Extra
Ex-policial que roubou armas no Acre foi preso no interior de São Paulo
O ex-policial denunciado pela subtração e ocultação duas submetralhadoras, três carregadores para submetralhadoras, 60 munições intactas .40, uma carabina/fuzil, três carregadores e 60 munições intactas, calibre 5.56 e uma uma pistola spark eletrochoque, todos pertencentes à Secretaria de Estado de Polícia Civil do Acre, se encontra preso no interior de São Paulo.
Maicon Cesar Alves dos Santos, estava envolvido no furto de armas da Delegacia de Brasileia, no ano de 2018. Segundo a promotoria na época, a as investigações apontaram que o ex-agente da Polícia Civil, no exercício do cargo, foi responsável por levar o comparsa Luiz Gustavo até a sede da Delegacia de Polícia Civil de Brasiléia, local em que mostrou onde estavam guardadas as armas, ficando estabelecido que, durante a madrugada, seria realizada a subtração.
Na época. tentou encobrir as pistas que levavam à autoria do crime, apagando imagens de câmeras, que captaram Luiz carregando as armas de fogo até um hotel aonde havia arrendado e induzindo em erro a equipe de investigação.
As armas foram ocultadas num corredor estreito, localizado entre o prédio e o muro do referido hotel. Após ser descoberto, Maicon Cesar evadiu-se do Estado, e atualmente, encontrava-se na condição de foragido, com mandado de prisão preventiva aberto.
Sua prisão teria ocorrido por acaso durante uma blitz policial na cidade de Campinas (SP) no dia 5 de maio passado, pois o mesmo não portava documentos e ao ser investigado, constataram que o mesmo tinha um mandado de prisão em aberto contra sua pessoa.
Para algumas autoridades do Acre, ficaram sabendo da prisão do foragido somente nesta quinta-feira, dia 10, cerca de 40 dias depois. Não se sabe ainda se o mesmo será transferido para o Estado, onde poderá cumprir sua pena de sete anos pelo roubo.
Matérias relacionadas:
Armas, munições e carregadores furtadas de delegacia de Brasiléia são localizadas
Delegacia de Brasiléia é invadida e tem armas roubadas na madrugada
Policial civil do Acre condenado por sequestro e acusado de facilitação de roubo de armas é demitido
Comentários

Extra
Delegado é transferido para Capital após quatro anos em Epitaciolândia

Delegado de Polícia Civil do Acre, José Luís Tonini – Foto: Alexandre Lima/Arquivo
O delegado do estado do Acre, José Luís Tonini, que esteve como titular no município de Epitaciolândia, distante cerca de 240km por cerca de quatro anos, se reuniu com a imprensa local, para fazer uma pequena prestação de contas aos munícipes.
Tonini, que é natural de Juazeiro, interior da Bahia, exerceu sua função com maestria, conseguindo admiração em todas a áreas, ao ponto de ser citado em Sessões da Câmara Municipal, moradores e comerciantes, que estão contrários à sua repentina transferência para a Capital acreana.
Na coletiva, o delegado destacou importantes trabalhos no combate ao crime na região de fronteira, grupos criminosos, roubos, assassinatos, sempre dando uma resposta junto com sua equipe de investigadores.
Tonini também destacou as parcerias como o Grupo Especial de Fronteira – Gefron, na pessoa do sargento Villas Boas e demais da equipe, como também os demais grupos da Polícia Militar, como GIRO, Bope, CPCães, Força nacional e Judiciário que tem seu destaque na luta contra o crime.
Segundo foi informado, um grupo de empresários, políticos e representantes da sociedade civil, estão juntos em um abaixo assinado para que o delegado permaneça na delegacia, uma vez que o mesmo não teria pedido sua transferência e agradece de pronto as miniestações, acreditando que seus serviços junto com sua equipe foram reconhecidos.
O delegado lamenta sua transferência, uma vez que gosta do Município. Um dos trabalhos que foi destaque em toda a mídia, seria da luta contra grupos criminosos no município com o apoio do Judiciário, onde integrante foram obrigados a apagar iniciais pichadas em bairros da cidade, mantendo a ordem pública.
Na coletiva, Tonini fala dos trabalhos realizados nos quatro anos em que esteve a frente da delegacia.
Comentários
Extra
Assaltante detido após viatura da PM cair em córrego tem prisão mantida no Acre

