fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Fagner Calegário quer revogação de artigos de lei do Executivo

Publicado

em

Em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (13) o deputado Fagner Calegário (PV) pediu a revogação dos artigos 8, 9, 10 e 11, da Lei Complementar nº 355, de autoria do Executivo, que dispõe sobre os fundamentos, os princípios, as diretrizes, os objetivos e os instrumentos que orientam a administração pública estadual, bem como a estrutura administrativa, política, operacional e de participação social no âmbito do Poder Executivo.

O art. 8°, por exemplo, trata da criação do Grupo Permanente de Planejamento Estratégico – GPPE, que tem como função assessorar o governador e promover, coordenar e monitorar as ações do Estado, em todas as áreas, incluindo às voltadas à captação de operações de crédito nacionais e internacionais.

Para o deputado, a reforma administrativa aprovada recentemente tirou do governador Gladson Cameli (PP) o poder de governar. A nova lei criou um grupo estratégico dentro da gestão que manda mais do que o governador. “Os secretários não têm nenhum poder de decisão”, lamentou.
O parlamentar seguiu afirmando que os artigos foram criados com o objetivo de blindar o governador. “O governador governa ou não? Não vejo sentido nenhum em criar um grupo para tomar decisões que deveriam ser tomadas pelo próprio governador, ou pelos próprios secretários, isso está errado. Passar a função de governar para um grupo político estratégico, ao ponto de punir aqueles que não se submeterem as decisões do mesmo é muito preocupante.

Fagner Calegário fez ainda menção aos servidores da Cooperativa de Trabalho Autônomo em Serviços Gerais (Coopserge), que estiveram no Poder Legislativo para buscar apoio dos deputados para receber os salários que estão atrasados.

“O caso desses servidores reforça ainda mais a minha preocupação. Porque quem vai tratar esse assunto com os servidores não é o governador, e sim o Grupo Permanente de Planejamento Estratégico. Agora, como uma comissão vai tratar de algo que não tem nem conhecimento? ”, questionou.

Para concluir, o deputado se solidarizou com os servidores da Coopserge, afirmando que lutará para garantir o pagamento da categoria. “Não são só vocês que estão nessa situação, muitos fornecedores do Estado estão com os salários atrasados. Desde já me coloco à disposição da categoria, não podemos admitir que um governador deixe o trabalhador nessa situação. Podem contar comigo”, disse.

Mircléia Magalhães
Agência Aleac

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Beatriz Reis tem look barrado na final do ‘BBB 24’ e se revolta: ‘Look foi substituído’

Publicado

em

Por

Na tarde da última terça-feira (16), Beatriz Reis chegou radiante aos estúdios da Globo, toda produzida para brilhar na final do BBB 24. O look escolhido pela ex-sister para usar no programa foi um vestido dourado, chamativo, digno de tapete vermelho. Só que… não deu certo.

De acordo com o jornal Extra, a dona do bordão “Brasil do Brasil” teve o seu modelito barrado pela produção. O motivo? O vestido foi considerado “acima” do figurino dos outros participantes e “chamando atenção demais”. Um outro vestido preto, mais básico e com detalhes dourados foi providenciado de última hora para ela, que não gostou nadinha. Beatriz ficou revoltada com a situação e bastante insatisfeita com a nova roupa escolhida.

Ao fim do programa ao vivo, a ex-BBB tirou o vestido preto e colocou novamente o look dourado que havia levado, e foi com esse modelito que ela foi à festa da produção do programa, que aconteceu em uma boate na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Confira vídeo abaixo:

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá e Vasco fazem uma partida decisiva na luta pelo título

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Digão quer o Vasco mais concentrado na “decisão” contra Humaitá

Humaitá e Vasco fazem uma partida decisiva na luta pelo título do Estadual 2024 nesta quinta, 18, a partir das17h30, no Florestão. O Humaitá tem 4 pontos e o Vasco soma somente um.

John faz estreia

John Kennedy será a novidade do Humaitá contra o Vasco. O atacante estava atuando no São Francisco, do Pará, e entra na equipe no lugar de Fabinho, suspenso.

“Vamos manter a estrutura tática da última partida contra o Independência. Vai ser uma partida difícil, mas estamos preparados”, declarou o técnico Kinho Brito.

Seguir vivo

O Vasco precisa vencer e por isso o técnico Maurício Carneiro montou uma equipe ofensiva para o jogo.

“Nosso adversário tem bastante qualidade e por isso não podemos atuar de qualquer maneira. Jogar com inteligência vai ser a chave para conseguirmos o nosso objetivo”, declarou Maurício Carneiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação realiza congresso técnico do Campeonato Estadual

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Santa Cruz vai disputar a competição pela primeira vez

O departamento técnico da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) promove nesta quinta, a partir das 15 horas, na sede da entidade, o congresso técnico do Campeonato Estadual Sub-20. A competição começa no dia 16 de maio e terá 12 equipes na disputa do título.

“Teremos uma reunião importante porque iremos definir a fórmula de disputa do torneio. Nas últimas temporadas, o campeonato foi bem disputado e a projeção para 2024 é a mesma”, comentou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Competições nacionais

O título do Campeonato Estadual Sub-20 garante a equipe campeã as vagas do Acre nas Copas São Paulo e do Brasil na próxima temporada.

Equipes no torneio

Adesg

Andirá

Atlético

Galvez

Humaitá

Independência

Náuas

Plácido de Castro

Rio Branco

Santa Cruz

São Francisco

Vasco

Comentários

Continue lendo