Conecte-se conosco

Cotidiano

Evento gratuito destaca iniciativas empreendedoras do Acre 

Publicado

em

Com objetivo de mostrar a importância do meio empreendedor acadêmico para o mercado de trabalho em todo o Brasil, o Ciclo Empreendedor Universitário – CEU vai promover uma série de eventos online para falar sobre a capacidade de negócios do Estado do Acre. Os debates vão contar com a participação de diferentes especialistas do país todo, além de empresas, universidades e do Governo local. Sem a necessidade de inscrição, o evento será totalmente gratuito e transmitido pelo Youtube.

Segundo Amanda Eloi, fundadora do CEU, Administradora e consultora de Projetos da WAAH!, a iniciativa com o objetivo de unir diferentes propostas e destacar o valor da educação para mudar a realidade em que os jovens vivem, compartilhar experiências, histórias e contatos entre os universitários, empreendedores e investidores, além de discutir e fomentar o potencial ritmo empreendedor do estado. 

Eloi explica que, diferente de edições anteriores e seguindo os protocolos de isolamento social impostos pelos estados devido a pandemia do COVID-19, o evento será totalmente online, por meio do Youtube e do Facebook do CEU, ocorrendo todo sábado entre os dias 01/10 a 31/10, às 17 horas do horário de Brasília e seguirá o seguinte cronograma.

Na primeira semana, o destaque ficará com as pesquisas aplicadas e seu potencial mercadológico, com participação de representantes da Universidade Federal do Acre. Na semana seguinte, vão ser discutidas iniciativas que deram certo fora da Universidade, com a Secretaria da indústria, ciência e tecnologia do Acre.

Depois, o CEU mediará o debate sobre graduandos e graduados que se encontraram no empreendedorismo, contando com a participação da Secretaria de Empreendedorismo. Já na semana do dia 19, o tema será sobre o Impacto das Empresas Juniores, com a participação da Federação das empresas junior do Acre.

Por último, na semana do dia 25, representantes das instituições de ensino, empreendedores, empresários e o representantes do governo do Acre vão se reunir com os organizadores do CEU para discutir as contrapartidas das universidades e suas iniciativas com mercado.


Drumond Assessoria de Comunicação

 

Comentários

Cotidiano

Copinha Arasuper de Futsal com 6 partidas na Assincra

Publicado

em

A fase de classificação da 8ª Copinha Arasuper de Futsal terá mais seis partidas neste sábado, 28, a partir das 8 horas na Assincra/CT Edson, no bairro do Aviário.

“Não temos ginásios em Rio Branco e a solução foi promover as partidas no CT Edson. A estrutura é excelente e certamente teremos mais uma grande rodada”, disse o coordenador da Copinha, Auzemir Martins.

2ª rodada da Copinha

Sub 14

Escola do Flamengo x Amigos Solidários

Santa Cruz x B2 Esportes

Sub 12

Amigos Solidários x Escola do Flamengo

Flamenguinho x Rei Artur

Sub 10

Escola do Flamengo x Águias do Norte

Xavier Maia x Flamenguinho

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco e São Francisco disputam amistoso no José de Melo

Publicado

em

Giovanni é um dos titulares do São Francisco para o amistoso

Rio Branco e São Francisco fazem neste sábado, 28, a partir das 8 horas, no José de Melo, um amistoso como parte das preparações para as disputas da Copa Verde e do Campeonato Estadual.

O São Francisco enfrenta o Atlético no torneio regional e o Rio Branco fará o primeiro confronto contra o Princesa do Solimões, do Amazonas.

No Estadual, o São Francisco terá o Vasco no primeiro duelo e o Rio Branco jogará contra Plácido de Castro.

Primeiro teste

O Rio Branco fará o primeiro teste e o técnico Ulisses Torres vai avaliar os atletas. O desempenho no treinamento vai definir a postura da diretoria no mercado de contratações.

“Começamos a trabalhar a parte tática no início da semana e cobrar um bom futebol neste momento seria um exagero”, disse Ulisses Torres.

São Francisco

Com mais tempo de preparação, o São Francisco vai para o amistoso com uma responsabilidade maior. O treinador Erismeu Silva vai começar a realizar os ajustes e definir os titulares.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Vasco e Andirá Sub 17 empatam em jogo amistoso no campo B

Publicado

em

Léo Raches quer realizar uma grande campanha na Copa do Brasil

Vasco e Andirá Sub 17 empataram por 0 a 0 na tarde desta sexta, 27, no campo B da Federação de Futebol, em um duelo preparatório para a temporada de 2023. O Vasco vai jogar o Estadual e o Andirá estará na disputa da Copa do Brasil Sub 17.

Excelente treinamento

Para o técnico do Andirá, Léo Raches, foi mais um treinamento importante para os ajustes na equipe.

“O primeiro tempo foi muito forte e achei que os garotos sentiram. Na segunda etapa atuamos melhor. Esses treinamentos são excelentes porque vamos jogar um torneio de alto nível”, declarou Léo Raches.

Vasco em formação

Segundo o técnico Pedro Balu, o Vasco é um time em formação e a meta é chegar com time competitivo na estreia do Estadual contra o São Francisco no dia 25 de fevereiro, no Florestão.

“O treino foi importante para realizar as observações. Ainda temos um bom tempo de trabalho”, comentou o treinador.

Comentários

Continue lendo

Em alta