Conecte-se conosco

Cotidiano

Flamengo estreia com empate contra a Portuguesa-RJ no Carioca

Publicado

em

Portuguesa, embalada após conquistar a Copa Rio em 2025 e garantindo vaga na Série D do Brasileirão, se fechou bem defensivamente

O Clube de Regatas do Flamengo deu o pontapé inicial na temporada oficial de 2026 e empatou por 1 x 1 contra o time da Portuguesa-RJ, em jogo adiantado da quinta rodada do Campeonato Carioca neste domingo (11/1), disputado no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). A partida marcou a estreia do time rubro-negro no estadual, mas com uma escalação totalmente alternativa, composta 100% por jovens da base.

O jogo começou equilibrado, com o Flamengo dominando as ações no primeiro tempo, criando as melhores chances, mas esbarrando na falta de capricho na finalização. Destaque para o jovem Wallace Yan, que teve duas oportunidades claras de gol, incluindo uma finalização perigosa, mas não conseguiu balançar as redes. A Portuguesa, embalada após conquistar a Copa Rio em 2025 e garantindo vaga na Série D do Brasileirão, se fechou bem defensivamente e pouco ameaçou o gol defendido pelos garotos do Mengão.

No intervalo, o rumo mudou e a Portuguesa mandou de primeira para o fundo das redes, apesar da posse de bola estar majoritariamente com o Flamengo. O gol foi checado pelo VAR por possível impedimento, mas validado.

Com 13 minutos de acréscimo, o Flamengo conseguiu deixar tudo igual no placar. O gol do clube foi marcado por Iago, zagueiro da base, em cobrança de escanteio cobrado por Wallace Yan: 1 x 1. O árbitro Pierry Dias dos Santos apitou o fim da partida, confirmando o empate.

Por que a escolha

O técnico Filipe Luís optou por preservar os titulares para o calendário apertado que vem pela frente. O Flamengo terá uma verdadeira maratona: até 12 jogos possíveis em 40 dias entre janeiro e março, incluindo clássicos contra Vasco e Fluminense pelo Carioca, a estreia no Brasileirão contra o São Paulo (28/1) e a Supercopa do Brasil contra o Corinthians (1º/2). Por isso, a estreia serviu como teste para as “Crias do Ninho”.

Com um ponto somado, o Flamengo inicia a Taça Guanabara de forma cautelosa. A próxima partida será contra o Bangu (14/1), ainda com time alternativo, antes dos grandes desafios.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Fafs confirma 9 equipes inscritas no torneios Sub-11 e 15

Publicado

em

O departamento técnico da Federação Acreana de Futsal(Fafs) confirmou 9 equipes inscritas para as disputas dos torneios Sub-11 e Sub-15, competições programadas para abrir a temporada de 2026. “Nosso objetivo é realizar os dois campeonatos com doze equipes em cada um. Investir na base é fundamental e vamos seguir com essa política para termos formação”, declarou o presidente da Fafs, Rafael do Vale. No dia …

O post Fafs confirma 9 equipes inscritas no torneios Sub-11 e 15 apareceu primeiro em PHD Esporte Clube.

Fonte: Conteúdo republicado de PHD ESPORTES - ESPORTES

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Erick Rodrigues expõe insatisfação com cota da 1ª fase da Copa do Brasil

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: Erick Rodrigues esperava a mesma cota de 2025

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Caíque é desfalque certo do Galvez contra o Humaitá

Publicado

em

Foto ASCOM/Galvez: Caíque está fora de um confronto importante da fase de classificação

O atacante Caíque, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é desfalque certo no Galvez no confronto diante do Humaitá. A partida será disputada neste sábado, a partir das 15 horas, no Tonicão.

“Perdemos o Caíque, mas temos um elenco qualificado e com boas opções. Vamos ter uma equipe forte”, declarou o técnico do Galvez, Maurício Carneiro.

Três opções

Maurício Carneiro tem como opções o meia Hiago e os atacantes Lukinhas e Alifi.

“Vamos avaliar com cautela para escolher o substituto do Caíque. Podemos manter a característica da equipe e ou mudar. Vai ser uma partida difícil e é necessário tomar a decisão correta”, afirmou o treinador.

Comentários

Continue lendo