fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Empresa não é responsabilizada por furto de moto em estacionamento aberto

Publicado

em

Decisão afastou o dever de vigilância por se tratar de local aberto.

A 1ª Turma Recursal dos Juizados Especiais Cíveis determinou que a Fecomércio não tem responsabilidade por furto de uma motocicleta realizada em estacionamento aberto. O reclamante era prestador de serviço de empresa localizada no prédio da instituição e no entendimento do Colegiado, a responsabilidade objetiva não estava configurada.

O relator do Processo n° 0017635-18.2016.8.01.0070, juiz de Direito Raimundo Nonato, destacou, primeiramente, que não existe vínculo entre o reclamante e o reclamado, já que seu relacionamento é com empresa inquilina.

De acordo com o registro fotográfico, a moto foi deixada em local externo, aberto, sem cerca ou vigilância e utilizada pelo público geral, ou seja, sem exclusividade a consumidores.

Fato que foi corroborado pelos depoimentos das testemunhas, que confirmaram que o estacionamento não se destina, exclusivamente, aos usuários dos serviços do reclamado. Além disso, foi apontado que como era dia não útil (sábado), muitos utilizam do espaço para se dirigir a comércios situados nas redondezas.

O pedido de indenização material foi negado. “A permissão para uso de parte do estacionamento, sem qualquer restrição, configura ato de mera tolerância, não sendo suficiente para imputar responsabilidade pelo evento danoso”, assinalou o magistrado.

Nesse caso não se aplicou a Súmula 130 do Superior Tribunal de Justiça (STJ), porque os fatos ocorreram em área pública. A decisão foi publicada na edição n° 6.283 do Diário da Justiça Eletrônico (pág. 13), da última terça-feira (29).

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Humaitá e Vasco fazem uma partida decisiva na luta pelo título

Publicado

em

Foto Jhon Silva: Digão quer o Vasco mais concentrado na “decisão” contra Humaitá

Humaitá e Vasco fazem uma partida decisiva na luta pelo título do Estadual 2024 nesta quinta, 18, a partir das17h30, no Florestão. O Humaitá tem 4 pontos e o Vasco soma somente um.

John faz estreia

John Kennedy será a novidade do Humaitá contra o Vasco. O atacante estava atuando no São Francisco, do Pará, e entra na equipe no lugar de Fabinho, suspenso.

“Vamos manter a estrutura tática da última partida contra o Independência. Vai ser uma partida difícil, mas estamos preparados”, declarou o técnico Kinho Brito.

Seguir vivo

O Vasco precisa vencer e por isso o técnico Maurício Carneiro montou uma equipe ofensiva para o jogo.

“Nosso adversário tem bastante qualidade e por isso não podemos atuar de qualquer maneira. Jogar com inteligência vai ser a chave para conseguirmos o nosso objetivo”, declarou Maurício Carneiro.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Federação realiza congresso técnico do Campeonato Estadual

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Santa Cruz vai disputar a competição pela primeira vez

O departamento técnico da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC) promove nesta quinta, a partir das 15 horas, na sede da entidade, o congresso técnico do Campeonato Estadual Sub-20. A competição começa no dia 16 de maio e terá 12 equipes na disputa do título.

“Teremos uma reunião importante porque iremos definir a fórmula de disputa do torneio. Nas últimas temporadas, o campeonato foi bem disputado e a projeção para 2024 é a mesma”, comentou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Competições nacionais

O título do Campeonato Estadual Sub-20 garante a equipe campeã as vagas do Acre nas Copas São Paulo e do Brasil na próxima temporada.

Equipes no torneio

Adesg

Andirá

Atlético

Galvez

Humaitá

Independência

Náuas

Plácido de Castro

Rio Branco

Santa Cruz

São Francisco

Vasco

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Acreano de 18 anos se destaca no automobilismo ao liderar classificação na Fórmula Delta: “Quero seguir carreira”

Publicado

em

Aos 18 anos, o acreano Pedro Henrique da Silva Antunes coleciona títulos no automobilismo nacional e se prepara para mais um desafio. Neste fim de semana, com o apoio do governo do Estado, ele participou da 2ª etapa de 8 previstas pelo Campeonato Paulista, na categoria Fórmula Delta, e venceu as duas primeiras provas, liderando a classificação.

Pedro Antunes quer se dedicar ao automobilismo. Foto: cedida

Ele é campeão acreano de kart profissional; campeão acreano da Copa de Kart Indoor; campeão paulista da Fórmula Vee e tem três títulos de Automobilismo Virtual.

As últimas provas ocorreram no Autódromo de Interlagos, na capital paulista, onde ele se destacou. “Fiz pole [pole position – quando inicia a corrida na primeira posição do grid de largada], sendo o piloto mais rápido no tempo classificatório e ganhando as duas corridas de sexta e de sábado”, disse.

Influenciado pelo pai e apaixonado pelo automobilismo, ele sonha em levar o nome do Acre para o mundo. O Estado, por meio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), tem apoiado o acreano com a compra das passagens para as competições.

Acreano coleciona títulos na modalidade. Foto: cedida

“Desde os meus oito anos, meu pai e eu levamos o nome do Acre no Kart, em São Paulo, mas não era uma divulgação tão grande como é no automobilismo. O que eu quero é seguir carreira e viver disso, por meio das categorias de fórmula, como a Fórmula 1 e categorias de Turismo como a Porsche Cup e Stock Car”, disse.

O acreano se prepara agora para os dias 4 e 5 de maio, próximas fases em Interlagos (SP), na sequência da quinta temporada da Fórmula Delta.

Pedro ainda precisa vencer outras fases em maio. Foto: Cedida

Acre se destaca

O secretário adjunto de Esportes do Acre, Ney Amorim, diz que o governo tem dado as condições necessárias para que atletas possam levar o nome do estado cada vez mais longe.

“O Acre tem excelentes atletas em várias modalidades: no ciclismo, no futebol, no jiu-jitsu, no boxe, na natação, em que já temos atletas do Acre integrando a equipe do Corinthians, inclusive. Então, fico muito feliz que o nosso governador Gladson Cameli, tenha tido esse olhar para apoiar os nossos atletas, para fomentar as federações, para trabalhar as escolinhas nos bairros e nos municípios. Quando o governo dá uma passagem, está oportunizando, criando condições para a prática do esporte. Então, a gente fica muito feliz com esse momento que  estamos vivendo no esporte do nosso estado” destacou.

Comentários

Continue lendo