DSC_7110

Mais de 10 veículos estão sendo usados no apoio as famílias atingidas pelas águas do Rio Acre

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

Os trabalhos da Prefeitura de Brasiléia, por meio da Defesa Civil do município e apoio do Corpo de Bombeiros, Policia Militar e Exército Brasileiro é intenso. As ações realizadas desde as primeiras horas desta sexta-feira, 07, e no decorrer da noite estão ajudando na retirada das famílias atingidas pelas águas do Rio Acre.

Até as 22:30 horas o Rio Acre marcava 11,43 metros, ultrapassando três centímetros da cota de transbordamento. Todos os procedimentos, assim como o acompanhamento do nível do Rio Acre, e apoio as famílias atingidas estão sendo planejados na sala de situação, instalada na Secretaria Municipal de Educação de Brasiléia.

A Prefeitura de Brasiléia disponibilizou oito veículos para o apoio na retirada das famílias. O Corpo de Bombeiros colocou a disposição três veículos para garantir o suporte e agilidade das ações.

DSC_7147

Os homens do Corpo de Bombeiros, e trabalhadores da Secretaria de Obras do Município estão fazendo os serviços de auxilio na retirada das famílias. Cerca de 30 pessoas da gestão do município estão trabalhando no apoio as vitimas da enchente. Os 38 homens do Corpo de Bombeiros estão atuando efetivamente nos trabalhos.

Para o Prefeito o momento é de ajudar as famílias que estão passando pelo momento difícil de ter que retirar seus pertences e sair de suas casas e ir para casa de parentes ou abrigos.

“Nossa equipe graças a Deus estar empenhada em prestar os serviços de apoio às famílias das vitimas das águas do Rio Acre. Providenciamos abrigo e toda a logística para garantir as condições que pelo menos minimize o transtorno que essas famílias estão passando. O município vem fazendo tudo o que pode neste momento, e caso venha a ser preciso estaremos encontrando alternativas para ajudar ainda mais as famílias”, disse o prefeito Everaldo Gomes.

1606848_646251898788912_1559476080_nO comandante Fernandes do Corpo de Bombeiros disse que toda a corporação vem trabalhando em conjunto com o município para garantir a estrutura necessária de auxilio às famílias vitimas da enchente.

Segundo Fernandes os que se propuserem a serem voluntários no trabalho de apoio as vítimas da enchente, podem procurar o Corpo de Bombeiros.

O comandante informou ainda, que as famílias que estejam na eminência de serem atingidas pelas águas, entrem em contato pelo telefone 193.

O coordenador de Defesa Civil do Município, Reginaldo Guerra vem acompanhado de perto a remoção das famílias e debatendo alternativas na sala de situação para o apoio cada vez melhor das ações.

Nas primeiras horas deste sábado, 8, a equipe que compõem a Defesa Civil e Corpo de Bombeiros estarão solicitando o apoio efetivo do Exército Brasiléia.

DSC_7153

Comentários