fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Ex-árbitro é agredido durante partida de futsal em Manoel Urbano, e anuncia possível abandono da carreira

Publicado

em

Thacito da Costa, com 30 anos de experiência, foi atacado por técnico e atletas após decisão polêmica; caso ocorreu nas semifinais do Campeonato Municipal de Futs

Árbitro Thacito da Costa (D) antes da partida entre Villa City x Moto Táxi. Foto: Arquivo pessoal/Thacito da Costa

O ex-árbitro da Federação Acreana de Futebol de Salão (Fafs), Thacito da Costa Furtado, 50 anos, foi vítima de agressão durante o confronto entre Villa City e Moto Táxi, na última sexta-feira (14), no ginásio Almiro Ferreira, em Manoel Urbano, no interior do Acre. O episódio ocorreu nas semifinais do Campeonato Municipal de Futsal e resultou em uma confusão generalizada, levando o árbitro a considerar abandonar a carreira após 30 anos de atuação.

Segundo Thacito da Costa, a agressão partiu do técnico do Villa City, identificado como Snay, e de atletas da equipe. O árbitro relatou que levou chutes e tapas no rosto, além de pancadas nas costelas. A confusão começou após uma decisão polêmica no primeiro tempo, quando Thacito anulou a expulsão do goleiro do Moto Táxi após consultar a mesária. Inicialmente, ele havia aplicado cartão vermelho por suposta agressão, mas, ao ser informado de que houve apenas um empurrão, substituiu a punição por um cartão amarelo.

O Campeonato Municipal de Futsal é organizado pela Prefeitura de Manoel Urbano e conta com arbitragem da Liga de Árbitros de Sena Madureira, conforme a Fafs. Foto: captada

A decisão desagradou o técnico do Villa City, que, no intervalo, dirigiu palavras ofensivas ao árbitro. “Ele disse que eu não era homem porque uma mulher [a mesária] mandava em mim”, contou Thacito. Ao tentar tomar o cartão vermelho das mãos do árbitro, o técnico iniciou a agressão, seguido por atletas da equipe. A confusão só foi contida com a intervenção de jogadores do Moto Táxi e outras pessoas presentes no ginásio.

Além do técnico, dois atletas do Villa City foram expulsos após o incidente. Thacito, que não conseguiu continuar a partida, foi substituído por outro árbitro, que assumiu o jogo com receio de também ser agredido. O confronto terminou com a vitória do Moto Táxi por 6 a 2.

Emocionado, Thacito da Costa revelou que o choro da filha ao saber da agressão o deixou profundamente abalado. “Praticamente vou parar com a arbitragem porque minha filha chorou muito. Não foram as pancadas, foi o choro dela que me deixou muito triste, muito arrasado”, desabafou.

A confusão só foi contida com a intervenção de jogadores do Moto Táxi e outras pessoas presentes no ginásio. Foto: captada 

O Campeonato Municipal de Futsal é organizado pela Prefeitura de Manoel Urbano e conta com arbitragem da Liga de Árbitros de Sena Madureira, conforme a Fafs. O caso levanta preocupações sobre a segurança dos árbitros e a violência no esporte, reforçando a necessidade de medidas para coibir esse tipo de comportamento.

Além do técnico, dois atletas do Villa City foram expulsos após o incidente. Thacito, que não conseguiu continuar a partida, foi substituído por outro árbitro, que assumiu o jogo com receio de também ser agredido. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

CBV divulga grupos do Campeonato Brasileiro Sub-18 da 1ª Divisão

Publicado

em

Foto PHD: Vôlei acreano terá um grande desafio no Brasileiro em Brasília

O departamento de competições da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou os grupos e a tabela do Campeonato Brasileiro Masculino Sub-18. A competição será disputada em Brasília, no Distrito Federal, entre os dias 23 e 27 de abril.

Fecha preparação

A Seleção Acreana faz um treinamento nesta sexta, 18, no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e fecha a preparação para o torneio nacional.

