Flash
Durante ronda, policial militar segura bebê enquanto mãe é atendida em banco no Acre e foto viraliza
Policial de 27 anos contou ao G1 que fazia ronda na região do Centro quando observou que a mãe por não poder entrar na agência com a criança deixou com outra pessoa.

Policial Militar segura bebê enquanto mãe aguarda atendimento em agência bancária em Rio Branco — Foto: Derineudo Souza/Arquivo pessoal
Por Alcinete Gadelha
Uma atitude de uma policial militar viralizou nas redes sociais neste fim de semana. A foto da policial segurando um bebê enquanto a mãe aguardava atendimento em uma agência bancária foi compartilhada diversas vezes.
O flagra foi feito no Centro de Rio Branco, na última sexta-feira (26). A policial de 27 anos, que pediu para não ter o nome divulgado, contou que fazia ronda na região do Centro que corresponde ao 1ª Batalhão da PM, quando observou que a mãe, por não poder entrar na agência com a criança, por causa das medidas de prevenção durante o período de pandemia do novo coronavírus, deixou o bebê com outra mulher que estava grávida e que ela imagina ser uma amiga.
Um decreto do governo, de maio deste ano, proibiu a permanência de crianças e adolescentes de até 14 anos, sozinhos ou acompanhados, em filas internas ou externas, exceto nos casos de atendimento à saúde da própria criança.
“A gente estava no patrulhamento e paramos ali na Caixa e uma mãe entregou o filho para uma grávida e ela ficou ali por um tempo e como o bebê já era um pouco grandinho ela começou a apoiar na barriga e percebi que já estava pesando, bem desconfortável e me ofereci para segurar um pouco”, contou a PM.
A soldado disse que segurou a criança por pelo menos 15 minutos até que a mãe saísse de dentro da agência. Ela acredita que a criança tem em média seis meses, mas não soube precisar a idade porque manteve pouco contato com a mulher.
“Me compadeci. Sou mãe, tenho uma bebê de um ano e três meses e a gente vê muita criança quando para nesses bancos e vendo aquela situação da gestante também, lembro que é ruim, você está em pé, pesa bastante e o menino era um pouco grandinho” relembrou.
Ela conta que não pensou duas vezes ao ver a cena e falou para a outra policial que ia pegar a criança. “Ela está sofrendo, vou lá pegar. Fui e peguei. Foi espontâneo.”
A policial disse que não sabe o nome da mãe e que o contato foi rápido após a saída dela da agência. Mas, alguém tirou a foto, que acabou se espalhando pelas redes sociais.
Ela contou ainda que a mãe, ao sair da agência, agradeceu e perguntou se ele não tinha chorado ou incomodado. “Graças a Deus é um bebê tranquilo, pegou ele e tomou o rumo dela e eu continuei o meu patrulhamento.”
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/9/A/7OANAzSPqHeop2ua3zGw/comentario.png)
Atitude foi elogiada nas redes sociais — Foto: Reprodução
Repercussão
A PM disse que não podia imaginar que o gesto que considera simples poderia repercutir. E que só foi tomar conhecimento depois.
“Foi até uma surpresa para mim. As pessoas perguntando: ‘é você’? Fiquei surpresa com toda repercussão porque acho que é um ato comum, mas fiquei até feliz”, contou.
No Facebook onde a imagem foi publicada, a foto foi compartilhada pelo menos 49 vezes e recebeu quase 400 curtidas.
“Uma pessoa admirável, uma amiga. Somente quem conhece sabe a capacidade que como ser humano ela tem, a melhor amizade que tive na Ufac [Universidade Federal do Acre] . Parabéns minha amiga, você tem um coração puro, é uma humildade incontestável, que Deus abençoe você cada dia mais”, disse um amigo.
Outro comentou parabenizando pelo gesto. “Lindo gesto são poucos assim parabéns pra ela”, disse.
Comentários
Flash
Detento é morto a golpes de estoque dentro do presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco

Polícia Civil investiga homicídio ocorrido na noite de sábado (15)
O presidiário Marcelo Ferreira da Cunha, de 33 anos, foi assassinado a golpes de estoque (vergalhão) na noite deste sábado, 15, dentro do Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde, na Estrada do Barro Vermelho, em Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia Penal, Marcelo estava alojado no pavilhão B, cela 117, quando foi atacado por outros detentos e ferido com diversos golpes na região do abdômen. Agentes perceberam a movimentação anormal e intervieram rapidamente, retirando o preso da cela e levando-o para o corredor.
Uma ambulância de suporte avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas, ao chegar ao local, a equipe médica constatou que Marcelo já estava sem vida.
A área foi isolada para o trabalho da perícia criminal. Após a conclusão dos procedimentos técnicos, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).
Os detentos apontados como envolvidos no homicídio foram conduzidos à Delegacia de Flagrantes (Defla), onde serão adotadas as medidas cabíveis. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Comentários
Flash
Integrantes de bando que roubou cofre de posto de combustíveis são presos


Comentários
Flash
Acreano Pedro Henrique conquista título no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Verão 2025

O jovem atleta acreano Pedro Henrique Ramirez da Silva, de 16 anos, brilhou no Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação de Verão – Troféu Carlos Campos Sobrinho, realizado entre os dias 11 e 15 de novembro no Clube Álvares Cabral, em Vitória (ES). A competição é uma das mais tradicionais do calendário nacional e reúne os melhores nadadores juvenis do país.

Revelado pelo professor Hélio Guimarães, da AABB Rio Branco, Pedro foi contratado pelo Corinthians aos 14 anos e vem se destacando no cenário nacional. Nesta edição do campeonato, alcançou uma marca expressiva na prova dos 50 metros borboleta, registrando o tempo de 25s89, resultado que lhe garantiu o título na série B, ficando em 9º lugar nível nacional.

Realizado em piscina olímpica de 50 metros, o evento serve como vitrine para novos talentos e etapa estratégica na formação de atletas rumo às categorias júnior e sênior. A participação de jovens como Pedro reforça o potencial da natação acreana e destaca o crescimento técnico de atletas revelados no estado.
O campeonato também promove a integração entre clubes de todo o Brasil, fortalecendo a base esportiva e incentivando o desenvolvimento de futuras promessas da natação nacional.



Você precisa fazer login para comentar.