Conecte-se conosco

Cotidiano

Ex-candidato a vereador vai a julgamento por estupro de vulnerável e indução ao aborto em Cruzeiro do Sul

Publicado

em

Sérgio Souza, o “Lola”, preso desde junho, será julgado no dia 13 de novembro em Cruzeiro do Sul; caso chocou população de Porto Walter

O episódio ocorreu em 1º de junho de 2024, no município de Porto Walter. Segundo investigação da Polícia Civil, Sérgio Souza mantinha um relacionamento com uma adolescente de 13 anos. Foto: captada 

O ex-candidato a vereador de Porto Walter, Sérgio Souza, conhecido como “Lola”, será julgado no próximo dia 13 de novembro na Cidade da Justiça de Cruzeiro do Sul pelos crimes de estupro de vulnerável e indução ao aborto. O caso, que chocou a população do interior do Acre, terá seu julgamento realizado quase cinco meses após a prisão do acusado, ocorrida em junho deste ano.

Sérgio Souza, que concorreu ao cargo de vereador pelo União Brasil, responde a acusações graves que mobilizaram a comunidade de Porto Walter e chamaram a atenção para crimes de violência sexual no interior do estado. O julgamento será acompanhado de perto pelas autoridades locais e pela população, que aguarda a decisão da Justiça sobre o caso que repercutiu em toda a região do Vale do Juruá.

Entenda o caso

O episódio ocorreu em 1º de junho de 2024, no município de Porto Walter. Segundo investigação da Polícia Civil, Sérgio Souza mantinha um relacionamento com uma adolescente de 13 anos, que teria recebido dele medicamentos abortivos. Após ingerir os remédios, a menina realizou o aborto no banheiro de casa e, em estado de choque, descartou o corpo da criança em um terreno baldio próximo à residência.

O corpo foi encontrado dias depois, e a enfermeira Jamila Ferreira da Silva, da Vigilância Epidemiológica de Porto Walter, confirmou que se tratava de um natimorto.  “De acordo com as normas, como o corpo tem 525 gramas e mais de 30 centímetros, não é considerado um feto e sim um natimorto, um recém-nascido. Já tinha olhos, pés, mãos, crânio formado. Mesmo que tenha sido um aborto, não é mais um feto. Imagino que seria uma gravidez de cerca de até 6 meses. Os animais comeram muitas partes e aqui não há perícia para termos mais detalhes”, declarou à época. A ausência de perícia técnica no município dificultou uma análise mais detalhada.

O delegado José Obetanio, responsável pelo caso, relatou que a adolescente afirmou ter recebido um PIX de R$ 50 de Sérgio Souza, além dos medicamentos abortivos. O acusado negou que o valor tenha sido destinado à compra de remédios, alegando que o dinheiro seria para alimentação. No entanto, a versão da menor foi considerada consistente pela autoridade policial.

Além disso, o delegado explicou que a menina, ao tomar o medicamento, acreditava que o feto seria dissolvido. Quando viu o corpo inteiro da criança, teria se apavorado e descartado o corpo no terreno baldio. Diante dos fatos, foi solicitada a exumação do corpo para realização de exame de DNA, com o objetivo de confirmar a paternidade.

Sérgio Souza foi preso no dia 14 de junho e permanece detido em Cruzeiro do Sul, onde ocorrerá o julgamento.

Informações com redação O Juruá em Tempo

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Flamengo vence, afunda Santos e mantém viva briga pelo Brasileirão

Publicado

em

Rubro-Negro faz 3 a 2 sobre o Peixe e encosta momentaneamente no líder Palmeiras

Leo Pereira comemora o primeiro gol do Flamengo contra o Santos
Gilvan de Souza/Flamengo – 09.11.2025

O Flamengo venceu o Santos por 3 a 2 neste domingo (9), no Maracanã, em jogo válido pela 33ª rodada do Brasileirão. Léo Pereira, Jorge Carrascal e Bruno Henrique fizeram os gols do Rubro-Negro, e Gabriel Bontempo e Lautaro Díaz descontaram para o Alvinegro Praiano já nos minutos finais.

Com o resultado, o Fla chega aos 68 pontos e iguala o líder Palmeiras, que encara o Mirassol ainda nesta noite e tem vantagem no número de vitórias. Já o Peixe segue na zona de rebaixamento, com 33 pontos e na 17ª posição.

Flamengo x Santos: como foi o jogo?

Na caça ao líder Palmeiras, o Flamengo recebeu um Santos pressionado na zona de rebaixamento, mas animado pela volta de Neymar ao time titular. Com o Maracança lotado, os donos da casa buscaram impor o favoritismo logo de cara, e Jorge Carrascal levou perigo logo aos quatro minutos, batendo firme na entrada da área e acertando o lado de fora da rede.

O Peixe, por sua vez, adotou postura defensiva e buscava saídas de velocidade, apostando no talento do camisa 10. Na melhor chance dos visitantes na primeira etapa, Barreal desviou cruzamento e encontrou Neymar, que mergulhou no meio da área e cabeceou a bola à direita do gol aos 20′. Pilhado, o atacante demonstrava a todo tempo sinais de irritação com a arbitragem, o que rendeu cartão amarelo por reclamação logo aos 35 minutos.

O Rubro-Negro seguiu rondando a área adversária, empurando o Alvinegro Praiano para trás. A pressão deu resultado aos 37′, quando Léo Pereira aproveitou sobra de cobrança de escanteio e bateu de canhota para abrir o placar.

O gol do Flamengo fez o Santos buscar mais o ataque antes mesmo do intervalo. Zé Rafael teve boa chance de cabeça, mas mandou para fora; pouco depois, Neymar cobrou falta da lateral da área e obrigou Rossi a defender com um soco.

