fbpx
Conecte-se conosco

Cotidiano

Educação destaca investimentos de mais de R$ 2 milhões no esporte, durante embarque de atletas que disputarão os jogos escolares

Publicado

em

Durante o embarque dos alunos/atletas que irão participar dos jogos escolares na noite da terça-feira, 24, em frente ao Palácio Rio Branco, o secretário de Educação, Cultura e Esportes (SEE), Aberson Carvalho, fez questão de destacar os investimentos de mais de R$ 2 milhões  nos jogos estudantis.

A partida dos alunos/atletas para Brasília foi acompanhada também pelo secretário de Governo, Alysson Bestene, e pelo presidente da Federação Acreana de Desporto Escolar (Fade), João Renato Jácome, além de professores, gestores e dos pais dos alunos.

A etapa nacional dos jogos escolares, sub-14, será realizada este ano na cidade de Brasília (DF), entre os dias 26 de outubro e 9 de novembro. Os investimentos, de acordo com o secretário, dizem respeito a todas as etapas dos jogos, desde o universitário, passando pelo sub-17 e também o sub-14.

Ao todo, 116 alunos/atletas embarcaram para Brasília nesta terça-feira. Foto: cedida

Para Aberson Carvalho, o maior mérito dos investimentos que estão sendo realizados pelo governo do Estado diz respeito à troca de experiências e a possibilidade dos alunos conhecerem novas realidades. “Esse é o nosso maior prêmio, eles terem chegado até aqui”, afirmou.

A primeira parte da delegação acreana que viajou na noite desta terça-feira para Brasília conta com representantes de diversos municípios, entre os quais Cruzeiro do Sul, Porto Walter, Porto Acre e Plácido de Castro. Ao todo, embarcaram 116 atletas, 22 técnicos de 9 modalidades, além de fisioterapeuta, uma técnica de enfermagem e uma psicóloga.

Esses 116 atletas, nesse primeiro momento dos jogos escolares, representarão o Acre em modalidades como o atletismo adaptado, atletismo, taekwondo, xadrez, vôlei de praia, futsal, basquete, ginástica rítmica e judô.

Secretário Aberson Carvalho (SEE), o presidente da Fade, João Renato, e o secretário de governo (Segov), Alysson Bestene. Foto: cedida

“Essa experiência já valeu mais do que qualquer medalha, e eu quero parabenizar principalmente aos nossos professores, aos gestores das nossas escolas e aos pais, pois eles somente estão aqui porque vocês souberam conduzir, porque há três anos o Estado mantém os jogos escolares porque temos um governo que investe no esporte para o futuro”, destacou o secretário.

Alysson Bestene também destacou a importância dos investimentos do governo para que os atletas possam estar participando da etapa nacional dos jogos escolares.

“O governo não tem medido esforços, enviando recursos em prol da educação e do esporte em nosso estado, e o governador tem buscado parcerias para que esses atletas tenham destaque nacional, pois esse é um trabalho em comum para a gente desenvolver”, disse.

Comentários

Cotidiano

FADE muda a data das finais do Campeonato Acreano Escolar

Publicado

em

Competição vai fechar a temporada de 2023 de eventos da FADE

O departamento técnico da Federação Acreana do Desporto Escolar (FADE) mudou a data das finais do Campeonato Acreano Escolar de Futsal. Os confrontos semifinais e finais, no feminino e masculino, estavam programados para este sábado, 9, no ginásio do IFAC e, agora, serão disputados no sábado, 16.

“Mudamos a nossa programação para termos todas as equipes em quadra. Tivemos uma excelente primeira fase e queremos fechar o último evento da temporada com grandes jogos”, declarou o presidente da FADE, João Renato Jácome.

Semifinais do feminino

José Rodrigues Leite x Gloria Perez

Dom Pedro II x João Calvino

Semifinais do masculino

Alcimar Leitão x João Calvino

José Ribamar x Colégio Acreano

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Dupla acreana perde nas oitavas e vai disputar o 9º lugar no Brasileiro

Publicado

em

Em uma partida decidida nos detalhes, os acreanos Adrian/Sávio foram derrotados pela dupla Gustavo/Kauan, de Santa Catarina, por 2 sets a 1 com parciais de 23×21, 18×21 e 15×17 neste sábado, 9, em Saquarema, no Rio de Janeiro, e estão fora da disputa por medalhas do Campeonato Brasileiro Masculino de Vôlei de Praia Sub-17.

Disputa pelo 9º 

Adrian/Sávio enfrentam Felipe de Marcos Guilherme, do Mato Grosso, neste domingo, 10, e o objetivo é a conquista do 9º lugar no torneio nacional.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Carlos Júnior vai ser o treinador do Rio Branco na próxima temporada

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Carlos Júnior retorna ao futebol acreano com uma grande responsabilidade

Após uma reunião realizada na noite desta sexta, 8, a diretoria do Rio Branco definiu o nome de Carlos Júnior para assumir o comando técnico na temporada de 2024. O treinador comandou o Atlético na temporada de 2020.

“Fechamos com o Carlos Júnior. Ele tem um excelente currículo e conhece o futebol acreano e esses detalhes foram fundamentais para a contratação”, comentou o presidente Valdemar Neto.

Preparação confirmada

O elenco do Rio Branco inicia a preparação para as competições de 2024 no dia 26 deste mês.

“A data para o início dos treinos foi mantida. Precisamos ter uma equipe bem preparada para o início do Estadual e a Copa do Brasil”, afirmou o dirigente.

Reformas no José de Melo

Segundo Valdemar Neto serão realizadas reformas no alojamento do clube e no vestiário.

“Vamos melhorar a estrutura do José de Melo para 2024. Queremos ter um ano vencedor”, disse o presidente.

Comentários

Continue lendo








Em alta