fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Estuprador cruzeirense que abusou de duas enteadas é preso no Pará, após trabalho integrado da Polícia Civil de três estados

Publicado

em


Um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável contra duas crianças, moradoras do bairro Miritizal, em Cruzeiro do Sul, foi preso na manhã desta terça-feira, 21, em um trabalho integrado da Polícia Civil de três estados da região Norte.

O idoso, das iniciais F. P. da S., natural de Cruzeiro do Sul, que estava residindo em Santarém no Pará foi preso em decorrência de um processo criminal que tramita na Vara da Infância e Juventude de Cruzeiro do Sul.

O idoso praticou atos libidinosos contra duas crianças, que a época dos fatos, contavam com sete e nove anos de idade. Consoante as investigações, o condenado tirou a roupa das vítimas, depois tirou sua própria roupa. Em seguida, o agente colocou as vítimas no chão e deitou sobre elas. Após isso, o autor passou a esfregar o pênis nas partes íntimas das crianças. Segundo apurado, o condenado é padrasto das vítimas e aproveitou a ausência da genitora das menores para praticar o ato.

Destaca-se que após compartilhamento de informações entre policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Cruzeiro do Sul/AC, Policiais de Macapá/AP e policiais civis da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Santarém/PA, e posterior levantamento de dados e utilização de técnicas policiais, após determinação da autoridade policial, policiais civis da DEAM de Santarém deram cumprimento ao referido mandado.

O preso foi conduzido e apresentado à autoridade policial local para providências e posteriormente conduzido ao sistema penitenciário do Pará.

Comentários

Continue lendo

Tudo Viagem

Companhias aumentam a oferta de voos do Brasil para os destinos internacionais

Publicado

em

As companhias aéreas estão aumentando a oferta de voos do Brasil para os destinos internacionais. As novas rotas são importantes para aumentar o número de turistas estrangeiros no Brasil. Entre 29 de junho e 10 de agosto a Gol terá voos diretos de Manaus para Miami, na Flórida.

A capital amazonense tem ligação direta da Azul para Fort Lauderdale, que fica ao lado de Miami, além de voos da Copa Airlines para a Cidade do Panamá, e Avianca para Bogotá. Lembrando que a Gol tem voo direto uma vez por semana entre Rio Branco e Manaus.

Mais voos para o Caribe

A Gol terá a partir de 12 de novembro deste ano voos diretos de São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) para San José, a capital da Costa Rica. Os voos entre são inéditos e serão operados 3 vezes por semana pela companhia brasileira. Em 18 dezembro a Gol iniciará a rota sem escala entre São Paulo e Aruba, no Caribe.

Os voos para Aruba e San José serão operados pelos Boeings 737-800 MAX que transportam até 177 passageiros em sua configuração para voos internacionais. Os brasileiros não precisam, de visto de entrada nos dois destinos caribenhos para a permanência de até 90 dias. É necessário apresentar o certificado internacional de febre amarela, com vacina aplicada ao menos 10 dias antes da data da viagem.

Salvador terá voos diretos da Air France para Paris a partir de 28 de outubro deste ano. Serão três voos por semana operados pelo Airbus 350 que transportam 324 passageiros. A Air France faz a ligação sem escala com a capital francesa saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.

LATAM terá voos diretos de Curitiba para Lima

A partir de 28 de outubro a LATAM iniciará os voos diretos entre Curitiba e Lima, a capital peruana. As decolagens entre as duas cidades serão ás às terças, quintas e sábados.  A LATAM atende a capital peruana com voos diretos que decolam de São Paulo. Rio de Janeiro e Brasília.

No dia 1º de junho a LATAM iniciou voos diretos de Brasília para Santiago, a capital chilena. Os voos entre as duas capitais são operados às terças, quintas e sábados. O aeroporto de Brasília é o segundo principal hub (centro de distribuição das rotas) da LATAM com voos diretos para 33 destinos domésticos.

