Celulares de clientes também foram levados. Crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (20).

G1

Uma dupla foi presa na tarde desta quarta-feira (20) logo após cometer um assalto a uma unidade da Caixa que funciona dentro de um estabelecimento comercial em Rodrigues Alves, no interior do Acre.

Um deles entrou no local, sacou a arma, anunciou o assalto e levou o dinheiro do caixa e o telefone celular de três clientes.

A Polícia Militar foi acionada e prendeu Francisco Jarrison Costa e Maicon Carvalho, ambos de 20 anos, nas imediações da Vila São Pedro. Com a dupla, a polícia encontrou R$ 1 mil e os três telefones das vítimas.

Já presa, a dupla confirmou o assalto ao G1. Costa disse que tem passagem pela polícia e que já cumpriu pena por tentativa de homicídio.

“Cumpri pena de 5 meses e 15 dias. Nós só fizemos o assalto a lotérica. Tomo remédio controlado. Eu vim para cá para visitar minha mãe. Aí um colega me apresentou ele e resolvemos fazer o assalto para arrumar um dinheiro”, conta.

Já Carvalho alega que já conhecia a rotina do estabelecimento, o que ajudou no cometimento do crime. “Eu já conhecia o local. Liguei para ele vir para a vila para a gente fazer o assalto. Eu dirigi e ele fez o assalto. A polícia me pegou quando a gente estava chegando na vila”, conta.

A arma usada no assalto e parte do dinheiro roubado não foram localizados pela polícia. O assaltante disse ter se jogado no mato durante a tentativa de fuga. Os dois jovens serão ouvidos pelo delegado de polícia e deverão ser enquadrados criminalmente.

Comentários