fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Entrevista: Eleita Princesa do Rodeio 2023, Maiane Sobrinho pretende ser médica

Publicado

em

Maiane é acadêmica de biomedicina e já almeja faculdade de medicina – Foto: Alexandre Lima

Um dia após se eleita Princesa do Rodeio 2023, evento bastante disputado pela organização da Expoacre promovido pelo governo do Estado do Acre, Maiane Sobrinho já cumpre uma extensa agenda na Capital acreana, concedendo entrevistas, visitando apoiadores, entre outros eventos.

O jornal oaltoacre, que tem sede matriz na cidade de Brasiléia, que é vizinha de Epitaciolândia, cidade natal de Maiane entrevistou a bela jovem. A jovem que tem apenas 18 anos, tem uma extensa lista de títulos em ventos de rodeio, como a Expolândia, onde tem dois títulos, recentemente escolhida como a mais bela em Xapuri, participa apresentações teatrais, dança e atualmente é acadêmica de biomedicina.

Em sua primeira participação em um evento de renome, onde belas mulheres de quase todos o estado participam, Maiane conseguiu ser escolhida como a segunda mais bela, a Princesa do Rodeio. A primeira colocação ficou com a bela Lohana Martins e a terceira colocação, escolhida em uma enquete realizada pelo site ContilNet, que contou com mais de 700 mil votos, ficou para a jovem Giuliana Tabosa, eleita a Rainha Popularidade com incríveis 47,12% dos votos, totalizando 334.700 votos.

No ano de 2022, Brasiléia teve obteve pela primeira vez, o título do evento. A acadêmica de medicina Sara Aiachi, ficou a faixa de Rainha, entregando seu reinado neste domingo, dia 23 em frente ao palácio do governo.

Maiane após receber a faixa de Princesa do Rodeio 2023 em frente ao Palácio do Estado – Foto: Neto Lucena/ascom

Maiane, falou do contentamento em ser escolhida como Princesa, afinal, tem apenas 18 anos e tem um futuro enorme pela frente. Atualmente está curtindo o momento e estará se dedicando ao cargo e aos estudos. “Já temos contado com empresas e empresários que estarão fechando contratos publicitários, mas, pretendo me formar e logo em seguida, investir na área de medicina”, destacou.

Em suma, a regional do Alto Acre vem mostrando que tem belas mulheres, que vem se destacando para o mundo. Na entrevista, a jovem fala um pouco de sua vida e do apoio imprescindível que tem dos pais, do esposo e de amigos.

VEJA ENTREVISTA ABAIXO:

Acompanhe seu Instagram:

 

Comentários

Extra

Bairro José Hassem e Fontenele de Castro ficam ilhados devido à cheia do Rio Acre em Epitaciolândia

Publicado

em

A intensificação das chuvas na região de Epitaciolândia e as aguas que vem de Assis Brasil resultou na inundação das pontes que dá conexão aos bairros José Hassem e Fontenele de Castro, deixando os moradores completamente ilhados. Com a Ponte do Igarapé Encrenca demolida para a construção de uma nova estrutura e as pontes da Av. 25 de Dezembro e da rua Bela Vista submersas, a população encontra-se em situação de emergência, sem alternativa de locomoção terrestre até que o volume do rio diminua.

A situação se agravou nos bairros José Hassem e Fontenele de Castro, em Epitaciolândia, com a chegada das fortes chuvas e as aguas que vem de Assis Brasil e do Peru que resultaram na inundação das áreas, deixando os moradores completamente ilhados. A falta de acesso às vias principais tornou a situação ainda mais crítica para a comunidade.

A demolição da Ponte do Igarapé Encrenca, previamente utilizada como uma rota alternativa, para dar lugar a uma nova estrutura, provou ser uma medida desafiadora para os moradores desses bairros. Agora, com as pontes da Av. 25 de Dezembro e da rua Bela Vista submersas pela crescente água do rio Acre, a situação tornou-se ainda mais preocupante.

A prefeitura do município alertou que está disponibilizando um barco no Igarapé Encrenca que atualmente é o unico meio de atravessar as aguas do rio acre.

A estrada do Fontenele de Castro poderia ser a única via de acesso disponível, mas em um determinado cominho da estrada, na parte mais baixa, onde também existe uma ponte, está submersa.

Comentários

Continue lendo

Extra

Barco vira com seis pessoas no rio Acre em Brasiléia; todos foram resgatados com vida

Publicado

em

Uma pequena embarcação de alumínio com aproximadamente seis pessoas virou logo abaixo da ponte metálica José Augusto, no lado da cidade de Brasiléia. Vídeos de terceiros divulgados na internet mostra momentos de angustia no momento que em que duas jovens são arrastadas pelas águas.

No vídeo, é possível que as duas jovens conseguem se segurar em uma espécie de prancha, mas são puxadas rapidamente para longe pela correnteza. Logo em seguida, um homem de colete pula no rio nada até elas e pede ajuda. Logo em seguida, outra pessoa é puxada para dentro de um barco.

Segundo foi informado pelo Bombeiros, um grupo de pessoas estavam bebendo as margens do rio desde cedo. Não se sabe ainda o que ocasionou o incidente e vários barcos ajudaram no resgate das jovens.

Outras pessoas teriam se segurado em uma árvore, que também foram tiradas do local. As autoridades alertam para esse tipo de situação, onde consideram perigoso devido a força do rio.

Uma reunião será feita para que fiscalizações venham a ser realizadas em embarcações de pequeno porte, onde é comum uma lotação acima do permitido e maioria não usam o colete de salva vidas.

Comentários

Continue lendo

Extra

Desolador: Imagens aéreas mostram enchente que poderá chegar próximo a de 2015 na fronteira

Publicado

em

Visão aérea mostra o bairro Maparro (Cobija) acima, e a parte baixa da cidade de Brasiléia já tomada pelo rio Acre.

Apesar do nível do rio Acre começar a dar sinal de vazante na fronteira com o Peru após alcançar a 13,36cm por volta das 06h00 deste domingo (25), por volta das 13 horas já marcava 13,18cm as 10 horas. O nível de transbordamento é de 12,40cm, passando 96cm acima da marca.

Já em Epitaciolândia e Brasiléia, o as réguas registraram 12,98cm as 13 horas. A cota de transbordamento é de 11,40cm, passando 1,58cm acima. Para muitos, acreditam que esse nível possa subir um pouco mais, uma vez que a vazante de Assis Brasil deverá chegar a partir desta terça-feira, dia 27.

Em 2015, a cheia histórica alcançou o nível de 15,46cm, onde deixou mais de 70% da cidade de Brasiléia debaixo d’água, além de um prejuízo aos comerciantes próximo a R$ 10 milhões de reais na época, além de dezenas de ruas destruídas no centro antigo da cidade.

Reunião no gabinete do Prefeito Sérgio Lopes onde decidiram pelo bloqueio a partir desta noite.

A partir deste domingo, a ponte que liga as cidades de Epitaciolândia à Brasiléia, será interditada após entendimentos entre várias autoridades, durante uma reunião ocorrida no gabinete do prefeito Sérgio Lopes. O bloqueio será para garantir a segurança de motoristas, principalmente de carros de pequeno porte, uma vez que as rotatórias já foram alcançadas pelo rio.

Mais informações a qualquer momento.

Visão aérea de Brasiléia e Cobija.

 

Centro antigo de Brasiléia já tomadas pelas águas do Rio Acre.

VEJA VÍDEO:

Matéria relacionada:

Prédios não são demolidos após cheia no interior do Acre e MP abre inquérito civil para investigar ação

Comentários

Continue lendo






Em alta