fbpx
Conecte-se conosco

Extra

DIMAS GURGEL – Política, economia e atualidades

Publicado

em

DIMAS-COLUNADa rua para as urnas

PT perde metade das prefeituras e é um dos grandes derrotados. Partido tinha 630 prefeituras e, no primeiro turno, elegeu apenas 256 prefeitos. Lava Jato e impeachment contribuíram para resultado, afirmam especialistas.

Gritou nas ruas e apanhou nas urnas

A presidente da União Nacional dos Estudantes (UNU), Carina Vitral, que é filiada ao PCdoB, que teve intensa participação na campanha em defesa da ex-presidente cassada Dilma Rousseff, amargou derrota humilhante para a prefeitura de Santos, no litoral paulista: ela recebeu apenas 14.440 votos, correspondentes a 6,6% do total.

O preço do silêncio

Desde o governo Lula, o silêncio da UNE tem sido “comprado” com generosos repasses em dinheiro para a entidade, a pretexto de construir sua sede, no Rio de Janeiro. Só um dos repasses foi de mais de R$30 milhões, dinheiro que ninguém sabe, ninguém viu, tampouco a sede da UNE foi construída.

Poderosas

Câmara de SP terá mais do que o dobro de mulheres em 2017. 11 vagas na Câmara serão ocupadas por mulheres contra cinco. Quatro vereadoras foram reeleitas e sete, eleitas.

Gestor e não Politico

Doria já quer fazer equipe de transição e analisar licitações e privatização, ele quer analisar licitação do transporte e venda do Parque Anhembi. Prefeito eleito disse que vai dar prioridade ao Corujão da Saúde.

Prioridades

Doria disse vai dar prioridade para saúde e educação. “Saúde é prioridade número 1, número 2 e número 3 das áreas periféricas da cidade. Precisa ter um tratamento eficiente e emergencial”, disse.Em seguida, segundo o prefeito eleito, vem habitação popular e geração de empregos e oportunidades por meio do estímulo a investimentos privados em várias áreas e redução da burocracia.

Prometeu e já cumpriu

Com 58,07% dos votos, Thiago Flores, candidato do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) foi eleito prefeito de Ariquemes no 1° turno das eleições municipais 2016. Durante o seu discurso de vitória na noite de domingo (2), o candidato eleito afirmou que na manhã de segunda-feira (3) estaria na avenida Canaã em Ariquemes realizando a limpeza da avenida. como promessa é divida, a promessa já foi cumprida.

De balsa não, de Jet Ski

Em sua primeira tentativa concorrendo uma vaga no parlamento mirim da capital, João Paulo Bittar (PSDB) obteve uma votação não esperada, foram apenas 1.290 votos. Na mesma linha, Gabriela Câmara (PTC), filha da Missionária Antônia Lúcia Câmara (PR), obteve somente 968 votos, o que lhe deixou em 52º lugar no ranking geral de votos válidos.

Tá com moral

Diferente de Márcio Bittar (PSDB) e Lúcia (PR), o senador Sérgio Petecão conseguiu eleger sua irmã, Lene Petecão (PSD) com 3.210 votos.

Conta outra!

Ao ser perguntado sobre a razão de sua não aparição na campanha petista na capital, Viana disse que foi designado para ajudar os candidatos do partido no interior.

Parabéns seu Epaminondas

Quem viu se sensibilizou, as imagens do senhor Epaminondas foram fortes nas eleições. Sempre com a mochilinha nas costas, emocionava onde passava, a coluna parabeniza aos 101 eleitores que reconheceram o valor de uma homem que fez história.

Bateu recorde

Rogerio Pontes é Vereador eleito de Brasiléia pelo PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), com o total de 856 votos. O novo vereador superou a marca anterior do ex-vereador Zemar.

Mudança necessária

A falta de qualidade nos debates do parlamento mirim atual de Brasileia, era uma coisa incontestável. Como consequência, o povo deixou de comparecer a casa, que é do povo, com muitas mudanças nas eleições de 2016, o povo poderá retorna a frequentar a casa que é sua.

Ele é o cara

Sabemos que a politica passa talvez pelo pior momento de sua história, o descrédito com o povo aumenta a cada dia, em meio a tudo isso, existem aqueles que são diferentes e conseguem manter seus mandatos por muito tempo, quero aqui parabenizar meu amigo Ronaldo Ferraz, que vai para o sétimo mandato em Xapuri, esse tem crédito.

Veja os nomes dos novos Prefeitos e Vereadores do Alto Acre

Assis Brasil:

Prefeito – Zum (PSDB) – 52,59% e 2.324 votos

Vereadores – Thyero (PR); Ana Claudia (PSD); Antonio Marinho (PP); Ivelina Araujo (PT); Gilda (PR); Toinha (PC do B); Piel (PSD); Lazaro Manchineri (PC do B); e Paulo Sales (PP).

Brasileia:

Prefeito – Fernanda Hassem (PT) – 53,14% e 6.819 votos

Vereadores – Rogerio Pontes (PMDB); Mario Jorge (PMDB); Reinaldo Gadelha (PMDB); Rosildo (PT); Marquinhos Tiburcio (PSDB); Antonio Francisco (PT); Jeolso Pontes (PP); Rozevete (PSB); Charbel Reis Saady (PP); Zé Gabriele (PSB); e Edu (PT).

Epitaciolândia:

Prefeito – Tião Flores (PSB) – 47,07% e 4.068 votos

Vereadores – Messias (PT); Preta (PDT); Aldemir Sales (PT); Nego (PTC); Kaki (PSB); Diojino Guimarães (PROS); Prof. Alcione (PSD); Dino Taxista (PMDB); e Rubens (PSD).

