Conecte-se conosco





Flash

Equipe do Ciopaer apresenta ao governador novo helicóptero do Estado

Publicado

em

Logo que desembarcou no aeroporto de Rio Branco na tarde deste sábado, 17, retornando de Cruzeiro do Sul, o governador Gladson Cameli foi ao hangar do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), ver o novo helicóptero que chegou para ampliar  a frota do estado. Agora o governo conta com dois aviões e dois helicópteros.

A aeronave é  um  AS 350 B2, conhecida como esquilo, doada ao Acre pela Secretaria Nacional de Segurança Pública. Possui autonomia de voo de 3h20 minutos e tem capacidade para transportar seis pessoas, incluindo a tripulação. Batizado de Harpia 03, o helicóptero já está padronizado com o brasão do governo do Acre e totalmente homologado para entrar em  operação.

Governador Gladson Cameli conversa com tripulação do Ciopaer no aeroporto de Rio Branco Foto: Marcos Vicentti/Secom

O governador foi recepcionado pela equipe de pilotos do Ciopaer, que tem atualmente no comandante o Major da Polícia Militar, Samir Freitas. Foi o Major aliás, quem trouxe a aeronave para ao Estado, numa viagem que durou três dias. O governador agradeceu o empenho de toda a equipe do Ciopaer e da Segurança Pública que se dedicou para que a aeronave chegasse a Rio Branco. Ele destacou a importância de uma aeronave como essa encurta o tempo, dando como exemplo, a complexidade no transporte terrestre na Amazônia.

“Nos lugares mais distantes, nas comunidades, tanto no resgate, no atendimento, teremos mais frequente a presença do Estado. O direito de ir e de vir. Nós temos uma floresta imensa. Com uma aeronave dessas o Estado não tem prejuízo. Porque se você for colocar o custo da hora de voo e o benefício, tenho certeza que o Estado não perde. Então, agilidade nas demandas e todas as ações necessárias. Vai ajudar na Segurança Pública, na Infraestrutura, em todos os setores do governo”, disse o governador.

Gladson inspecionou a nova aeronave do Estado e garantiu suporte para as ações do Ciopaer Foto: Marcos Vicentti/Secom

Segundo o governador uma aeronave dessas custa em torno de R$ 20 milhões, e o Acre não precisou desembolsar recursos para integrar à sua frota. Gladson frisou que todo suporte necessário para que o Ciopaer  atue nas demandas do governo será garantido.

Gladson frisou que todo suporte necessário para que o Ciopaer  atue nas demandas do governo será garantido Fotos: Marcos Vicentti/Secom

Comentários

Em alta