posse conselheiros-15

Alexandre Lima

Num evento disputado entre convidados, parentes e algumas autoridades, os novos Conselheiros Municipais eleitos e reeleitos, foram diplomados e empossados na manhã desta segunda-feira, dia 11, momento esse que aconteceu na Câmara Municipal de Brasiléia.

Além dos convidados e alguns políticos que tentavam transformar o evento em palco político, estiveram presentes o prefeito de Brasiléia, Everaldo Gomes (PMDB), a promotora de justiça, Justiça Diana Soraia Tabalipa Pimentel, o presidente da Câmara, Mário Jorge Fiesca e a Secretária de Ação Social, Marisanta Rodrigues.

posse conselheiros-20

Todos destacaram a importância do cargo, onde estes estarão nos próximos quatro anos, trabalhando 24 horas em seus turnos, para tentar ajudar os jovens que possam estar correndo riscos conforme o Estatuto do Menor e do Adolescente.

Após falas de todos, Everaldo Gomes anunciou que estaria aumentando o salário dos conselheiros, por entender que estes devem valorizado pela importância do fazem aos jovens que precisam de ajuda a qualquer oras do dia e da noite.

“Devemos valorizar esses funcionários que estarão nos próximos quatro anos, trabalhando dia e noite em nosso Município. As crianças, jovens e adolescentes em situação de risco que irão ter um acompanhamento com estes profissionais, além do MP e Ação Social”, disse.

Também foi definido a nova presidência do Conselho, que ocorreu por votação entres os conselheiros que irá ficar a frente nos próximos 12 meses. Adalcimar Silva de Melo, juntamente com seus novos colegas, foram receberam seus diplomas de posse das mãos do prefeito e convidados.

Veja vídeo reportagem logo mais.

Comentários