Flash
Estado abre inscrições para curso de formação em Educação Especial
A Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esportes (SEE) abrirá inscrições para o Curso de Formação Inicial e Continuada destinado aos assistentes educacionais e professores mediadores da Educação Especial, lotados nas escolas da rede pública estadual do Acre, que atuam no Ensino Fundamental e Médio, nos 22 municípios.

Professora regente e professora mediadora durante aula em escola do campo de Rio Branco. Foto: Mardilson Gomes/ Arquivo SEE
As inscrições estarão abertas entre 22 de maio e 7 de junho e devem ser realizadas pelos seguintes endereços eletrônicos:
- Professor Mediador: https://forms.gle/NuiVzvmspD5F2Qdi8
- Assistente Educacional: https://forms.gle/EsF3UKFuXLdH8Xdz7
O curso de formação é uma das metas estabelecidas pela Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2008) e também pelas políticas educacionais de formação da SEE. O objetivo é promover a capacitação desses profissionais, no contexto da educação inclusiva, em que o ato educativo deve considerar a singularidade e a diversidade do aluno com deficiência.
A formação será oferecida por meio da plataforma Moodle (ead.ac.see.gov.br), além de alguns encontros presenciais. Após o período de matrícula, os inscritos receberão um e-mail contendo as orientações para o primeiro acesso à plataforma que, a partir do dia 19 de junho, disponibilizará todos os materiais necessários.
Comentários

Flash
Maior macaxeira no Festival da Farinha mediu 1,85 e garantiu prêmio de 1 mil a produtor
Tradicional disputa realizada durante o festival da Farinha, realizado em Cruzeiro do Sul, que este ano chegou a VI edição, a maior mandioca do Juruá mediu esse ano 1,85 metro.
A competição aconteceu na noite deste sábado (30), na praça da cidade e reuniu dezenas de competidores.
José Oliveira do Nascimento, o Zeca, da Comunidade Alto Pentecostes, em Mâncio Lima levou pra casa o prêmio de R$1 mil, superando os adversários.
Na disputa da mandiocas mais pesada, o produtor João Oliveira Miranda, do ramal João Cambão, comunidade Santa Luzia desbancou todos com uma mandioca que pesou 11,250 Kd.
O prefeito Zequinha Lima entregou a premiação e parabenizou os produtores pela participação.
Comentários
Flash
2º dia: Copa Regional de Vôlei de Praia tem 80 mil em prêmios disputado por quatro estados
Iniciou nesta sexta, 29, na praça do Juventus, na capital acreana, a Copa Regional de Vôlei de Praia. A competição será disputada nos naipes feminino e masculino e vai ter duplas do Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima.
“Fechamos um grande evento com a premiação de 80 mil para ser dividida entre os dois naipes. Isso valoriza ainda mais esse investimento” disse João Petrolitano, da Federação Acreana de Voleibol (FEAV).
As duplas campeãs, no feminino e no masculino, na Copa Regional de Vôlei de Praia, etapa Norte 1, neste fim de semana na praça do Juventus, na capital acreana, irão garantir vagas no Aberto do Circuito do Banco do Brasil.
“O Aberto é disputado nas mesmas cidades e com a mesma estrutura do Top 12. É um torneio importante para chegar no evento principal. Temos uma excelente premiação em dinheiro, mas a vaga no Aberto vale muito”, explicou o diretor técnico da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), Delmerson Abreu.
Em João Pessoa
Os campeões em Rio Branco poderão jogar a etapa de João Pessoa, na Paraíba, entre os dias 15 e 19 de novembro ou poderão fazer a opção para disputar uma etapa em 2024.
22 partidas
A Copa Regional começou nesta sexta, 29, com 15 partidas e neste sábado, 30, a partir das 8 horas, serão realizados mais 22 jogos para decidir quem disputa as semifinais.
“Vamos até a fase de quartas de final neste sábado e no domingo teremos as semifinais e as finais”, afirmou Delmerson Abreu.
*Colaboração de Paulo Henrique
Veja vídeo no canal LandTv
Matérias relacionadas:
Copa Regional de Vôlei de Praia inicia sem duplas favoritas no feminino e masculino
Comentários
Flash
Bocalom lança obra do primeiro viaduto de Rio Branco nesta sexta-feira; veja o projeto
Elevado será na Estrada Dias Martins e custará 15 milhões de recursos próprios, garante o prefeito
O primeiro viaduto da história de Rio Branco deixará de ser projeto e sairá do papel a partir desta sexta-feira (29), quando o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PP), assinará o pacote de obras com as ordens de serviço. O lançamento será nesta manhã no local de início da obra, no Jardim Primavera.
O viaduto será construído a partir do número 660 da rua principal do Jardim Primavera até a rua Fátima Maia, que é o principal ponto de bloqueio no trânsito nas horas de maior trafegabilidade no local, quando as principais faculdades instaladas na região abrem ou encerram suas aulas, principalmente no período noturno.
Precisamente, o viaduto ligara as ruas Recanto Verde à Estrada Adalberto Torres, numa extensão de 188 metros com obras que vão impactar 536 metros do entorno, com outros serviços.
A obra está orçada em 15 milhões e os recursos são do próprio município, garantiu o prefeito Tião Bocalom. A conclusão é prevista para os primeiros meses do ano que vem.
Comentários
-
Acre14 horas atrás
Grave acidente de trânsito na Estrada Cobija/Porvenir deixa duas vítima Fatais e feridos
-
Acre2 dias atrás
Mais um assaltante de loja de celulares é preso pela Polícia Civil do Acre
-
Flash17 horas atrás
Maior macaxeira no Festival da Farinha mediu 1,85 e garantiu prêmio de 1 mil a produtor
-
Geral2 dias atrás
CRM-AC denuncia tentativa de registro com diploma médico falso à Polícia Federal
-
Geral2 dias atrás
Advogado vai recorrer da decisão que determinou a transferência de 14 presos do Acre
-
Acre1 dia atrás
Mulher se desentende com outra durante bebedeira e leva duas facadas no interior do AC
-
Geral14 horas atrás
“Amigos” se estranham durante bebedeira que quase termina em morte em Rio Branco
-
Acre15 horas atrás
Pai e filha ficam gravemente feridos em colisão entre carro e moto na zona rural de Rio Branco