fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Em Amapá, criança de 5 anos é morta com tiro na cabeça e câmeras de segurança registra momento caótico

Publicado

em

Vários vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento exato que uma criança de 4 anos é atingida por um tiro. O fato aconteceu na tarde desta quinta-feira (15) na comunidade do Ambrósio, em Santana.
Pelas imagens, que chegam a causar forte comoção para quem assiste, a criança surge subindo uma ponte de concreto, comendo o que seria um pedaço de bolo, quando de repente uma pessoa aparece no canto de uma casa.

De repente, a citada pessoa (que seria um homem) dispara um tiro que atinge a criança que acabara de subir naquela ponte, na qual a pequena vítima cai no chão.

Pode-se ver nas imagens que após o tiro várias pessoas correm para ajudar a criança ferida, que lamentavelmente veio a óbito no hospital de Santana.
Segundo informações, o tiro estaria destinado para uma pessoa, mas que teria atingido a criança, já que a região registra constantes confrontos de gangues e facções. Equipes da Polícia Militar de Santana estão nas imediações efetuando diligências, e coletando maiores informações sobre o ocorrido.
Segue abaixo as imagens que circulam nas redes sociais:

Comentários

Continue lendo

Geral

Colheita de soja no Brasil avança, mas fica atrás de 2022; milho enfrenta desafios climáticos

Publicado

em

Por

A colheita de soja da temporada 2023/24 no Brasil prossegue em ritmo acelerado, atingindo 84% da área plantada até esta semana, conforme divulgado pela empresa AgRural nesta segunda-feira (15.04). Este percentual representa um avanço de 6 pontos em relação à semana anterior, porém ainda está 2 pontos percentuais abaixo dos 86% registrados no mesmo período do ano passado.

O impulso recente na colheita é liderado pelos produtores do Rio Grande do Sul e da região Norte/Nordeste, com destaque para Bahia e Piauí. No Rio Grande do Sul, os agricultores têm intensificado suas atividades para aproveitar ao máximo o período antes das chuvas intensas previstas para o estado. Até o momento, as produtividades reportadas são muito boas, segundo a consultoria.

Em relação ao milho, a situação é mais complicada. A AgRural reportou chuvas recentes em áreas críticas do Paraná, sul de São Paulo e sul de Mato Grosso do Sul, onde a segunda safra enfrenta problemas devido ao calor e à falta de chuvas regulares. Embora essas precipitações tenham sido bem-vindas, elas não foram suficientemente distribuídas, mantendo o alerta ativo, especialmente no oeste do Paraná e no sul de Mato Grosso do Sul, regiões importantes para a produção da segunda safra de milho.

No entanto, as perspectivas são mais positivas em outros estados chave para o cultivo de milho, como Mato Grosso, Goiás e Minas Gerais, onde as lavouras estão se desenvolvendo muito bem. Previsões de novas chuvas para a segunda quinzena de abril reforçam as expectativas de uma boa safra nesses estados.

A Rural Clima, uma empresa privada de meteorologia, informou que uma área de instabilidade climática já trouxe chuvas para a maior parte das áreas produtoras no Sul do país, incluindo o oeste do Paraná e Mato Grosso do Sul. Além disso, uma nova frente fria deverá trazer chuvas torrenciais para grande parte do Rio Grande do Sul e parte de Santa Catarina a partir desta segunda-feira.

A mesma frente fria avançará sobre o Sudeste durante a semana, organizando chuvas em estados como Goiás, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A partir de quarta-feira, o tempo deverá abrir com a chegada de uma massa de ar polar, trazendo o primeiro frio mais intenso do ano para as regiões Sul e parte do Sudeste, conforme indicou o agrometeorologista Marco Antônio dos Santos, da Rural Clima.

Com informações do portal do agronegócio e assessorias

Fonte: Pensar Agro

Comentários

Continue lendo

Geral

ConBAP 2024: Porto Alegre sediará congresso brasileiro de agricultura de precisão

Publicado

em

Por

O Centro de Eventos da PUCRS em Porto Alegre será palco, de 2 a 4 de julho próximo, da décima edição do Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão e Digital (ConBAP). Este evento bienal, organizado pela Associação Brasileira de Agricultura de Precisão e Digital (AsBraAP), já se estabeleceu como um dos principais fóruns nacionais para a discussão de inovações tecnológicas no agronegócio.

