Conecte-se conosco





Cotidiano

Estudo revela que Acre lidera casos de feminicídios durante a pandemia da covid-19

Publicado

em

Acre volta a liderar o ranking entre os estados. Ficamos bem acima da média nacional que é de 0,21 por 100 mil mulheres. A taxa do Acre é de 0,88 por 100 mil mulheres.

Com informações do portal Catarinas

Um levantamento feito pelos portais Amazônia Real, Agência Eco Nordeste, Colabora, portal Catarinas e Ponte Jornalismo, mídias independentes, aponta que o Acre lidera os casos de feminicídio no País, tanto nos quatro primeiros meses de 2020, quanto no período que compreende os dois primeiros meses da pandemia do novo coronavírus.

Todo o material reunido faz parte da série de reportagem intitulada: “Um vírus e duas guerras: mulheres enfrentam em casa a violência doméstica e a pandemia”. Neste aspecto, observando os números, o Acre ficou com uma taxa de feminicídio de 1,32 para cada 100 mil, nos primeiros quatro meses de 2020. A maior do País.

Quando o assunto é isolamento social e pandemia do novo coronavírus, em que o estudo observou os dois primeiros meses da pandemia, março e abril, o Acre volta a liderar o ranking entre os estados. Ficamos bem acima da média nacional que é de 0,21 por 100 mil mulheres. A taxa do Acre é de 0,88 por 100 mil mulheres.

Comentários

Em alta