Geral
Empresários acreanos participam da Feira do Empreendedor 2025, em São Paulo

Em uma missão organizada pelo Sebrae no Acre, um grupo de empresários acreanos participa da Feira do Empreendedor 2025 (FE25), de 15 a 18 de outubro, em São Paulo. O evento tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo com foco na geração de negócios, networking e divulgação de produtos e serviços.
A Feira é realizada pelo Sebrae São Paulo e está em sua 14ª edição. Este ano, tem como tema a “Inteligência Empreendedora”, conectando o uso crescente da Inteligência Artificial ao conhecimento especializado fornecido pela instituição aos pequenos negócios.

Participando do evento pela primeira vez, Mayara Lima, da empresa Amarelinha do Acre, destaca que a experiência proporcionada pelo Sebrae abre portas. “É maravilhoso conhecer empresas que um dia já foram pequenas chegaram aonde estão. O mais necessário em um evento como esse são as experiências, o networking que construímos. Para mim está sendo um momento mágico, aqui é o universo do empreendedorismo”, declarou.
A programação da Feira inclui palestras, painéis, atendimentos, consultorias, rodadas de negócios e oportunidades de networking, além da participação de especialistas em diversas temáticas.
Missão ALI
Empresas dos segmentos de comércio, serviço e indústria que participaram do Projeto ALI Produtividade este ano, também integram a comitiva da FE25. “Estar aqui hoje significa muito. Aqui, eu posso fazer networking. Estou aprendendo bastante e vou sair daqui com uma visão totalmente diferente daquilo que eu tinha”, afirmou Rubia Paiva, da Belas Secrets LTDA.

Ao todo, 24 empresários compõem a comitiva da FE25, sendo 10 deles representantes de empresas dos segmentos de comércio, serviço e indústria que participaram do Projeto ALI Produtividade este ano.
Para Adauto Messias de Paula, da Cooperativa Juruá Alimentos, a feira traz, além de conhecimento, novas oportunidades. “O Sebrae tem sempre valorizado os pequenos negócios, o empreendedorismo, o cooperativismo trazendo a gente para poder conhecer algo novo e as tendências”, concluiu.
Para conhecer mais sobre as ações do Sebrae, acompanhe o perfil oficial no Instagram @SebraenoAcre.
Comentários
Geral
Gari é atacado com pedrada por não recolher vidro mal descartado no Acre

O gari Francisco Ferreira da Silva, funcionário da empresa Limpebras, sofreu uma agressão grave no início da noite de quinta-feira, 13, enquanto trabalhava na coleta de lixo em Rio Branco. O caso ocorreu após o trabalhador se recusar a recolher vidro que havia sido descartado de forma irregular.
Ao explicar que não poderia recolher o material do jeito como havia sido deixado, Francisco foi atacado por um homem que arremessou uma pedra em seu rosto. O impacto provocou a fratura de dois ossos da face, e o gari precisou ser encaminhado ao Pronto-Socorro da capital, onde permanece em observação.
Após a agressão, Francisco recebeu atendimento médico e está sendo acompanhado pela equipe da Limpebras. Colegas de trabalho e familiares pedem que o agressor seja identificado e responsabilizado.
Comentários
Geral
Suspeitos de matar Micaias são atingidos em intervenção policial no Triângulo; um morre e outro é preso
Dupla ligada ao Bonde dos 13 é apontada pela polícia como autora de homicídios no Taquari e de outros crimes em Rio Branco
Comentários
Geral
Homem é preso após agredir filho de 2 anos e ameaçar família em Cruzeiro do Sul
Suspeito, identificado como Esaú, chegou em casa alterado, agrediu a criança e intimidou parentes; Polícia Militar o deteve em flagrante no bairro Saboeiro.
Um homem identificado apenas como Esaú foi preso em flagrante na noite desta quinta-feira, 13, no bairro Saboeiro, em Cruzeiro do Sul, após agredir o próprio filho de 2 anos e ameaçar a esposa e demais familiares.
Segundo a denúncia, o suspeito chegou em casa alterado, bateu na criança e ameaçou a companheira, que fugiu com os filhos para a residência dos pais do agressor, onde também estavam outros parentes.
Minutos depois, Esaú apareceu no imóvel bastante exaltado, gritando e exigindo que a esposa saísse para conversar com ele. Diante da recusa da família, passou a proferir ameaças, dizendo que ela “iria pagar” e que a situação “não ficaria assim”.
A Polícia Militar foi acionada e encontrou o homem em frente à casa, ainda alterado. Após ouvir os relatos das vítimas, os policiais deram voz de prisão ao agressor, que foi encaminhado à delegacia para os procedimentos cabíveis.








Você precisa fazer login para comentar.