fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Em Borba-AM, outro acusado de estupro foi queimado vivo em 2018

Publicado

em

Gabriel Lima, de 18 anos, foi queimado vivo em Borba
Reprodução/Youtube

Caso é parecido com o de Ronald, esquartejado sexta-feira (17) em Fonte Boa, no mesmo estado; ambos foram retirados da prisão pela população

Do R7

A reação de parte da população de Fonte Boa, no Amazonas, que sexta-feira (17) matou, esquartejou e queimou um acusado de estupro teve um precedente parecido em outro municípo do estado, em julho de 2018.

Na ocasião, a população de Borba, assim como ocorreu em Fonte Boa, depredou e invadiu a carceragem da polícia local para retirar o preso. Gabriel Lima Cardoso, de 18 anos, foi linchado e queimado vivo em uma via pública enquanto era filmado por vários moradores.

O episódio também foi mostrado com orgulho em redes sociais por pessoas que registraram o ato de justiça com as próprias mãos. O vídeo dos dois casos foi postado no Youtube e mostrado em blogs locais.

Gabriel Lima era suspeito de estuprar e matar com 16 facadas uma adolescente de 14 anos. O linchamento, com golpes na cabeça, pedradas, pauladas e chutes, segundo as notícias da época, ocorreu após a invasão ao quartel da Polícia Militar do município.

A Polícia Civil do Amazonas foi procurada pela reportagem do R7 para dar mais informações sobre os dois casos, mas, até a publicação deste texto, não retornou os chamados.

Segundo a imprensa do Amazonas, no caso de Borba, 13 pessoas que invadiram a delegacia e mataram o acusado de estupro foram presas e transferidas para Manaus logo em seguida.

Em relação a Fonte Boa, o delegado geral adjunto da Polícia Civil afirmou que analisará as imagens do episódio de sexta-feira para prender os responsáveis pelo ataque à prisão e pela morte de Ronald Gomes Borges, de 28 anos, um dia após ele ter sido preso por estuprar e matar uma menina de 10 anos.

Leia: Prefeito lamenta morte de menina e não cita esquartejamento

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Seletiva do Judô no Jeb´s Sub-18 será realizada em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto CBDE: Fade pretende realizar um bom torneio no interior

A Federação Acreana do Desporto Escolar (Fade) confirmou para Epitaciolândia, no dia 6 de abril, a Seletiva do Judô e o objetivo é definir os representantes acreanos na fase nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb´s) Sub-18. O evento será promovido em Maceió, Alagoas.

“Queremos montar uma equipe com 16 alunos/atletas nos dois gêneros. Levar essa competição para Epitaciolândia também é simbólico por causa dos problemas com a enchente do rio Acre”, comentou o presidente da Fade, João Renato Jácome.

Data limite

As inscrições para disputa da competição são limitadas e poderão ser feitas até o dia 3 de abril no endereço www.fadeac.com.br

“Esse é mais um evento com financiamento da Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE) por meio do Programa de Apoio às federações”, explicou o dirigente.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Diretoria do Independência vai tentar efeito suspensivo para o zagueiro Jean

Publicado

em

Foto Manoel Façanha: Jogo entre Independência e Vasco terminou com muita confusão

A diretoria do Independência vai tentar um efeito suspensivo para o zagueiro Jean. O atleta foi expulso no jogo contra o Vasco e recebeu uma punição do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de quatro partidas de suspensão.

“Vamos pedir o efeito suspensivo e o Jean estará em campo contra o Andirá no sábado (30). Estamos apresentando o recurso baseado na Lei Pelé”, explicou o advogado do Independência, Atevaldo Santana.

Representação contra o árbitro

Atevaldo Santana confirmou uma representação contra o árbitro da partida Independência e Vasco, Antônio Marivaldo.

“O árbitro relatou na súmula uma troca de agressões entre o Jean (Independência) e o Ker (Vasco). As imagens do jogo não mostram essas agressões, o que ocorre são empurrões naturais nas jogadas dentro da área. O árbitro tem obrigação de ser preciso nos seus relatórios”, afirmou o advogado.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Atlético e Veneza ganham jogos e seguem invictos no Estadual

Publicado

em

Foto PHD: Veneza deu um passo importante para conquistar a classificação

Atlético e Veneza venceram seus jogos nesta terça, 26, no ginásio Álvaro Dantas, pela fase de classificação do Campeonato Estadual de Futsal Feminino e se aproximaram das vagas para a segunda fase do torneio.

O Atlético bateu o Glória por 8 a 4 e o Veneza derrotou o Acre Esporte por 2 a 1.

Mais dois jogos

A primeira fase do Estadual de Futsal Feminino terá mais duas partidas na quinta, 28, a partir das 18h45, no Álvaro Dantas. Villa e Cidade do Povo disputam o primeiro confronto e na sequência a Assermurb joga contra o Borussia.

Comentários

Continue lendo