fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Fachin vota pelo fim das revistas íntimas durante visita em presídios

Publicado

em

Fachin afirmou que revista íntima não pode ter validade, porque a revista íntima em si não deve ocorrer. Logo, algo que seja encontrado no corpo da pessoa não pode ser usado para condená-la. O magistrado foi o único a votar.

O Supremo Tribunal Federal (STF) realiza sessão extraordinária, para a retomada do julgamento da ação direta de inconstitucionalidade (ADI 5794) que questiona o fim da contribuição sindical obrigatória.Na foto, os ministros Edson Fachin e Rosa Weber

Assessoria

O ministro Edson Fachin, do STF (Supremo Tribunal Federal), votou pela proibição da revista íntima de visitantes em prisões em qualquer hipótese. Seu voto foi apresentado no plenário do tribunal no julgamento que discute se esse tipo de procedimento viola direitos garantidos pela Constituição.

Como relator do caso, Fachin afirmou que qualquer prova coletada durante revista íntima não pode ter validade, porque a revista íntima em si não deve ocorrer. Logo, algo que seja encontrado no corpo da pessoa não pode ser usado para condená-la. O magistrado foi o único a votar. O julgamento continua nesta quinta-feira (29).

O voto de Fachin não impede, porém, a chamada busca pessoal. Isto é, os visitantes em presídios podem ser submetidos a equipamentos eletrônicos como scanners corporais, por exemplo, e se houver alguma suspeita fundamentada em elementos concretos de que eles podem estar escondendo substâncias ou objetos ilícitos ou proibidos, pode-se então fazer a busca pelo material.

O julgamento, que terá repercussão geral para todos os processos no Brasil, tem como base um caso específico em que uma mulher foi denunciada pelo Ministério Público por ter transportado maconha nas partes íntimas quando foi visitar um irmão preso, em uma unidade prisional de Porto Alegre. Pelo voto de Fachin, ela não poderá ser condenada pelas instâncias inferiores.

O magistrado citou que é dever do Estado dispor de equipamentos de scanner, além de profissionalizar seus agentes de segurança, para coibir atos desumanos e degradantes. Segundo ele, é necessário o controle judicial sobre eventuais abusos e “a responsabilização civil, penal e administrativa nas hipóteses de eventuais arbitrariedades”.

Discriminação

Em seu voto, Fachin falou também que a revista íntima é uma forma de discriminação. “A adoção desses protocolos generalizados significa a prévia discriminação aos familiares dos presos e o abandono das razões legítimas que devem iluminar e mobilizar as ações estatais”, disse ele.

“As justificativas usualmente apontadas para a revista íntima radicam-se em interpretação enviesada das noções de segurança pública e prevenção, à medida que parentes e amigos de pessoas detidas são preconcebidos como suspeitos de atos incorretos ou delituosos apenas em razão desse vínculo”, completou.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Yasmin Brunet desembarca para grande final do BBB 24: ‘Aeroporto do Rio’

Publicado

em

Por

Yasmin Brunet, de 35 anos, desembarcou no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro, na manhã desta terça-feira (16). A ex-BBB posou com fãs que a aguardavam e sorriu para as lentes do paparazzo que clicou as imagens. A modelo chega à cidade carioca para a grande final do BBB 24.

Estilosa, a ex-sister chegou ao aeroporto usando óculos escuros, jaqueta de couro, calças jeans, tênis, copo térmico, mala personalizada e uma bolsa grifada. Essa não foi a primeira vez que Brunet usou, em seu aerolook, a peça da grife Balenciaga, no modelo Neo Cagole City, que custa R$ 22.317.

A final do BBB 24 acontece na noite desta terça-feira (16), e Davi, Isabelle e Matteus disputam o grande prêmio do reality show. Para reencontrar os participantes confinados, as famílias dos brothers e os ex-participantes viajaram ao Rio de Janeiro.

Yasmin Brunet — Foto: ADÃO/ AGNEWS

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Viih Tube desabafa após confusão sobre festa da filha Lua: ‘A mamãe traumatizou’

Publicado

em

Por

Viih Tube desabafou, nesta segunda-feira (16), depois dos três dias de festa dedicados ao primeiro aniversário de Lua Di Felice. A influenciadora digital se desculpou, em especial para sua única filha, polêmicas que surgiram em torno do evento. A ex-BBB e o marido, Eliezer, foram acusados de destratar a cantora Manu Bahtidão.

“Filha, seu aniversário foi tão perfeito, não quero que outras coisas sobressaiam isso. Mesmo que a mamãe não tenha conseguido não dar satisfação para outras coisas, às vezes, é difícil não falar, não explicar, não se justificar, mas, na verdade, eu não preciso!”, iniciou ela.

“Então, peço desculpas porque não é a energia que você merece que tudo termine. Você é minha princesa e foi tudo por você. Tô tão feliz que você curtiu tanto! Isso é o mais importante, por isso não falarei mais sobre nada que não seja sobre como foi tudo maravilhoso, não é essa atenção/energia que minha família merece. Não me pronunciarei sobre mais nada, nem ninguém, mas seu irmãozinho, quando vier, vai ser só um bolinho. A mamãe traumatizou kkkkkk e ele ou ela vai entender kkkk”, finalizou Viih Tube.

Viih Tube desabafa após confusão sobre festa da filha — Foto: Instagram

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Ary Mirelle comemorar 3 meses do filho e relembra parto: ‘Obrigada por ter protegido’

Publicado

em

Por

Ary Mirelle, noiva do cantor João Gomes, comemorou, nesta terça-feira (16), os três meses de vida de seu filho único, Jorge. A influenciadora digital, de 22 anos, relembrou, na data especial, o nascimento do bebê, que veio ao mundo por meio de uma cesárea de emergência. “Três meses do amor da minha vida”, declarou, ela.

“Obrigada por ter protegido ele, Deus, por ter nos ajudado diante de tudo o que aconteceu. Sei que prevaleceu a sua bondade mesmo quando parecia que não daria certo. Meu bebê veio bem e saudável”, comentou. Com 27 semanas de gravidez, Ary passou por uma cirurgia para evitar o parto prematuro do menino. Ela deu à luz no meio de janeiro, em uma cesárea de emergência.

“Era um desejo antigo, queria muito que esse dia chegasse e chegou. A gente sofreu com o parto de emergência e ali o pensamento só dizia: ‘Será que não vou conseguir conhecer esse cara?’”, relembrou João recentemente. Ele disse que tentou passar tranquilidade para a noiva, mas que estava muito nervoso por dentro. Confira o clique:

João Gomes e Ary Mirelle comemoram os 2 meses do filho, Jorge — Foto: Verice Fotografia

Story de Ary Mirelle — Foto: Reprodução/Instagram

Story de Ary Mirelle — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: TOP FAMOSOS

Comentários

Continue lendo