Conecte-se conosco

Flash

Eleições 2022: TSE aprova envio de Forças Armadas para reforçar segurança em 20 cidades do Acre

Publicado

em

Apenas Xapuri e Capixaba não vão contar com a presença da tropas federais durante o primeiro turno das eleições, dia 2 de outubro.

Forças armadas vão atuar em 20 cidades do Acre no dia 2 de outubro — Foto: Arquivo/Ministério da Defesa

Forças armadas vão atuar em 20 cidades do Acre no dia 2 de outubro — Foto: Arquivo/Ministério da Defesa

Vinte cidades do Acre vão ter o reforço das Forças Armadas durante o primeiro turno das Eleições 2022, dia 2 de outubro. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou a ação das tropas federais para ajudar na logística da eleição em 561 localidades de 11 estados do país.

As tropas vão atuar nos seguintes municípios acreanos:

  • Rio Branco
  • Porto Acre
  • Sena Madureira
  • Santa Rosa
  • Manoel Urbano
  • Cruzeiro do Sul
  • Mâncio Lima
  • Rodrigues Alves
  • Marechal Thaumaturgo
  • Porto Walter
  • Tarauacá
  • Jordão
  • Brasiléia
  • Assis Brasil
  • Epitaciolândia
  • Feijó
  • Senador Guiomard
  • Plácido de Castro
  • Acrelândia
  • Bujari

A aprovação foi uma resposta à consulta do TSE a todos os Regionais Eleitorais do país sobre a necessidade da atuação das tropas. No Acre, Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AC) solicitou a presença das tropas em todas as cidades.Contudo, os pedidos para as cidades de Xapuri e Capixaba não foi aprovado.

O Ministério da Defesa atendeu o pedido do TSE e, após a publicação de um decreto presidencial em agosto, autorizou o emprego das tropas federais para reforçar a segurança da votação e apuração do pleito.

Em dezembro do ano passado, o TSE decidiu uniformizar o horário de votaçãoem todo país nas eleições de 2022. Com isso, todos os estados terão que seguir o horário oficial de Brasília — das 8h às 17h — independentemente dos fusos horários.

No Acre, a votação começa às 6h e terminar às 15h.

Com a votação mais cedo este ano, o sistema de transporte público da capital acreana, Rio Branco, também começa a operar mais cedo, às 3h30, e com gratuidade aos passageiros apenas no retorno.

A proposta foi feita pelo Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE) à prefeitura e também à empresa responsável pelo transporte na capital e tem como objetivo incentivar o eleitor a votar, principalmente por causa da mudança no horário de votação.

Comentários

Flash

Ao ser recebido por Gladson, Nicolau expressa gratidão pelo apoio durante presidência na ALEAC

Publicado

em

Seria uma agenda oficial, mas a amizade entre o governador Gladson e o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Nicolau Júnior, quebrou as formalidades e transformou o encontro em um bate papo.

Nicolau aproveitou o último dia de mandato á frente do Legislativo para agradecer pessoalmente ao chefe do executivo pela parceria ao longo dos últimos quatro anos.
Foi sob a presidência de Nicolau que a Assembleia aprovou os projetos mais importantes da gestão de Gladson, dentre eles os recursos para a compra de vacina, o abono da educação e a gratificação para os servidores que trabalharam na linha de frente no combate a pandemia.

Mesmo nesse período crítico, os trabalhos na Casa do Povo não pararam. Gladson reconheceu o esforço da mesa diretora e dos deputados e agradeceu o empenho de todos, sem distinção.

Para Nicolau, o bom relacionamento entre executivo e legislativo estreitou e fortaleceu os laços entre os poderes. “Minha profunda gratidão ao governador pelo respeito e pela forma transparente com que tratou o legislativo. Foram quatro anos de muito trabalho, ajudando o governo a ratificar os projetos que tinham como objetivo principal, melhorar a vida da nossa gente. Saio da presidência da Casa do Povo com a certeza que fizemos o melhor para os servidores, colegas parlamentes e lógico, nossa gente”, disse.

Comentários

Continue lendo

Flash

Um peruano e um boliviano são presos com mais de duas toneladas de drogas rumo ao Brasil

Publicado

em

A ação policial aconteceu no último domingo, dia 29, quando a polícia paraguaia realizava uma operação na região rural do estado de Alto Paraná, identificada como Gleba 11 de Hernandarias, afim de localizar e prender possíveis traficantes pela redondeza.

A operação foi encabeçada pelo promotor público da antinarcótico do Paraguai, Manoel Rojas, após investigar voos clandestinos pela região. Durante o trabalho, foi localizado um avião monomotor com registro boliviano no local.

Ao perceber a presença dos policiais no local, os suspeitos ainda teriam tentado fugir, mas, foram alcançados e presos. O piloto de nacionalidade boliviana de 33 anos, Lucio Alfonso P.F. e o copiloto de nacionalidade peruana, Elmer Enrique F. P., de 50 anos, forma presos em flagrante delito.

Dentro do avião, foram encontrados 2.265 quilos de entorpecentes. Foi informado que toda a droga teria como destino final, o país vizinho Brasil, mas, não foi divulgado por qual região iria entrar. As autoridades da Bolívia, Peru e Paraguai, estão trabalhando para identificar os antecedentes dos presos em seus países e envolvimento com quarteis.

Com informações de Los Tiempos.

Comentários

Continue lendo

Flash

Dois chilenos são presos por briga e por causarem congestionamento na ponte entre Brasiléia e Epitaciolândia

Publicado

em

Dois chilenos que ficavam em uma casinha de ponto de ónibus foram encaminhado pelos PMs para o 10 Batalhão de Polícia Militar por brigarem e causarem congestionamento sob a ponte que interliga os municípios de Brasiléia e Epitaciolândia.

De acordo com as informações e videos feito por populares que passavam no local, os gringos estavam com sintomas de embriagues e trocavam socos por pelo menos 40 minutos com intervalos.

Quando passado um dos intervalos, os dois voltaram a se bater, só que não se deram conta que no momento havia um veiculo da Policia Militar que ia rumo a Epitaciolândia e de imediato apreendeu os dois e encaminhou para a delegacia.

O caso deve ser analisado pelo delegado do municipio, os cidadãos não possuem documentos e são estrangeiro, ainda não foi possível identificar seus nomes.

Ambos tiveram ferimentos nas narinas e cabeça mas passam bem.

Veja os videos:

Comentários

Continue lendo

Em alta