Flash
Em júri popular: Cadeirante é condenado por execução no Polo Benfica
A decisão foi do Conselho de Sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri, em sessão realizada no Fórum Criminal.
O cadeirante Wanderson Oliveira da Silva, conhecido como Jibóia, foi condenado pela execução de Glaison Conceição Pereira.
Pelo crime o réu terá que cumprir 24 anos de prisão em regime fechado.
Mas como Wanerson estava em prisão domiciliar, a Juíza Luana Campos, concedeu o direito ao acusado de recorrer em liberdade.
Consta no processo, que o crime aconteceu em 25 de dezembro de 2018, no Ramal da Piçarreira, região do Polo Benfica.
Wanderson e um comparsa, invadiram a casa da vitima e fizeram vários disparos. Glaison chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
Em fevereiro de 2019, o acusado foi atingido, com um tiro nas costas, por um policial aposentado, quando, segundo a investigação, pretendia assassinar outra pessoa. Por conta do ferimento Jibóbia ficou paraplegíco.
Pelo assassinato de Glaison, já tinham sido, condenados Vera Lucia Ferreira, apontada como mandante e Queliton Zaine da Silva, que teria executado a vítima na companhia de Wanderson.
A defesa do réu ainda poderá recorrer da decisão à Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre.
Comentários
Flash
I Jornada Pedagógica 2025: Ressignificando saberes e fortalecendo boas práticas
Dando sequência à I Jornada Pedagógica 2025, a Prefeitura Municipal de Epitaciolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quarta-feira, 19, a abertura oficial do evento. A iniciativa tem como objetivo fortalecer a educação no município, promovendo a capacitação e valorização dos profissionais da área.
A cerimônia contou com a presença de autoridades como o Prefeito Sérgio Lopes, a Secretária Municipal de Educação, Eunice Maia Gondim, o Vereador Cleomar Eduíno, Coordenadora Regional do Compromisso Nacional Criança Alfabetizada Renata Moraes. Professor Vando representante a coordenação da Educação no Campo, Sanda Soaldine Gestora da Escola Raimunda da Cunha Aires representando as demais gestoras. Também estiveram presentes técnicos da Secretaria de Educação, gestores escolares e professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I.
Motivação e Compromisso com a Educação
Para tornar o evento ainda mais especial, os participantes foram contemplados com apresentações do Grupo MultiArte, de Rio Branco, que trouxe momentos de alegria e motivação, reforçando a importância da arte e da cultura no processo educacional.
Em seu discurso, o Prefeito Sérgio Lopes ressaltou os investimentos realizados na educação municipal e destacou os avanços nos índices de qualidade do ensino. Além disso, lançou um desafio aos educadores: continuar avançando e buscando ainda mais melhorias para a educação de Epitaciolândia.
A I Jornada Pedagógica de 2025, realizada em Epitaciolândia, tem como objetivo principal promover a reflexão e o diálogo entre educadores, gestores e comunidade escolar sobre a importância de ressignificar os saberes tradicionais e contemporâneos, aliando-os às boas práticas educacionais. O evento busca fortalecer o compromisso com uma educação transformadora, inclusiva e de qualidade, capaz de responder aos desafios da atualidade.
A I Jornada Pedagógica 2025 reafirma o compromisso da gestão municipal com a qualidade do ensino, promovendo um espaço de troca de experiências, atualização pedagógica e incentivo à excelência na educação pública.
Comentários
Flash
Prefeito Jerry assina Termo de Cooperação com o Iteracre para avançar na regularização fundiária em Assis Brasil
O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, assinou nesta quarta-feira (19) o Termo de Cooperação Técnica entre a Prefeitura e o Instituto de Terras do Acre (Iteracre), que marca um importante passo para a regularização fundiária no município.
A ação, considerada uma das mais aguardadas pela gestão municipal, vai beneficiar diretamente cerca de 900 lotes urbanos e abrir caminho para avançar também nas áreas rurais.
“Não é algo feito de qualquer jeito. Existe todo um processo, ouvindo a comunidade, o prefeito, os vereadores, todos que entendem a cidade e conhecem a realidade de Assis Brasil. Esse é um novo momento para o município. Regularizar esses 900 lotes é o início de um desafio ainda maior, que é buscar a legalização fundiária dos setores rurais também”, destacou o prefeito Jerry.
Durante a assinatura, a representante do Iteracre, Gabriela Câmara, agradeceu o apoio da Prefeitura e reconheceu o esforço da gestão municipal em garantir a estrutura necessária para a execução das ações de regularização.
O Termo de Cooperação Técnica vai permitir que a Prefeitura, em parceria com o Iteracre, realize o levantamento, o cadastro e todo o processo legal para que as famílias possam, enfim, ter a posse definitiva de seus terrenos.
A regularização fundiária é uma das prioridades da atual gestão e vai garantir mais segurança jurídica para as famílias, além de possibilitar o acesso a financiamentos e outros benefícios.
Comentários
Flash
Bocalom apresenta abrigo de afetados pela enchente ao presidente da ALEAC, Nicolau Jr
Convidado pelo prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Jr. visitou na manhã desta quarta feira,19, o abrigo municipal instalado no Parque de Exposição, onde estão abrigadas 173 famílias afetadas pela cheia do rio Acre.
Ao lado do secretário de Ação Social, João Marcos e do coordenador da Defesa Civil, Cel. Cláudio Falcão, o prefeito levou Nicolau para conhecer a ala dos boxes onde estão alojadas as famílias. Eles conversaram com várias pessoas e ouviram delas a aprovação pelo serviço ofertado.
“Aqui não falta nada”, confirmou a diarista Celma Pereira, moradora do bairro Seis de Agosto.
Segundo o secretário João Marcos, são servidas diariamente 1.173 refeições para as 484 pessoas acomodadas no abrigo. A prefeitura oferta atendimento médico, atividades recreativas para crianças, serviço social, exames e verifica a situação de beneficiados com o Bolsa Família.
“Convidei o presidente Nicolau para vir aqui, para ele conhecer um pouco do trabalho que nossa equipe executa, dando todo o suporte que essas famílias necessitam. Aqui tem muita gente envolvida em oferecer para elas o melhor atendimento”, disse Bocalom.
Nicolau Jr. enalteceu o trabalho coordenado pelo prefeito Bocalom e reconheceu a relevância de colocar em ação o plano emergencial de socorro ao afetados pela enchente, igual fez a gestão municipal.
“As famílias encontram aqui o apoio necessário para enfrentar esse período. É lógico que eles preferiam está em casa, mas a enchente impõe essa situação. Constatei que todos estão recebendo um atendimento digno, de qualidade, e com certeza isso ameniza o sofrimento de cada um”, comentou Nicolau.
Nesta quarta feira, segundo a Defesa Cicil, o nível do rio Acre recuou 15 cm. Atualmente , o marcial está com 15,43 metros. A cota de transbordamento é de 14 metros.
Você precisa fazer login para comentar.