Conecte-se conosco





Cotidiano

Dois homens são preso por desmatamento ilegal em Senador Guiomard, interior do Acre

Publicado

em

Flagrante ocorreu na manhã desse sábado (11) na zona rural de Senador Guiomard após pesquisas da polícia e denúncias anônimas.

Dois homens foram presos pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) por desmatamento ilegal em uma área na zona rural de Senador Guiomard, interior do Acre, na manhã desse sábado (11). A polícia apreendeu também dois tratores esteira que eram usadas no momento em que a equipe chegou.

A ação ocorreu após o BPA fazer um levantamento de informações e descobrir a atuação de criminosos no local. A polícia recebeu também algumas denúncias sobre a prática ilegal, buscou imagens no satélite e constatou a irregularidade.

Flagrante ocorreu na zona rural de Senador Guiomard, interior do Acre — Foto: Arquivo/BPA

Flagrante ocorreu na zona rural de Senador Guiomard, interior do Acre — Foto: Arquivo/BPA

Ainda segundo a polícia, os tratores eram usados para limpar embaixo da floresta para depois seguir com o desmatamento. A prática, segundo o BPA, é utilizada para tentar esconder das fiscalizações por imagem de satélite a área desmatada.

A dupla foi presa e levada para a delegacia do município. Já os tratores foram encaminhados, com ajuda das equipes do Departamento de Estradas e Rodagem do Acre (Deracre) para o pátio do BPA.

Comentários

Em alta