Rodrigo Gomes Mesquita, acusado de praticar uma sequência de assaltos em Rio Branco, vai permanecer preso.
A decisão é do juiz da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco, Gustavo Sirena.
Ao reavaliar a prisão, o magistrado escreveu que o crime em apuração conta com duas majorantes, concurso de agentes e emprego de armas de fogo.
Além do eventual crime de corrupção de menor, como também o número de vítimas, a demonstrar a gravidade dos fatos e periculosidade do agente. “A prisão preventiva é a única medida eficaz para a garantia da ordem” publica e para assegurar a aplicação da lei penal”, diz um dos trechos da decisão.
Rodrigo Gomes Mesquita, foi preso na manhã de 25 de dezembro do ano passado.
De acordo com a denúncia, ele e um adolescente, teriam realizado assaltos na região da Sobral.
A dupla foi perseguida por uma guarnição da polícia militar, que conseguiu derrubar os acusados, mas, a viatura caiu em um córrego, no Bairro Floresta Sul.
Dois policiais conseguiram saí do carro é prender os acusados, entre eles, um adolescente de 16 anos.
Um dos PMs teve fratura em um dos braços e foi submetido a uma cirúrgia de emergência.
Na audiência de cusódias, Rodrigo Gomes, que apresentava hematomas em várias partes do corpo e no rosto, teve a prisão domiciliar concedida com monitoramento eletrônico.
Mas, no dia seguinte, a desembargadora Denise Castelo Bonfim decretou a prisão preventiva do acusado. Rodrigo Gomes foi transferido para o presídio. A justiça aguarda a resposta da acusação para marcar a audiência de instrução e julgamento do processo.
Comentários
Extra
Vereadores de Brasiléia realizam 17º Sessão Ordinária de 2023 com pedidos de melhorias
Na manhã desta terça-feira (6), foi realizada a décima sétima Sessão Ordinária de 2023 da 15ª Legislatura da Câmara Municipal de Brasiléia na sala de sessões José Cordeiro Barbosa e contou com a presença dos vereadores Arlete Amaral (PP), Elenilson Cruz (Sem Partido), Leomar Barbosa (PSD), Lessandro Jorge (Sem Partido), Jurandir Queiroz (PROS), Marinete Mesquita (PT), Neiva Badotti (PSB), Reinaldo Gadelha (MDB), Rogerio Pontes (PROS) e o Presidente Marquinhos Tibúrcio (MDB).
Grande expediente:
Durante o uso da tribuna os vereadores fizeram indicações de melhorias para a infraestrutura urbana e rural, saúde e educação.

Vereador Jurandir Queiroz (PROS)
Vereador Jurandir Queiroz (PROS): No uso de suas atribuições iniciou sua fala na tribuna cumprimentando a todos os nobres vereadores, o presidente Marquinhos Tibúrcio, os servidores desta casa, o público e imprensa presente e os que acompanham pelas redes sociais. O parlamentar prestou suas condolências e sinceros sentimentos as famílias enlutadas pelas percas nesse fim de semana. O vereador mencionou sobre a repercussão dos votos do projeto de Nº 009/2023 aprovado na sessão anterior e interpreta que o projeto não contribui com Brasiléia. O parlamentar mencionou que é importante o executivo esclarecer a esta casa legislativa e a sociedade que tem feito as ações e que diga o porquê os ramais estão isolados, porque a cidade está esburacada e escura, problemas na educação. O edil mencionou sobre a construção da nova escola Socorro Frota e o espaço físico do atual prédio, que o mesmo é pequeno. O vereador realizou a indicação para a secretaria de obras que realize melhorias na quadra de esporte do bairro José Moreira. O parlamentar solicitou que a secretaria de obras, realize tampa buracos no ramal do Chico Leal e ramal do Cajazeira, devido que carros de pequeno porte não conseguem passar. De oportuno o edil reiterou a indicação realizada nesta casa legislativa para o poder executivo com relação as melhorias no Mercado Municipal de Brasiléia como a instalação de internet, bebedouro, telão e desobstrução de canos entupidos. O edil finalizou a sua oportunidade deixando um abraço a todos presentes e aos amigos que acompanham de suas casas.

Vereador Lessandro Jorge (SEM PARTIDO)
Vereador Lessandro Jorge (SEM PARTIDO): No uso de suas atribuições iniciou sua fala agradecendo a Deus por mais um dia de trabalho e cumprimentando a todos presentes. O edil comunicou a visita que realizou ao DETRAN em Rio Branco e que esteve conversando com o Arquiteto Urbanista da Engenharia de Transito, Vitor Perez, para se informar de quem é a competência da construção de lombadas nas ruas, principalmente em frente as escolas, e obteve a informação que é do município e de antemão já houve uma conversa com a prefeita e a mesma garantiu a realização desse serviço e o Vitor Perez informou que em questão das placas e marcação é com a sua pessoa. O vereador indicou que o secretário de saúde do município de Brasileia, Francelio Carneiro juntamente com o secretário de saúde do Estado, Pedro Pascal, e em parceria com os parlamentares do estado possam está realizando um mutirão de atendimento de saúde na especialidade de Cardiologia, a vereadora Arlete Amaral solicitou para se associar ao seu pedido. O parlamentar parabenizou o ex-vereador e gerente de esporte, Bil Rocha e o poder executivo pelo início do campeonato de futebol de areia, realizado na quadra de areia do bairro Samaúma. O edil finalizou a sua oportunidade parabenizando o deputado Tadeu Hassem pelo seu aniversário.