O bom momento do Peixe, contudo, não teve sequência no início do segundo tempo. De primeira, Arrascaeta lançou Carrascal nas costas da marcação, e o colombiano arrancou e chutou forte para superar Brazão e fazer o segundo gol rubro-negro no jogo logo aos 5′/2°T.

A vantagem do Flamengo pareceu um banho de água fria no Santos, que parou de demonstrar poder de reação. Assim, os mandantes, embalados pela torcida no Maracanã, encontravam espaços no campo de ataque e criavam oportunidades. Em uma dessas jogadas, Varela acionou Bruno Henrique, que invadiu a área e foi derrubado por Willian Arão. Após revisão no VAR, o árbitro assinalou pênalti, mas Arrascaeta desperdiçou a cobrança e acertou a trave.

O Mais Querido seguiu acumulando finalizações, com Samuel Lino levando perigo em jogada individuai e Bruno Henrique perdendo chance cara a cara com Brazão. Não demorou muito, porém, para o camisa 27 se redimir: Igor Vinícius falhou e deu a bola nos pés do atacante, que driblou o goleiro santista e fez o terceiro do Fla.

A partida caminhava para uma vitória tranquila do Flamengo, mas ganhou cortornos dramáticos na reta final. Aproveitando rebote de chute de Robinho Jr. no travessão, Thaciano ajeitou de cabeça para Bontempo empurrar para o fundo das redes aos 43 minutos. No lance seguinte, Rossi defendeu finalização do jovem camisa 7, mas a bola sobrou para Lautaro Díaz fazer o segundo do Peixe. Apesar da reação tardia, o Peixe não conseguiu o empate, e o Rubro-Negro deixou o Maracanã com os três pontos.

O que vem por aí?

A Data Fifa não será de descanso total para Flamengo e Santos, que cumprem jogos atrasados pelo Brasileirão. O Rubro-Negro visita o Sport na Arena Pernambuco no próximo sábado (15), às 18h30, em duelo válido pela 12ª rodada. No mesmo dia, às 21h, o Peixe recebe o Palmeiras na Vila Belmiro, pela 13ª rodada.

✅ FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 2 SANTOS

33ª RODADA – BRASILEIRÃO

📆 Data e horário: domingo, 9 de novembro de 2025, às 18h30 (de Brasília)

📍 Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

🥅 Gols: Léo Pereira, aos 37′/1°T (1-0); Carrascal, aos 5′/2°T (2-0); Bruno Henrique, aos 35′/2°T (3-0); Bontempo, aos 43′/2°T (3-1); Lautaro Díaz, aos 45′/2°T (3-2)

🟨 Cartões amarelos: Samuel Lino, Arrascaeta (FLA); Neymar, Zé Ivaldo (SAN)

🟥 Cartão Vermelho:

🏟️ Público: 69.612 pessoas

💰 Renda: R$ 5.118.212,50.

⚽ESCALAÇÕES

FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís) Rossi; Varela, Danilo, Léo Pereira e Ayrton Lucas (Viña); Pulgar (Evertton Araújo), De la Cruz (Saúl) e Arrascaeta (Michael); Carrascal (Luiz Araújo), Bruno Henrique e Samuel Lino (Everton Cebolinha).

SANTOS (Técnico: Juan Pablo Vojvoda) Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Luan Peres (Bontempo), Zé Ivaldo e Souza (Escobar); João Schmidt, Willian Arão e Zé Rafael (Thaciano); Barreal (Lautaro Díaz), Guilherme (Robinho Jr.) e Neymar (Rollheiser).

🟨 ARBITRAGEM

🟨 Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)

🚩 Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Thiaggo Americano Labes (SC)

🖥️ VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Fox Milan e Furacão do Norte são os finalistas da Copa Acre Soçaite

Publicado

em

Foto Wagner Oliveira: Fox Milan goleou e garantiu uma vaga na final

Fox Milan e Furacão do Norte são as equipes finalistas da 1ª Copa Acre de Futebol Soçaite. Nas semifinais disputadas nessa sexta, 7, na quadra do Tancredo Neves, o Fox Milan goleou o Atlético Vila Real por 7 a 1 e o Furacão do Norte derrotou o Cafu Auto Peças por 2 a 1, nas penalidades, após um empate por 2 a 2 no tempo normal.

Finalistas do feminino

A Assermurb “A” bateu a Assermurb “B” por 3 a 2 e o São Francisco venceu o Real Sociedade por 4 a 1 nas semifinais da Copa Acre Soçaite, no feminino.

Finais na sexta

O vice-presidente da Federação Acreana de Futebol 7 Soçaite (FAF7S), Wellington Cabeça, confirmou para sexta, 14, a partir das 19 horas, na quadra do Tancredo Neves, as finais da da Copa Acre.

“Vamos preparar um grande encerramento. Realizamos uma competição com grandes partidas e torcida nas quadras, conseguimos o nosso objetivo”, comentou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grêmio Xapuriense e Preventório vencem no Estadual Sub-14

Publicado

em

Foto Sueli Rodrigues: A meia Helena (10) marcou dois gols na vitória do Preventório

Grêmio Xapuriense e Preventório conquistaram vitórias no Campeonato Estadual Feminino Sub-14. Nas partidas disputadas neste sábado, o Grêmio Xapuriense goleou a Assermurb por 6 a 0 e assumiu a liderança isolada do torneio com 6 pontos. No outro confronto, o Preventório venceu o Real Sociedade por 3 a 1 e estreou com vitória na competição.

Próximos jogos 

A 3ª rodada da primeira fase do Estadual Feminino Sub-14 marca para sábado, 15, a partir das 8h30, os jogos entre AFEX x Real Sociedade e Preventório x Assermurb.

Comentários

Continue lendo