fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Entregador sofre fratura exposta após ser arremessado a 30 metros em colisão envolvendo três veículos na Avenida Ceará

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira (20), o entregador Oziel da Silva Afon, de 33 anos, ficou gravemente ferido após se envolver em um acidente com dois carros na Avenida Ceará, no bairro Dom Giocondo, em Rio Branco.

Segundo testemunhas, Oziel trafegava no sentido bairro-centro em uma motocicleta Titan preta, placa QWM-3150. À frente, estavam um Toyota Yaris preto, placa QLZ-2259, e um Toyota RAV4 preto, placa QLZ-4403. O acidente ocorreu quando o RAV4 tentou mudar da faixa direita para a esquerda, mas voltou repentinamente para a direita, colidindo com o Yaris. Após o impacto, o Yaris bateu em um poste de energia elétrica.

Oziel, que vinha logo atrás, não conseguiu desviar a tempo e colidiu violentamente na traseira do Yaris, sendo arremessado a uma distância de 30 metros. O entregador sofreu uma fratura exposta na perna direita, com rompimento de artéria.

Os motoristas dos veículos envolvidos no acidente pararam imediatamente para ajudar a vítima e acionaram a polícia e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou rapidamente ao local com uma ambulância de suporte avançado. Os socorristas estabilizaram Oziel e o encaminharam ao pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado grave.

Policiais militares do Batalhão de Trânsito isolaram a área para a realização dos trabalhos de perícia. Após a análise pericial, os veículos Yaris e RAV4 foram liberados. A motocicleta de Oziel, que ficou com a frente destruída, foi entregue a amigos da vítima.

As autoridades continuam investigando as circunstâncias do acidente para determinar responsabilidades e prevenir futuros incidentes na região. A pronta ação dos motoristas e dos serviços de emergência foi crucial para garantir a rápida assistência à vítima, que permanece sob cuidados médicos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Programa itinerante Produzindo Sorrisos da Prefeitura de Rio Branco tem alcançado todas as regionais

Publicado

em

Criado em junho de 2022 pela Prefeitura de Rio Branco, os serviços de atendimentos itinerantes feitos por meio das Vans Odontológicas, seja nos bairros, na zona rural e ribeirinha, já alcançou mais de 30 mil pessoas com aproximadamente 80 mil procedimentos em toda capital acreana.

Semanalmente, as vans odontológicas da prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), são instaladas nas comunidades, atendendo de forma digna e humana a quem mais precisa dos serviços. Na manhã desta quarta-feira (17), por exemplo, o Produzindo Sorrisos chegou na regional da baixada da Sobral.

A dona de casa, Laura Ferreira, levou a filha Layane Kessia de cinco anos, para fazer um procedimento de limpeza e elogiou a ação. “Meu Deus, é uma bênção de Deus. É muito bom porque a gente traz a criança para fazer limpeza e desse tamanho já fica cuidando dos dentes. E graças a meu Deus, nosso prefeito está de parabéns.”

O comerciante Leandro Cabral disse que ao saber dos serviços de odontologia perto da casa dele e totalmente gratuito, não quis perder a oportunidade. “São muitas famílias aqui nessa regional e estar recebendo esse tipo de trabalho aqui, esse tipo de benefício para comunidade é muito importante. A gente está maravilhado. Não é rasgação de ceda, porque a gente tem que falar a verdade. Eu sou o cara que veio da colônia, que veio do interior, apesar de tudo cresci, mas a gente vê que isso aqui é de fundamental importância. Então tá de parabéns. Eu estou muito gratificado com isso.”

O presidente da comunidade da Baixada da Sobral, Ailton Lima, também expressou gratidão a atual gestão por estar levando procedimentos de odontologia a quem precisa. “A prefeitura municipal de Rio Branco tem dado esse conforto para a comunidade. E esse serviço já não é a primeira vez que vem aqui para a Sobral. É a segunda vez, a primeira vez veio três vans e atendia 45 pacientes por dia. Hoje nós estamos com cinco vans atendendo 75 pacientes por dia. E tem sido bem satisfatório, a comunidade tem agradecido muito.”

O secretário da Semsa, Dr. Eliatian Nogueira, pontuou que os serviços de odontologia por meio das vans nas comunidades foi algo inovador da atual gestão e tem diminuído a demanda dos procedimentos nas Unidades da Atenção Básica de Saúde do município.

“Uma inovação da gestão atual que está levando mais dignidade para a população nos bairros e tem alcançado também a zona rural, levando saúde mais próxima à população, dignidade, para a população rio-branquense.”

As vans odontológicas da Prefeitura de Rio Branco permanecerão na baixada da Sobral até a próxima sexta-feira, dia 19, e além dos serviços odontológicos, procedimentos como aferição de pressão arterial e testes de glicemia são ofertados para a comunidade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Presidiário que executou diarista a tiros é condenado a mais de 30 anos de prisão

Publicado

em

O presidiário Raimundo Nonato dos Santos Fonseca, conhecido, como “Didi”, foi condenado a mais de 31 anos de prisão  pelo assassinato de Sebastião Rodrigues da Silva.

A decisão foi do Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri durante sessão realizada nesta quinta-feira, 18, no Fórum Criminal.

Durante o interrogatório ao juiz Robson Aleixo, o réu assumiu a autoria do assassinado do diarista Sebastião Rodrigues da Silva.

O crime aconteceu no dia três de março de 2020, na casa da vítima, localizada no Beco Ouricuri, no Bairro Recanto dos Buritis, região do 2º Distrito da cidade.

Consta na investigação que Sebastião foi rendido, obrigado a ficar de joelhos e, depois foi assassinado com pelo menos dois tiros na região da cabeça.

De acordo com o inquérito, a vítima foi morta no período da tarde, mas só a noite o corpo foi encontrado.

A investigação da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, concluiu que Raimundo Nonato Fonseca, foi o autor do crime.

Na época do fato, o réu estava foragido do sistema prisional.

Em 20 de janeiro do mesmo ano, o “Didi”,participou de uma fuga em massa do presídio. Vinte e seis detentos escaparam do maior complexo penitenciário do Acre, apos escarar os murulos com terezes (cordas feitas de lençóis).

Raimundo Nonato foi recapturado no dia cinco de junho de 2020, por investigadores da Delegacia de Homicídios.

Ainda na decisão, o juiz negou ao réu o direito de recorrer da sentença em liberdade.

Comentários

Continue lendo

Acre

EDITAL DE CONVOCAÇÃO CONVENÇÃO MUNICIPAL EPITACIOLÂNDIA – AC

Publicado

em

Comentários

Continue lendo