Brasil
Festival Primeiro Olhar tem programação gratuita no Panteão da Pátria
Espetáculos , oficinas e vivências fazem parte da programação do 10ª Edição do Festival Primeiro Olhar. O evento , para toda a família, contará com sessões abertas ao público, como as sessões de peças no Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes, entre 10 e 18 de agosto. Artistas do Brasil , Chile e França participam das atividades.
Nos dias dias 10 e 11 de agosto, é realizado o espetáculo Batu, da Cia. Artefactos Bascos de São Paulo, e no sábado e domingo seguintes (17 e 18), a programação recebe a peça de teatros para bebês Twinkle, da Cie. Lunatic da França. As sessões serão sempre às 11h e às 16h, recomendadas a crianças de até cinco anos de idade. Os ingressos, gratuitos, podem ser solicitados pelo e-mail: [email protected].
De acordo com a idealizadora e diretora do Festival, Clarice Cardell, o evento, com foco nos primeiros anos da vida da criança, é a oportunidade para famílias assistirem a apresentações de companhias nacionais e internacionais. “Trazemos obras de referência mundial, e compreendemos as crianças como sujeitos competentes, sensíveis e com direito ao acesso à beleza.”, diz Cardell, que também assina a curadoria do Festival.
A programação vai até o dia 20 e realiza também atividades também exclusivas para pessoas atendidas por instituições de assistência social, como creches, maternidades e casa abrigo, em Ceilândia, Sol Nascente, Samambaia e Paranoá.
Serviço:
10ª Edição do Festival Primeiro Olhar
Quando: de 1º a 20 de agosto
Onde: Panteão da Pátria, na Praça dos Três Poderes – Brasília
Ingressos: gratuito
The post Festival Primeiro Olhar tem programação gratuita no Panteão da Pátria first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF .
Fonte: Nacional
Comentários
Brasil
Helicóptero da Venezuela com 240 kg de drogas é interceptado em Manaus
Agentes da PF a bordo do H-60 Black Hawk da FAB assumiram as Medidas de Controle no Solo (MCS) e apreenderam a carga de maconha do tipo skunk. O piloto conseguiu fugir antes da chegada das autoridades.
Com assessoria
Um helicóptero que transportava aproximadamente 240 kg de drogas foi interceptado após pousar no Amazonas, em uma ação da Força Aérea Brasileira (FAB), com apoio da Polícia Federal (PF), na segunda-feira (9). A aeronave entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização, e vinha da Venezuela.
Segundo a FAB, assim que a aeronave ingressou no espaço aéreo brasileiro sem apresentar plano de voo, foi detectada e monitorada pelo Comando de Operações Aeroespaciais (COMAE). Conforme os protocolos das Medidas de Policiamento do Espaço Aéreo (MPEA), previstos no Decreto nº 5.144, de 16 de julho de 2004, a aeronave foi classificada como suspeita.
Duas aeronaves A-29 Super Tucano e um helicóptero H-60 Black Hawk, participaram da ação, com apoio da Polícia Federal (PF). O piloto de uma delas enquanto realizava o acompanhamento discreto, observou que o helicóptero fez um pouso forçado em uma área verde próxima a Manaus, por volta das 15h40.
Agentes da PF a bordo do H-60 Black Hawk da FAB assumiram as Medidas de Controle no Solo (MCS) e apreenderam a carga de maconha do tipo skunk. O piloto conseguiu fugir antes da chegada das autoridades.
Ainda segundo a FAB, a interceptação fez parte da Operação Ostium, que integra o Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), com o objetivo de combater ilícitos no espaço aéreo brasileiro por meio de ações coordenadas entre a FAB e órgãos de segurança pública.
“Nossa abordagem à soberania do espaço aéreo é completa, abrangendo desde a vigilância até as ações de apreensão no solo, especialmente na região de fronteira, sempre em cooperação com outros órgãos do Brasil e de países vizinhos. Essa é uma das principais competências que a FAB oferece ao Estado Brasileiro”, completou o Major-Brigadeiro Campos.
O piloto de um Super Tucano, da FAB, observou a aeronave clandestina fazer um pouso forçado em uma área de mata. Agentes da PF utilizaram um Black Hawk para se aproximarem do local, e apreenderam cerca de 240 kg de skank no helicóptero suspeito. O piloto conseguiu fugir antes da chegada dos policiais, segundo a FAB.
“Nossa abordagem à soberania do espaço aéreo é completa, abrangendo desde a vigilância até as ações de apreensão no solo, especialmente na região de fronteira, sempre em cooperação com outros órgãos do Brasil e de países vizinhos. Essa é uma das principais competências que a FAB oferece ao Estado Brasileiro” disse o Major-Brigadeiro João Campos Ferreira Filho.
Comentários
Brasil
Nível do rio Madeira bate novo recorde e registra apenas 71 cm em Porto Velho
Na mesma época do ano passado, o nível estava em 3,80 metros, segundo o Sistema Integrado de Monitoramento e Alerta Hidrometeorológica (SipamHidro).
O nível do rio Madeira atingiu um novo recorde na manhã desta terça-feira (10), segundo registros do Serviço Geológico do Brasil (SGB). Por volta das 9h15 a régua marcava que o nível estava em surpreendentes 71 cm na capital rondoniense, o menor já registrado na história das medições locais.
Na mesma época do ano passado, o nível estava em 3,80 metros, segundo o Sistema Integrado de Monitoramento e Alerta Hidrometeorológica (SipamHidro).
De acordo com especialistas a situação crítica ainda deve persistir por um bom tempo.
No leito do rio, antes ocupado por água, o que se vê agora são bancos de areia e muitas rochas.
Você precisa fazer login para comentar.