“Realizamos um bom período de treinamentos. Vamos ter um grupo muito difícil e o primeiro objetivo é se manter na primeira divisão”, disse o técnico Alfredo Teles.

Embarque e estreia

A delegação acreana viaja para Brasília na madrugada de terça, 22, e estreia no Brasileiro será na quarta, 23, às 6 horas (hora Acre), contra a Seleção do Rio Grande do Norte.

Grupos do Brasileiro

A 

Roraima

Distrito Federal

Ceará

Espírito Santo

Amapá

B

Acre

Rio Grande do Norte

Pernambuco

Paraíba

Mato Grosso do Sul

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Alê Júnior estreia no Brasileiro contra um velho conhecido

Publicado

em

Foto Lucas Sampaio/ASCOM TLB: Alê Júnior é uma das contratações do Humaitá para o Brasileiro

O atacante Aureliano Pereira da Silva Júnior, 20, o Alê Júnior, será um dos titulares do Humaitá no confronto contra o time da Tuna Luso, do Pará, neste sábado, 19, na Arena da Floresta, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série D. O acreano jogou no time paraense de 2024 e esse reencontro tem um sabor especial.

“Fui muito feliz na Tuna e tenho muitos amigos em Belém. Estrear em uma competição importante como a Série D e contra a Tuna gera muitas emoções”, afirmou Alê Júnior.

Grande oportunidade

Alê Júnior foi uma das contratações do Humaitá visando à disputa do torneio nacional e acredita em uma grande oportunidade.

“Para quem sonha com uma carreira no futebol, a Série D é uma excelente chance. Temos uma chave com adversários de nível e boas partidas do Humaitá será importante para todos”, comentou o atacante acreano.

Equipe motivada

Alê Júnior destacou o empenho do elenco do Humaitá durante os treinamentos.

“Nosso time está muito motivado para o Brasileiro. O jogo de estreia é sempre muito importante e vamos em busca de uma vitória”, declarou o camisa 9 do Tourão.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Kaio Jorge brilha após errar pênalti, e Cruzeiro vence Bahia no Brasileirão

Publicado

em

Kaio Jorge comemora um dos gols que marcou para o Cruzeiro contra o Bahia • Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O Cruzeiro venceu o Bahia por 3 a 0 na noite desta quinta-feira (17), no Mineirão. O jogo valeu pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Lucas Romero e Kaio Jorge, duas vezes, balançaram as redes na vitória do Cabuloso.

O Cruzeiro volta a campo no domingo, quando visitará o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro. O Bahia, por sua vez, encara o Ceará, na Fonte Nova.

Como foi o jogo?

O primeiro tempo foi totalmente dominado pelo Cruzeiro, que poderia ter saído na frente antes dos 15 minutos com um pênalti a seu favor, após lambança da zaga do Bahia.

Kaio Jorge, contudo, bateu muito mal, e Ronaldo conseguiu a defesa. O goleiro ainda fez grande intervenção na sequência, mas precisou ser substituído. Marcos Felipe entrou e continuou salvando o Bahia, que só finalizou nos minutos finais da primeira etapa.

Nos acréscimos, veio o castigo para 45 minutos morosos da equipe de Rogério Ceni. Lucas Romero arriscou de muito longe, e a curva enganou Marcos Felipe. Resultado justo para o que foi o primeiro tempo.

O Bahia voltou para o segundo tempo mais ofensivo, com Everton Ribeiro, tentando chegar ao gol, mas esbarrava na defesa do Cruzeiro, que esperava no contra-ataque. Aos 20 minutos, o Cabuloso encontrou seu gol.

Christian concedeu linda assistência para Kaio Jorge, que se redimiu do pênalti perdendo ao vencer Marcos Felipe e decretar o 2 a 0. Festa no Mineirão.

E ainda deu tempo do centroavante marcar o terceiro do Cruzeiro, em bela finalização de fora da área, antes de sair ovacionado pela torcida do Cabuloso.

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo