Fuga foi contida por agentes penitenciários e policiais militares. Cordas, roupas e armas foram encontradas na cela.

Os presos, segundo a direção, serão inseridos em isolamento cautelar preventivo a partir desta sexta (25) (Foto: Divulgação/Iapen)
Com  Adelcimar Carvalho, G1/Acre - Cruzeiro do Sul

Mais dez presos tentaram fugir do presídio Manoel Néri, em Cruzeiro do Sul, na noite de quinta-feira (24). De acordo com o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), os presos fizeram um buracono pavilhão C e se preparavam para fugir.

Porém, a equipe que estava de plantão percebeu a movimentação e comunicou o fato à direção e Polícia Militar. Em poucos minutos, um grupo de 40 agentes e policiais iniciaram uma revista no presídio.

“Os agentes que estavam em casa e foram convocados. Juntos com policiais militares entraram em quatro prédios para fazer verificação nas celas. No pavilhão C, cela 8, foi encontrado um buraco pronto para fuga. Na cela foram encontrados também várias armas artesanais, metros de cordas, roupas e outros materiais que seriam usados na fuga ontem a noite”, disse o diretor do presídio Saulo Santos.

Os presos, segundo a direção, serão inseridos em isolamento cautelar preventivo a partir desta sexta (25). Além disso, por se tratar de presos sentenciados, uma sindicância para apurar a tentativa de fuga será instaurada para investigar a fuga.

Buraco foi feito em cela para que os presos pudessem fugir (Foto: Divulgação/Iapen-AC)

Comentários