Conecte-se conosco

Extra

Doses que imunizam; Profissionais de linha de frente da covid-19 em Brasileia recebem as primeiras doses de CoronaVac.

Publicado

em

Por Eldson Junior - Da Assessoria

Brasiléia deu início, na quarta-feira (20) à vacinação contra o coronavírus no município. Os primeiros vacinados foram cinco profissionais de saúde que atuam na área da covid-19 no Hospital Regional do Alto Acre e profissionais da unidade municipal de referência da covid.O marco histórico deste ato foi realizado na Unidade de Saúde Tufic Mizael Saady, com a presença da Prefeita Fernanda Hassem.

A primeira pessoa a receber a vacina foi a técnica de enfermagem Ana Maria Freire de 53 anos, que atua na saúde há 20 anos. A mesma falou emocionada deste momento em receber a primeira dose de vacina CoronaVac. “Foi uma grande emoção receber a primeira dose da vacina contra corona vírus, estou aqui com força e esperança que dias melhores virão para toda a população. Peço que possamos continuar nos protegendo, usando máscara e álcool em gel até que tudo volte ao normal”, destacou a enfermeira Ana Maria.

 

Os demais profissionais imunizados foram: A Técnica de enfermagem Miralice Paulino de 52 anos, que atua há 13 anos na saúde; Luzinete dos Santos, 41 anos, técnica de enfermagem do SAMU e há 17 anos servidora da saúde; Samara Oliveira, 29 anos, médica da COVID na Unidade de Referencia; Quérulem Bráz, fisioterapeuta, atende na ala da COVID no Hospital Regional.

Juntos com a prefeita Fernanda Hassem, participaram do evento o vice prefeito Carlinhos do Pelado, Secretário de Saúde Joãozinho Melo, presidente da Câmara dos vereadores Arlete Amaral e equipe da saúde.

Prefeita Fernanda Hassem falou deste momento tão importante para Brasiléia. “Fico muito emocionada, iniciamos a vacinação contra a Covid. É um momento muito importante. A nossa vontade era de imunizar grande parte da comunidade de Brasileia, mas neste primeiro momento são poucas doses e essas, seguindo protocolo do Ministério da Saúde, serão destinadas aos profissionais que atuam diretamente na linha de frente contra a Covid. Vamos lutar para que, em um curto prazo, possamos imunizar toda a população. Quero agradecer ao Governador Gladson Cameli pela parceria com todas as prefeituras do Acre, fazendo que a vacina chegue em nosso município. Meu coração está grato”, enfatizou Fernanda Hassem, Prefeita de Brasileia.

 

Comentários

Extra

Caseiro choca moto contra traseira de caminhonete e morre no local em Epitaciolândia

Publicado

em

Jesus da Conceição Silva (61) não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Um acidente fatal envolvendo uma moto e uma caminhonete foi registrado na tarde deste sábado, dia 3, na Rua Raimundo Ribeiro, no Bairro Vila Vitória, onde tem uma ladeira bastante íngreme que dá acesso ao Bairro vizinho José Hassem.

Jesus da Conceição Silva (61), era conhecido como “Jesus do Batista Cocada”, teria perdido o controle da moto.

Segundo foi apurado até o momento, o homem identificado como Jesus da Conceição Silva (61), conhecido por “Jesus do Batista Cocada”, descia a ladeira em uma moto de placa boliviana teria perdido o controle do veículo que desceu com muita velocidade.

Já próximo da curva, havia uma caminhonete modelo Mitsubishi que estaria indo no mesmo sentido em baixa velocidade e que teria parado na curva. Infelizmente, Jesus não conseguiu frear a moto que bateu violentamente contra a parte traseira da carroceria.

Com o forte impacto, Jesus morreu no local. Mesmo com o acionamento da equipe de socorro do SAMU, apenas puderam constatar o óbito. Segundo foi apurado na delegacia de Epitaciolândia, a vítima não era habilitada e a causa do acidente pode ter sido uma pane os freios da moto.

Equipe do SAMU esteve no local e apenas pode atestar o óbito.

O local foi isolado pela guarnição da Polícia Militar do 5º Batalhão, até a chegada da equipe do Instituto Médico Legal – IML, para realizar registros e depois retirar o corpo. Não foi informado se seria transferido para a Capital para realizar os procedimentos forenses.

Comentários

Continue lendo

Extra

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

ESTADO DO ACRE

PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA

COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO

AVISO DE LICITAÇÃO

PREGÃO ELETRÔNICO N° 020/2022

OBJETO: Aquisição de equipamento agrícola (microtrator) para atender as necessidades da Prefeitura de Brasiléia através de Convênio nº 928004/DPCN.

Data da Abertura: 15 de dezembro de 2022, às 10h30min (horário de Brasília).

O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 05/12/2022, através dos endereços eletrônicos: http://app.tce.ac.gov.br/portaldaslicitacoes/ e www.comprasnet.gov.br.

Brasileia/AC, 01 de dezembro de 2022.

 

Thaísa Batista Monteiro Pontes

Pregoeira da Comissão Permanente de Licitação

Prefeitura de Brasiléia

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia Civil prende mulher acusada de mandar matar o marido em Seringal de Xapuri

Publicado

em

Companheira da vítima é suspeita de envolvimento no crime foi presa na manhã desta quinta-feira, dia 1º de dezembro.

Mulher acusada de mandar matar o marido no Seringal Cachoeira estava casada a 12 anos

Hoje, quinta-feira 1º de dezembro de 2022, a Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, em que é Titular o Delegado Gustavo Neves, por meio da equipe de investigação chefiada pelo Inspetor Investigador Eurico Feitosa, prendeu R.B.M., de  52 anos, ex-companheira de F.C.B, de 57 anos de idade, um colono que foi encontrado morto na zona rural de Xapuri com um tiro nas costas e marcas de espancamento e esganadura.

R.B.M. é acusada de ter tramado a morte do ex-companheiro em conluio com B.Q.S., de 36 anos que trabalhava como diarista para a vítima.

Vítima foi localizada por terceiros e parentes que acionaram autoridades de Epitaciolândia, que depois descobriram que a localidade era dentro dos limites de Xapuri.

As prisões foram solicitadas pelo Delegado de Xapuri no Inquérito que investiga a prática do crime de homicídio qualificado mediante paga ou promessa de recompensa.

O crime ocorreu no dia 25 de novembro de 2022, mas o corpo só foi encontrado no dia 27 de novembro. Segundo as investigações, R.B.M. planejou a morte e mandou B.Q.S. matar a vítima F.C.B, que teria vultuosa quantidade de dinheiro em casa e após sua morte o valor seria dividido igualmente entre a mandante e o executor.

No dia 28, segunda-feira, B.Q.S. foi preso por uma guarnição da Polícia Militar em Epitaciolândia quando chegava do local onde cometeu o crime.

O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil daquele município e em seguida conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, Unidade Policial que responsável pela investigação do caso, onde foi ouvido.

Após a prisão, a dupla foi transferida para o Complexo Penitenciário Francisco Oliveira em Rio Branco.

Francisco Campos Barbosa, conhecido popularmente por ‘Chico Abreu, de 57 anos, foi morto com um tiro nas costas com sua própria arma.

 

Comentários

Continue lendo

Em alta