Acesse AQUI as promoções de passagens aéreas

Encontre AQUI as promoções de seguro viagem

 

Comentários

Continue lendo

Flash

Aleac debate comércio bilateral: “O corredor bioceânico vai impulsionar o crescimento do Acre”, diz Gonzaga

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga (PSDB), participou nesta terça-feira (11) de reunião com representantes do governo do Acre e equipe de relações internacionais para tratar sobre o corredor bioceânico e ações para exportação e integração pelo Arco Norte, eixo de escoamento para exportações aos países sul-americanos.

A consultora de relações internacionais, Marta Cerqueira Melo, apresentou aos participantes estratégias de fortalecimento do corredor bioceânico. Ela explicou que o modelo de centro unificado e fronteiras poderá beneficiar o comércio bilateral entre Acre e Peru.

“Muitas ações estão sendo feitas para consolidadar o corredor que é fundamental tanto no ponto de vista do fortalecimento da integração sul-americana quanto do desenvolvimento da infraestrutura e logística do Arco Norte. O grande desafio é criar um espaço aduaneiro que seja compatível com a estratégia do corredor bioceânico. Estamos propondo uma modelo de centro unificado de fronteiras que já existe na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina e trazer pra cá um modelo parecido que vai garantir agilidade tanto para cargas quanto para turistas no fluxo para o Peru”, explicou.

O presidente Luiz Gonzaga destacou que a união dos poderes, instituições e empresários é fundamental para que o corredor bioceânico funcione na prática e impulsione o crescimento econômico do estado do Acre. O parlamentar também reconheceu que o esforço do governador Gladson Cameli para integrar o Acre comercialmente com outras regiões.

“A união dos poderes, instituições, comércio e indústria é muito importante para esse fortalecimento do corredor bioceânico e desenvolvimento do Acre. A Aleac e o governo do Estado têm essa visão e por isso estamos discutindo estratégias para que o comércio bilateral aconteça, pois é importante para o crescimento do nosso estado. O governador Gladson tem trabalhado para integrar o Acre a outros centro comerciais pelo mundo”, disse o presidente.

O secretário de Estado de Indústria, Ciència e Tecnologia, Assur Mesquita, destaca que o Acre tem avançado nas parcerias com o governo do Peru para o desenvolvimento do comércio bilateral e turismo entre as duas regiões. Assur destaca a importância do governador Gladson e o presidente Gonzaga na luta pelo comércio bilateral.

“Dentro da estratégia do governo em parceria com a Aleac para o fortalecimento do corredor está a união das instituições e planejamento a médio e longo prazo. Já estamos realizando parcerias com estados vizinhos e o Peru para apresentar nossos produtos e pacores de turismo. Essa rota do pacífico é o grande propulsor desse movimento. Os negócios já estão acontecendo com empresários aderindo a essa proposta. O Legislativo tem nos ajuado nesse processo com o apoio do presidente Gonzaga. O nosso governador também tem dado atenção especial para o setor industrial e comércio do Acre com outros países”, disse Assur.

Por fim, o secretário de Planejamento do Estado, Ricardo Brandão, afirmou que o governo e demais órgãos irão criar um grupo de trabalho para definir as prioridades do estado no comércio com outros países.

“Hoje o estado do Acre já está inserido nessa rota de integração comercial e vamos criar um grupo de trabalho para definir estratégias para impulsionar a economia do Acre. A partir de agora vamos criar uma logística e desembaraçar as questões burocráticas para aproveitar o corredor bioceânico”, disse.

Comentários

Continue lendo

Flash

Curto-circuito provoca incêndio em lanchonete no centro de Xapuri

Publicado

em

Screenshot

Um curto-circuito causou um incêndio em uma pequena lanchonete no centro de Xapuri nesta terça-feira (11). O proprietário, Danrlei Anacleto da Silva, relatou que o fogo se espalhou rapidamente, ameaçando a segurança da região.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio já estava se encaminhando para dois comércios próximos da lanchonete. As chamas, que avançavam rapidamente, foram controladas pela equipe de bombeiros antes que causassem danos maiores.

“Utilizando técnicas de combate por resfriamento, a guarnição eliminou o foco de calor e dissipou a fumaça, que já estava atingindo mais dois comércios adjacentes, conseguindo proteger o patrimônio ali presente”, informou o Capitão Farias, comandante do 8º Batalhão.

Veja vídeos abaixo:

Comentários

Continue lendo