A BR 364, no trecho entre Jacy Paraná e a balsa, foi interditada a partir das 18 horas (17 horas no Acre) desta quarta-feira (19), e permanecerá assim até a próxima avaliação. A informação oficial foi repassada pela subsecretária de Comunicação do governo do Acre, Andrea Zillio.

“O inspetor Gilvan Rezende, da Polícia Rodoviária Federal, informou à Defesa Civil do Acre que a BR -364, no trecho entre Jaci-Paraná e a balsa, foi interditada a partir das 18 horas, e permanecerá assim até às 8 horas, quando será feita uma nova avaliação”, disse.

br-364
Águas do rio Madeira cobrem um trecho de aproximadamente 800 metros da BR 364/Foto: Defesa Civil

A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (19) devido a atual situação, em que mais de 1 quilômetro de estrada foi tomado pelas águas, chegando até a 60 centímetros acima da via. A decisão foi do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) e Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ação tem como objetivo garantir a segurança dos motoristas e passageiros durante a noite.

Vale ressaltar que esta possibilidade de interdição do trecho já era aguardada. Na última terça-feira (18), o governador Tião Viana (PT) concedeu entrevista coletiva falando das alternativas para abastecer o Estado do Acre de combustível e alimentos em caso de isolamento.

A ação tem como objetivo garantir a segurança dos motoristas e passageiros durante a noite/Foto: Rondônia Agora
A ação tem como objetivo garantir a segurança dos motoristas e passageiros durante a noite/Foto: Rondônia Agora

Comentários