Conecte-se conosco

Acre

Em Brasileia; Polícia Militar apreende arma de fogo

Publicado

em

Em Brasileia policiais militares apreenderam uma arma de fogo, na segunda-feira, 28, no bairro Francisco José Moreira.

Os policiais realizavam patrulhamento quando observaram duas pessoas caminhando com um volume parecendo ser uma arma de fogo, ao abordar constataram ser uma espingarda calibre 20. Em conversa o envolvido afirmou ter subtraído a arma na Bolívia.

Um menor de idade foi apreendido e um maior preso, encaminhados à delegacia juntamente com armamento para que fossem tomadas as providências cabíveis.

Comentários

Acre

Cães farejadores da Polícia Civil auxiliam na apreensão de drogas nos Correios de Rio Branco

Publicado

em

Com a ajuda de cães farejadores a Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou duas apreensões de drogas no pátio do despacho dos correios em Rio Branco, uma no dia 27 e outra na última segunda-feira, 30, somadas a quantidade de entorpecentes chegam a 800 gramas de cocaína.

A ação policial, que é feita rotineiramente pelo Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil (NOC/ AC), teve a participação de dois cães que auxiliam os agentes vasculhando os ônibus, carros, e participam de blitz.

De acordo com o Coordenador do NOC e delegado de polícia civil, Igor Brito, não é novidade que os traficantes de drogas utilizam de diversos meios para transportar o ilícito, um deles é a utilização dos Correios para transportar as drogas.

“Essa ação se deu graças à colaboração da área de segurança Corporativa dos Correios. Nesse momento os investigadores da PCAC estão fazendo todo o levantamento para identificar a procedência das drogas, neste caso dos entorpecentes apreendidos, iniciasse uma investigação que corre em sigilo, para não atrapalhar o curso até chegar nos traficantes.

Na sexta-feira, 27, a cadela Gana foi quem identificou 400 gramas de cocaína, já na segunda-feira, 30, quem entrou em ação foi o cão policial Duke, que também encontrou 400 gramas de entorpecentes.

Em ambas as situações o entorpecente estava acomodado em caixa que seria transportado para outro Estado. A PCAC mantém o canal aberto ao público para denúncias, em que o cidadão pode enviar mensagens pelo WhatsApp com o número (68 ) 99921-1111 relatando sua denúncia ou até mesmo ligar para esse número de telefone. Vale salientar que a Polícia Civil garante total sigilo das informações e do denunciante.

Comentários

Continue lendo

Acre

Forças de Segurança já trabalham para coibir roubos em ônibus circulares no estado

Publicado

em

Em entrevista, o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre, José Américo Gaia, esclareceu nesta terça-feira, 31, que medidas já foram tomadas e que as Forças de Segurança estão trabalhando para coibir a onda de roubos que vêm acontecendo em ônibus circulares do estado.

“Neste início de ano, têm sido realizadas muitas abordagens a ônibus. Na faixa de 84 ônibus estão sendo abordados, com 200 pessoas revistadas. Essas medidas com certeza serão uma constância para debelar a situação”, informou.

Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre, José Américo Gaia. Foto: Foto: Dhárcules Pinheiro/Asscom Sejusp

A Polícia Federal está intensificando suas atividades para evitar que haja continuidade desse tipo de ocorrência. A Polícia Militar também atua com o mesmo objetivo nas áreas urbanas. Estão sendo feitas abordagens intermunicipais e urbanas.

A situação não é uma realidade exclusiva do Acre, uma vez que os roubos aumentaram em todo o país neste começo de ano, devido à grande circulação de dinheiro relacionada aos eventos de final e começo do ano.

Segundo relatório divulgado pela Polícia Militar do Estado, estão sendo realizadas 480 operações, em que foram parados 4.618 automóveis e 459 pessoas conduzidas à delegacia.

Comentários

Continue lendo

Acre

Câmara de Rio Branco transfere posse de novos vereadores para auditório da Federação das Indústrias

Publicado

em

Com a presença do prefeito Tião Bocalom (Progressistas), a Câmara Municipal de Río Branco anunciou, através da assessoria, nesta terça-feira, 31, que o retorno dos trabalhos legislativos ocorrerá apenas na quinta-feira, 2 de fevereiro, às 9h, no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Acre (FIEAC), localizado na Avenida Ceará.

Na ocasião, além da tradicional reabertura do Poder Legislativo Municipal, a sessão solene será marcada pela leitura da mensagem governamental pelo prefeito Bocalom e da posse dos novos vereadores James do Lacen, Elzinha Mendonça e João Marcos Luz – que assumem nas vagas de Michelle Melo, Adailton Cruz e Emerson Jarude – respectivamente, em ato presidido pelo presidente da casa, vereador Raimundo Neném (PSB).

Os vereadores elegeram a mesa para o biênio 2023/2024 em 1º de dezembro do ano passado. A composição da mesa ocorreu por meio de votação, presidida pelo ex-presidente N. Lima (Progressistas).

Comentários

Continue lendo

Em alta