579fbd60ab25a

Alexandre Lima

De janeiro a junho desta ano, a Força Especial de Luta Contra o Crime – FELCC, já apreendeu cerca de 15 toneladas de cocaína, sendo que 2,5 toneladas foram detidas numa operação ocorrida na região de Patacamaya semana passada, subindo para 22,5 toneladas.

Segundo foi informado pelas autoridades daquele País, em 2015, foram apreendido cerca de 20,6 toneladas, superando a quantidade em apenas sete meses de operação deste ano.

A droga apreendida na região de Patacamaya, passaria pelo país de Honduras e Estados Unidos e teria como destino final o Estados Unidos da América. A carga estaria avaliada $ 379 milhões de dólares.

Parte da droga aprendida, cerca de 580kg apreendidas, foi apresentada na Academia de Policiais da Bolívia pelo Ministro do Governo, Carlos Romero, onde disse que seria enviada pela rota marítima do Pacífico.

As investigações teriam iniciado em setembro passado até descobrirem a rota que passava pela Bolívia, Peru e Colômbia, que são produtores mundiais de folha da coca. A empresa de navios teriam licença para realizar exportação de mineral onde encontraram o carregamento de cocaína está sendo investigada.

Comentários