IMG-20151209-WA0043

O município de Epitaciolândia através da secretaria municipal de Educação participou do III Fórum Extraordinário da União de Dirigentes  Municipais da Educação (Undime/Acre), discutindo junto com os outros 21 municípios e o estado o PME, Base Nacional Comum Curricular, avanços e desafios da educação para 2016.

As sugestões vão embasar a construção do documento que será encaminhado ao Conselho Nacional de Educação e ao fórum nacional com as contribuições para elaborar a nova base curricular do sistema educacional brasileiro, que está em fase de consulta pública.

“É um documento que está sendo produzido a muitas mãos e vai nortear os currículos das escolas, para garantir um padrão de qualidade de educação que beneficie o ensino de todo o país”.

O III FÓRUM DA UNDIME trouxe a discussão dos temas em quatro eixos educacionais BNCC, PCCR, valorização dos profissionais e cursos de extensão em Educação e melhorias do ensino infantil.

A secretária de educação de Epitaciolândia professora Eunice Maia salientou a importância do encontro e das discussões promovidas pela UNDIME, pois tais discussões contribuem para as inovações e avanços educacionais para nosso município.

Participam do evento autoridades dos 22 municípios acreanos. São secretários municipais de Educação, técnicos das secretarias municipais e estaduais, coordenadores de núcleos da SEE, gestores pedagógicos, professores, alunos da Universidade Federal do Acre (Ufac) e sindicatos.

Comentários