A agricultura de precisão, foco do congresso, emprega uma abordagem tecnológica avançada que integra dados temporais, individuais e espaciais para otimizar a eficiência no uso de recursos, melhorar a produtividade e a sustentabilidade das práticas agropecuárias. O evento visa aprimorar estas técnicas e explorar novas aplicações digitais no setor.

Durante o ConBAP 2024, serão esperados mais de 700 participantes, incluindo produtores rurais, empresários do agronegócio, acadêmicos, pesquisadores e profissionais de diversas áreas relacionadas à agricultura. A edição anterior já demonstrou o potencial do evento para facilitar o networking, promover colaborações de pesquisa e discutir as tendências futuras da agricultura digital.

Além das sessões de discussão científica, o congresso oferecerá oportunidades para que os participantes conheçam as últimas inovações e soluções tecnológicas disponíveis no mercado, proporcionadas por empresas do setor produtivo e revendas agrícolas.

Serviço:

  • Data: 2 a 4 de julho de 2024
  • Local: Centro de Eventos PUCRS, Porto Alegre
  • Organização: Associação Brasileira de Agricultura de Precisão e Digital (AsBraAP)

Fonte: Pensar Agro

Comentários

Continue lendo

Geral

Crea-MG celebra 90 anos com homenagem na ALMG e programação especial ao longo do mês

Publicado

em

Por

A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) realizou nesta segunda-feira (15.04) uma solenidade especial em homenagem aos 90 anos de criação do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). A solenidade, realizada em Reunião Especial de Plenário, contou com a presença de autoridades, profissionais da área e representantes da sociedade civil, entre eles o Vinicius Marchese, presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia – (Confea) e o presidente da Feagro-MT, Isan Rezende.

O evento foi um momento para celebrar a longa jornada do Crea-MG, marcada por conquistas e pelo compromisso inabalável com o desenvolvimento do estado. Durante a cerimônia, foram relembrados os feitos do Conselho ao longo dos anos, como a defesa da qualidade dos serviços prestados por profissionais de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, e a contribuição para a construção de obras importantes em Minas Gerais.

Isan Rezende e Marcos Gervázio           Imagem: arquivo pessoal

O presidente do Crea-MG, Marcos Gervásio, destacou a importância da engenharia para o progresso da humanidade. “Onde tem estrada, ponte sobre rios, lavoura etc etc tem a engenharia. Que esta data nos lembre da importância de honrar o legado daqueles que nos precederam, enquanto nos impulsiona a construir um futuro ainda mais promissor para as próximas gerações”, ressaltou Gervásio.

O presidente da Feagro-MT, Isan Rezende, participou da solenidade e destacou a importância das engenharias no desenvolvimento regional e nacional. “O Crea-MG é uma referência nacional na defesa da qualidade dos serviços prestados por profissionais da área e no desenvolvimento do país”.

Rezende também elogiou a trajetória do Crea-MG, reconhecendo sua contribuição não só para o avanço tecnológico, mas também para a sustentação dos padrões éticos e de excelência d profissão. “É motivo de grande admiração ver o quanto o Crea-MG evoluiu, consolidando-se como um modelo de integridade e competência. É uma honra participar deste evento tão marcante e parabenizar todos que estão envolvidos com o sucesso contínuo do Conselho,” concluiu.

Além da homenagem na ALMG, o Crea-MG preparou uma programação especial ao longo do mês de abril para celebrar seus 90 anos. Palestras, workshops, fóruns e outras atividades serão realizadas, abordando temas relevantes para as áreas de atuação do Conselho.

No dia 23, data oficial da fundação, haverá uma solenidade em frente à sede do Crea-MG, às 16h, com a apresentação da banda da Guarda Municipal de Belo Horizonte. Serão homenageados os engenheiros que participaram da obra da sede, bem como a funcionária e o funcionário mais antigos do Conselho. Ao fim da cerimônia, será descerrada a placa comemorativa dos 90 anos.

Fonte: Pensar Agro

Comentários

Continue lendo