Cotidiano
Dois homens são preso por desmatamento ilegal em Senador Guiomard, interior do Acre
Flagrante ocorreu na manhã desse sábado (11) na zona rural de Senador Guiomard após pesquisas da polícia e denúncias anônimas.
Dois homens foram presos pelo Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA) por desmatamento ilegal em uma área na zona rural de Senador Guiomard, interior do Acre, na manhã desse sábado (11). A polícia apreendeu também dois tratores esteira que eram usadas no momento em que a equipe chegou.
A ação ocorreu após o BPA fazer um levantamento de informações e descobrir a atuação de criminosos no local. A polícia recebeu também algumas denúncias sobre a prática ilegal, buscou imagens no satélite e constatou a irregularidade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2021/9/Y/fEncA8RsAYnk5FwvJeIQ/desmatamento-i.jpg)
Flagrante ocorreu na zona rural de Senador Guiomard, interior do Acre — Foto: Arquivo/BPA
Ainda segundo a polícia, os tratores eram usados para limpar embaixo da floresta para depois seguir com o desmatamento. A prática, segundo o BPA, é utilizada para tentar esconder das fiscalizações por imagem de satélite a área desmatada.
A dupla foi presa e levada para a delegacia do município. Já os tratores foram encaminhados, com ajuda das equipes do Departamento de Estradas e Rodagem do Acre (Deracre) para o pátio do BPA.
Comentários
Cotidiano
Pai de criança desaparecida fala sobre relacionamento conturbado e faz apelo por paradeiro da filha após morte da mãe
Misael Bezerra Freire relata separação por conflitos constantes com Yara Paulino, morta na Cidade do Povo, e diz não ter percebido sinais de risco antes da tragédia

Misael disse que a separação ocorreu devido a constantes discussões entre o casal. “A gente discutia muito, né? Não estava dando mais certo, aí a gente se separou”, disse. Foto: cedida
Misael Bezerra Freire, pai da criança desaparecida no caso que terminou com a morte de Yara Paulino da Silva, 27 anos, na Cidade do Povo na última segunda-feira (24), deu entrevista sobre o relacionamento com a ex-companheira e a situação da filha.
Separação por conflitos
Misael confirmou que o fim do relacionamento ocorreu devido a brigas constantes:
“A gente discutia muito, né? Não estava dando mais certo, aí a gente se separou”, relatou. O pai afirmou não ter notado comportamentos anormais na mãe da criança antes do ocorrido.

“Só quero minha filha de volta. Se alguém souber de algo, por favor, avise a polícia”. A criança permanece desaparecida desde o dia do crime. Foto: cedida
Apelo pela filha
Em meio à dor, ele fez um apelo emocionado:
“Só quero minha filha de volta. Se alguém souber de algo, por favor, avise a polícia”. A criança permanece desaparecida desde o dia do crime.
Cronologia do caso
- Segunda (24): Yara foi encontrada morta
- Terça (25): Buscas pela criança continuam
- Quarta (26): Pai dá entrevista e pede ajuda
A polícia investiga todas as hipóteses, incluindo a possibilidade de a criança ter sido levada por alguém conhecido. O IML liberou o corpo de Yara para sepamento nesta quarta.

Yara Paulino da Silva, de 27 anos, foi brutalmente linchada sob a acusação de ter matado a própria filha, um bebê de apenas dois meses. Foto: cedida
Como ajudar
Qualquer informação sobre o paradeiro da criança pode ser repassada anonimamente ao Disque-Denúncia ou à Delegacia de Homicídios. A família aguarda respostas enquanto as investigações seguem.
Atualização:
Novas equipes de buscas foram mobilizadas para áreas de mata próximas à Cidade do Povo. Parentes organizam vigília para pedir justiça por Yara.
Comentários
Cotidiano
Bolão do Cartola: Brasil não faz um gol na Argentina há mais de cinco anos; veja os números
Último gol da seleção brasileira no clássico foi de Roberto Firmino, ainda em 2019

Seleção de Dorival tenta se recuperar nas Eliminatórias — Foto: Mateus Bonomi/AGIF
É dia de clássico nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, e o Brasil tem um tabu a quebrar! Argentina e Brasil medem forças pela 14ª rodada no Estádio Monumental, em Buenos Aires, e a seleção brasileira entra em campo com 380 minutos sem marcar um gol na maior rival. Abaixo, o Gato Mestre traz o histórico do duelo e compara os números para te ajudar a palpitar no Bolão do Cartola.
São quatro jogos inteiros em que a seleção brasileira não faz um gol na Argentina, incluindo três derrotas por 1 a 0 e um empate sem gols.
Os últimos gols brasileiro no clássico foram na Copa América de 2019, com vitória por 2 a 0 e gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino. Somando a reta final daquele jogo com os quatro jogos seguintes, são 380 minutos sem marcar no confronto.
É a melhor sequência da Argentina contra o Brasil em mais de 30 anos. A invencibilidade atual (quatro jogos) é a maior do clássico desde os Anos 90, quando a seleção de Simeone, Batistuta e cia. ficou seis jogos sem perder da seleção brasileira.
Argentina lidera as Eliminatórias
Os argentinos lideram com folgas, a cinco pontos de distância do vice-líder Equador. São nove vitórias em 13 rodadas e apenas um tropeço em casa nessas Eliminatórias (derrota para o Uruguai). O Brasil, por outro lado, tenta embalar uma recuperação mas só venceu duas vezes como visitante (contra os lanternas Chile e Peru).
No primeiro turno, a Argentina venceu no Maracanã com gol de Otamendi. Veja abaixo os números dos últimos 20 clássicos:
- Vitórias da Argentina: 7
- Empates: 4
- Vitórias do Brasil: 9
Comentários
Cotidiano
Arnaldo Moreira deixa o Santa Cruz depois de 3 temporadas

Foto PHD: Arnaldo Moreira terá novos desafios na temporada
Arnaldo Moreira deixa o Santa Cruz depois de três temporadas. Uma reunião nesta terça, 25, entre o profissional e o CEO Adem Araújo definiu pela rescisão.
“A reunião com Adem foi excelente. Expus os motivos para o meu pedido e o mais importante, agora, foi o trabalho desenvolvido durante três temporadas”, declarou Arnaldo Moreira.
Volta ao Sub-20
Arnaldo Moreira seguirá no Vasco depois do Estadual profissional e será uma peça importante na comissão técnica da equipe Sub-20.
“Tinha o convite do Erick (Rodrigues) para seguir no Vasco, mas precisava acertar minha situação com o Santa Cruz. Voltar a trabalhar na categoria Sub-20, sem dúvida, será mais um grande desafio principalmente com a estrutura do Vasco”, avaliou o professor.
Você precisa fazer login para comentar.