mais esperado primeira rodada da Eurocopa, por sua equiparidade. Porém, dentro do campo é outra história. A Espanha enfrentou a Croácia na estreia da competição e, no início da busca pelo tetracampeonato, foi completamente absoluta sobre os croatas e inaugurou o torneio com uma vitória maiúscula de 3 a 0, placar esse que refletiu o controle espanhol nos 90 minutos.

Com o triunfo, a seleção espanhola toma a dianteira e lidera o grupo B com os primeiros três pontos conquistados. O revés deixa a Croácia na lanterna da chave. No entanto, as equipes ainda aguardam o jogo entre Albânia e Itália para confirmar a situação no torneio.

Carrossel espanhol

A equipe espanhola começou a partida em ritmo de guerra, para decidir o confronto rápido. Aos seis minutos, após roubada de bola no ataque, Yamal disparou pela direita e deixou com Morata no meio, que chutou forte com a esquerda, mas parou na defesa de Livakovic.

A ligeira superioridade dos ibéricos no início do confronto seria, mais tarde, traduzida em gol. Com 28 marcados no cronômetro, Fabián Ruiz acionou Morata no meio da defesa, que foi com a bola, invadiu a área e finalizou de canhota na saída de Livakovic para abrir o placar.

Sequer deu tempo para comemorar o primeiro. Isso porque, apenas três minutos depois, veio o segundo: Fabián Ruiz foi acionado por Pedri na entrada da área, brincou com a marcação, limpou para a esquerda e arriscou rasteiro no canto de Livakovic, sem chances para o arqueiro. Mais um do rolo compressor espanhol.

A Croácia, que já estava em inferioridade significativa no placar, não demorou a acordar e assustar os adversários. Passados 33 minutos, após bola sobrada na entrada da área espanhola, Brozovic arriscou de fora no cantinho, obrigou boa defesa de Unai Simón e, no rebote, viu Majer chutar na rede, mas pelo lado de fora.

Um pouco mais tarde, aos 40, a Croácia perdeu mais uma grande chance de diminuir a vantagem rival no placar. Kramaric passeou pela defesa da Espanha e deixou para Majer, que levantou para a área e encontrou Gvardiol na segunda trave. O zagueiro chutou ao gol e viu a bola passar por Unai Simón e Budimir, antes de sair pela linha de fundo.

Uma das regras não escritas do futebol é que “quem não faz, toma”. Com 46 minutos no cronômetro, após escanteio curto, Fabián Ruiz tocou para Yamal, que cruzou no meio da defesa da Croácia e viu Carvajal aparecer desmarcado para finalizar de pé direito e marcar o terceiro tento espanhol.

O susto croata foi real

A Espanha tinha um objetivo na segunda etapa: matar o jogo. Com apenas seis minutos jogados, Morata dividiu com Pongracic, viu a bola sobrar para Pedri, que consegue tocar para Yamal. Atacante chuta de esquerda e Livakovic faz grande defesa para evitar o quarto!

A Croácia, de maneira similar, começou a segunda etapa determinada para, ao menos, diminuir a vantagem e trazer dor de cabeça para os comandados de De La Fuente. Aos nove minutos, em verdadeira blitz croata, duas chances de abrir o placar: na primeira, Stanisic chutou em Cucrella, que afastou quase em cima da linha, e, na sequência, Budimir aproveitou o rebote e cabeceou, mas viu a defesa afastar o perigo.

Enquanto a Croácia se lançava ao ataque, a Espanha buscava assustar nos contra-ataques. O país da Península Ibérica trocava passes com paciência e era constantemente pressionado pela equipe croata.

Um pouco mais tarde, aos 33 minutos, os croatas conseguiram realmente assustar. Após saída errada de Unai Simón, Majer dominou e deixou com Petkovic dentro da área, que foi derrubado por Rodri. Na cobrança do pênalti, o atacante parou no goleiro do Athletic Bilbao mas recebeu a bola no rebote e só empurrou às redes. Mas, por invasão croata na hora da penalidade, o tento foi anulado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Espanha faz primeiro tempo brilhante, amassa Croácia e larga na frente em grupo da morte da Eurocopa

Publicado

em

Fúria construiu triunfo por 3 a 0 ainda na metade inicial, com gols de Morata, Fabián Ruiz e Carvajal

Jogadores da Espanha celebram gol contra a Croácia (Foto: Christophe SIMON / AFP)

oLance

A Espanha iniciou sua trajetória na Eurocopa de 2024 com grande atuação diante da Croácia. Em jogo realizado no Olímpico de Berlim, a Fúria abriu 3 a 0 na primeira etapa, com gols de Morata, Fabián Ruiz e Carvajal, e administraram o marcador na metade final, largando na frente no grupo B.

O resultado deu a vantagem da chave aos comandados de Luis de la Fuente, enquanto o time de astros como Modric e Perisic assumiu a lanterna. Ainda neste sábado (15), Itália e Albânia iniciam sua trajetória no continental em duelo às 16h (de Brasília).

OS GOLS DO JOGO
Os três tentos da Espanha foram marcados ainda na primeira metade da partida. Aos 29′, Morata recebeu grande passe de Fabián Ruiz e saiu de cara com Livakovic, precisando apenas tirar do goleiro para inaugurar o placar. Três minutos depois, o garçom do primeiro tempo deixou sua marca em lindo gol da entrada da área, limpando dois marcadores e chutando firme. Antes do intervalo, no último lance, Carvajal recebeu cruzamento do jovem Lamine Yamal e se esticou para balançar as redes croatas, fechando o placar.

 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Dois jogos fecham a fase de classificação do Estadual Sub-20

Publicado

em

Foto PHD: Corinthians entra em quadra classificado

Dois jogos fecham neste sábado, 15, a partir das 19 horas, no ginásio Álvaro Dantas, a fase de classificação do Campeonato Estadual Sub-20.

Villa e Corinthians disputam o primeiro confronto e na segunda partida o Villa enfrenta o Veneza.

Corinthians e Fluminense

Corinthians e Fluminense da Bahia estão classificados para as semifinais e as partidas deste sábado irão definir mais dois semifinalistas.

Vai definir

O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal (Fafs) define na próxima semana as datas das semifinais.

“Teremos as semifinais em jogos de ida e volta e a decisão em partida única. A competição vem sendo bem disputada e a fase decisiva deve ser ainda mais”, avaliou o vice-presidente da Federação Acreana de Futsal (Fafs), Maurício Vasconcelos.

Comentários

Continue lendo