O assunto da fuga em massa de condenados do presídio estadual Francisco de Oliveira Conde na madrugada nesta segunda-feira, dia 20, colocou a Segurança Pública do Acre em alerta máximo.

Dos 26 nomes divulgados pela Segurança, até o meio-dia desta segunda-feira, apenas um teria sido recapturado. Uma coletiva realizada na Capital com a cúpula, sem a presença do governador, vice-governador e secretário de segurança, já foi anunciado da possibilidade de uma intervenção do governo federal.

Após a divulgação da lista, foi identificado que dois dos foragidos, são conhecidos da justiça da fronteira, envolvidos em crimes como tráfico, assaltos a mão armada, porte ilegal de arma de fogo, entre outros crimes.

Um dos foragidos, foi identificado como Sebastião Ewerton Lima de França (26), vulgo “Casquinha”, homicida e assaltante, foi preso por envolvimento no assalto ao estabelecimento comercial de propriedade do pai da prefeita de Brasiléia.

O outro, seria Gerilto Caetano da Silva (26), vulgo ‘Teletube’, preso várias vezes por envolvimento com o tráfico de drogas, assalto a mão armada, além de ser considerado foragido da justiça da Bolívia, ao ponto de trocar tiros com a polícia da cidade de Cobija.

A dupla é considerada de alta periculosidade e estão sendo procurados pelas autoridades do Estado, junto com os demais.

Mais informações a qualquer momento.

Matérias relacionadas:

Operação conjunta prende ‘Teletube’ no Peru quando tentava buscar drogas

Homicida foragido do presídio e acusado de furtar farmácia é detido na fronteira

 

Comentários