Vereadora Marinete Mesquita (PT)
Vereadora Marinete Mesquita (PT): No uso de suas atribuições iniciou sua fala cumprimentando a todos os colegas vereadores, a todo o público presente. A parlamentar mencionou sobre a votação do projeto de Nº 009/2023, ressaltando que votou contra, justificou e compartilhou a informação nas redes sociais, pois tem prazer e honra no que faz. A edil solicitou que esta casa legislativa providencie trechos da gravação do dia em que foi votado o projeto destinado para a semana do Evangélico no município, assim como também trechos da Ata e encaminhe a todos os representantes das igrejas no nosso município. A vereadora solicita que a gestão do município tome providencias, através da secretaria competente no que diz respeito aos vencimentos do servidores que prestaram concurso, mesmo de forma seletivo no ultimo edital. A vereadora finalizou a sua oportunidade, se associando ao pedido do vereador Jurandir Queiroz, pedindo providencias no km 19, linha 08 que dá acesso a Cajazeira.

Vereadora Neiva Badotti (PSB)
Vereadora Neiva Badotti (PSB): No uso de suas atribuições iniciou sua fala cumprimentando a todos. A parlamentar reiterou a indicação realizada por sua pessoa com relação ao aparelho de exame de Colonoscopia do município, e solicita que o secretário de saúde, Francélio, que coloque este aparelho para funcionar e capacite um médico. A vereadora solicita que o poder executivo tome providencias com relação a iluminação da rua Olegário França. A edil aproveitou a oportunidade e parabenizou o Hospital que conseguiu a contratação de mais um médico para o ambulatório, ressaltando que será dois médicos no ambulatório e um médico no Pronto Socorro e de oportuno informou que está sendo habilitado ambulatório de nutrição e de psicologia dentro da Unidade. A vereadora finalizou a sua oportunidade explicando sobre a situação em que foi citada na sessão anterior por um parlamentar.

Vereador Reinaldo Gadelha (MDB)
Vereador Reinaldo Gadelha (MDB): No uso de suas atribuições iniciou sua fala cumprimentando o presidente Marquinhos Tibúrcio, o público. O parlamentar realizou novamente a indicação de que o secretário de obras, Lima, esteja realizando melhorias do km 19 na linha 11. O parlamentar de oportuno solicitou ao secretário de obras, que venha está realizando a construção de uma ponte próxima onde mora o Barto no ramal Mete Bala, sendo que as maquinas se encontram nesse mesmo ramal. O edil indicou que o secretário de obras, Lima, realize melhorias ou refaça a sinalização da rua Olegário França próximo a escola Ruy Lino onde se encontra um desbarrancamento da rua. O vereador fez menção sobre a votação do projeto Nº 009/2023, ressaltando que votou e justificou seu voto contra o projeto. O edil expressou que ficaria muito feliz se o poder executivo mandasse um projeto para essa casa legislativa para a contratação de segurança armada para as escolas, e informou que existe um projeto com recursos do Ministério da Justiça e que lamentavelmente nenhum prefeito dos 22 municípios apresentou um projeto para essa situação e de oportuno mencionou que votaria favorável ao PCCR. O vereador finalizou a sua oportunidade agradecendo a Deus.

Vereador Rogerio Pontes (PROS)
Vereador Rogerio Pontes (PROS): No uso de suas atribuições iniciou sua fala cumprimentando o presidente Marquinhos Tibúrcio, os colegas vereadores, o público presente na plenária. O parlamentar expressou que seria mais importante os 11 parlamentares se unirem e discutir assuntos pertinentes para melhorias do município ao invés de falar mal de uma gestora que tanto tem feito por Brasileia e está tentando fazer muito mais. O vereador se pronunciou a favor da prefeita Fernanda Hassem com relação a sua gestão no município. O edil pronunciou a sua candidatura para a próxima eleição. O parlamentar finalizou a sua oportunidade agradecendo a população de Brasiléia, desejando uma ótima semana a todos e que estão juntos para fazer o melhor por Brasileia.
Comentários
-
Flash2 dias atrás
Primeira edição da ‘Brasiléia Rural Show’ já tem data definida para realização
-
Geral2 dias atrás
Homem é preso com quase 200 quilos de carne de caça
-
Extra1 dia atrás
Delegado é transferido para Capital após quatro anos em Epitaciolândia
-
Cotidiano1 dia atrás
Motociclista percorre ruas de Cruzeiro do Sul com jibóia de ‘carona’; veja fotos
-
Extra1 dia atrás
Assaltante detido após viatura da PM cair em córrego tem prisão mantida no Acre
-
Geral1 dia atrás
Jovem é torturado por membros de facção por suposta pratica de furto
-
Flash1 dia atrás
Fiéis confeccionam tapetes no dia de Corpus Christi em Brasiléia e Epitaciolândia
-
Geral7 horas atrás
Polícia da Espanha encontra corpo de mulher desaparecida há 9 anos dentro de parede