Alexandre Lima e Marcus José

O prefeito da cidade de Epitaciolândia, André Hassem, esteve reunido na tarde desta quinta-feira (14), com Luis Garry Ribeiro, prefeito de Cobija, capital de Pando (Bolívia), para realizar uma importante parceria entre os Municípios vizinhos.

Os gestores se reuniram no gabinete do prefeito pandino, para firmar um acordo de cooperação ambiental e intercâmbio de experiências, onde poderão ter oportunidade de transmitir seus conhecimentos e aprender novas técnicas na área de arborização, jardinagem e paisagismo.

Gatty Ribeiro, prefeito de Cobija, Recebeu André Hassem em seu gabinete para firmar termo de cooperação entre cidades - Foto: Alexandre Lima
Gatty Ribeiro, prefeito de Cobija, Recebeu André Hassem em seu gabinete para firmar termo de cooperação entre cidades – Foto: Alexandre Lima

Neste parceria, também está inserido ajuda mutua no combate às endemias que vem crescendo nos dois países como a zika, dengue e chikungunya e também, reforçar parcerias na área ambiental entre os municípios de fronteira.

“Somos vizinhos e temos que reforçar essa parceria trocando conhecimentos em áreas que possa ajudar nossos munícipes tanto na área de saúde, como em outras como segurança e possamos nos ajudar”, disse Gatty Ribeiro, prefeito de Cobija.

Já para André Hassem, disse que além das alegrias, existem problemas que devem ser combatidos, “essa parceria entre nossas cidades, iremos trocar muitos conhecimentos em setores da limpeza, botânica e combate às endemias na nossa fronteira. Essa parceria será passada para as Câmaras das duas cidades e quem vai ganhar, será os moradores”, disse o gestor epitaciolandense.

Veja vídeo reportagem.

Momento da assinatura dos termos entre os dois municípios na fronteira - Foto: Alexandre Lima
Momento da assinatura dos termos entre os dois municípios na fronteira – Foto: Alexandre Lima

Comentários