Funcionário de carreira do Banco da Amazônia vai assumir a liderança da instituição
Funcionário de carreira do Banco da Amazônia vai assumir a liderança da instituição

A presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou o amazonense Marivaldo Gonçalves de Melo, como o novo presidente do Banco da Amazônia (Basa). Ele, que comandava o Basa do Estado do Tocantins, deve assumir o cargo nos próximos dias, substituindo Valmir Pedro Rossi, que comandava o banco desde fevereiro de 2013.

Conhecido pela classe política no Estado do Acre, Marivaldo contava com o apoio de toda bancada de senadores da Amazônia, dentre eles os senadores acreanos Sergio Petecão (PSD) e Gladson Cameli (PP), que pleiteavam junto a presidência da república a sua nomeação ao cargo.

O anuncio presidencial ocorreu durante uma reunião com empresários tocantinenses, na tarde desta sexta-fera, 23

Marivaldo Melo tem 49 anos, é engenheiro agrônomo e funcionário de carreira do Banco da Amazônia.. Natural de Boca do Acre, no Amazonas, ele Passou por todos os cargos de gerência na instituição, possuindo larga experiência na área. Ele chegou ao Acre em 1999 e gerenciou o Banco da Amazônia em Sena Madureira por 4 anos e foi superintendente do Basa no Acre, por mais seis anos, deixando o Estado em 2012. (Do AC24horas.com)

Comentários