Xapuri:

Prefeito – Bira (PT) – 41,39% e 3.854 votos

Vereadores – Gessi Capelão (PMDB); Fernando da Cageacre (PMDB); Professor Clemilton (DEM); Joseni Oliveira (PT); Manoelzinho do Pedro Vieira (DEM); Equi (PT); Ronaldo Ferraz (PMDB); Miranda (PT); e Guinaldo Alves (DEM).


DE FRENTE COM DIMAS

Jogador de futebol Alcione que vem se destacando no DF

alcioneAlcione você recebeu muitos não?

No primeiro teste que fiz não foi um não que recebi, tinha bastante jogador no Rio Branco no ano de 2001 e 2002, foi até o amigo Carlos Rêgo… conhecido como ‘BODE’ que levou eu e o Elenilso para fazer esse teste, acabamos não ficando lá, por motivo de lotação.

O que foi mais dificil no início de sua carreira?

A saudade… Como era muito novo e sem experiência nenhuma, a saudade era muita, mas, como queria vencer, acabei superando a tal da saudade rsrs

O fato de você ser do interior te influenciou em algo?

Até que não influenciou muito não,até hoje sabemos que é difícil sair um jogador do Acre para o Futebol,seja no Brasil ou exterior, até hoje sabemos que o Acre é descriminado como um estado que não existe…mas graças a Deus estamos dando a volta por cima e mostrando que o Acre existe sim,nunca neguei minha origem e nunca vou negar… amo meu estado e minha cidade Brasileia que tenho imenso amor e carinho .

Qual seu primeiro time profissional?

Adesg, de Senador Guiomard

Qual o gol que considera o mais importante da carreira?

Foi um gol que fiz esse ano, no campeonato Candang.de pênalti, quando eliminamos o Gama no seu Estádio, quando empatamos em 1×1 e a disputa final foi para as penalidades,quando a última cobrança ficou para minha responsabilidade, Deus me capacitou e fiz o gol,momento único,pela importância do pênalti, esse foi o mais importante.

Existe alguma diferença entre o futebol do Acre e o Distrito Federal?

Existe sim, mais estrutura, jogadores com mais qualidade, os times tem mais poder aquisitivo,apenas por isso, o futebol Acreano é um celeiro de craques, vimos o atlético Acreano com uma folha salarial de 27 mil reais,quase ir para série c,e com um jogador de fora do Estado,isso mostra a qualidade dos nossos jogadores.

Para você, em que o futebol do Acre precisa evoluir?

Com mais investimentos dos empresários e do Governo, com certeza tínhamos um time no mínimo na série B,mais estrutura para os atletas,mais profissionalismo,infelizmente no Acre os atletas precisam ter outros empregos pra poder se sustentar…falta isso para o futebol do Acre engrenar.

Qual a sensação de vencer o Campeonato do distrito federal invicto?

Sensação única, vencer de forma invicta o campeonato,já tinha conquistado antes, mas não de forma invicta, foi benção de Deus.

Você ainda pensa em atuar no futebol Acreano ? quais os planos para 2017?

Atuei em 2015 pelo Galvez,não é questão de pensar,sou um profissional do futebol,então onde pintar trabalho tenho que ir, quando recebo uma proposta do Acre é um prazer ter meu trabalho reconhecido.

O que foi fundamental para que Você continuasse acreditando?

Amo futebol,por isso perseverei e andei por muitos estados desse nosso Brasil, me sinto realizado e pretendo ter outras conquistas ainda.

Considerações finais…

Obrigado meu amigo Dimas Gurgel, agradeço você e o jornal oaltoacre, que Deus abençoe nosso querido estado e a nossa querida cidade.Parabéns pela excelente Coluna.

Comentários

Continue lendo

Extra

Trabalhador é brutalmente agredido com cabo de madeira em ramal de Brasiléia

Publicado

em

Agressão deixou vítima com fratura pelo corpo e cortes no couro cabeludo. Polícia investiga caso de violência em Brasiléia

Um ato de violência chocou os moradores do Ramal Nazaré, no bairro Nazaré, no interior do Acre, na tarde desta segunda-feira (22). Erlan Jifones Porto, de 56 anos, foi brutalmente agredido por seu colega de trabalho, identificado apenas como Eduardo, utilizando um cabo de madeira.

De acordo com informações fornecidas por familiares da vítima, Erlan estava caminhando pelo ramal quando foi abordado por um homem identificado pelo nome de Eduardo, que portava um cabo de madeira amarelo. Sem qualquer aviso, Eduardo desferiu vários golpes na cabeça de Erlan, causando um forte sangramento. A agressão continuou com golpes no corpo, resultando em fraturas na perna esquerda, no braço esquerdo e no dedo anelar direito. Após o ataque, o agressor fugiu do local, deixando Erlan gravemente ferido.

Populares que passavam pelo local rapidamente socorreram Erlan, colocando-o em uma caminhonete e levando-o ao Hospital Raimundo Chaar. Depois de receber os primeiros atendimentos e ser estabilizado, Erlan foi transferido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Apesar da gravidade das lesões, seu estado de saúde é estável.

A Polícia Civil do município de Brasiléia está encarregada de investigar o caso, buscando esclarecer os motivos da agressão e capturar o agressor Eduardo, que continua foragido.

Comentários

Continue lendo

Extra

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas / Sebrae

AVISO DE LICITAÇÃO

Pregão Eletrônico SRP nº 15/2024

1. OBJETO

Fornecimento de alimentação, sob demanda, em atendimento aos eventos específicos realiza- dos pelo ÓRGÃO GERENCIADOR DO REGISTRO DE PREÇOS, no município de Cruzeiro do Sul – Acre.

2. RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS.

Local da realização: www.redeempresas.com.br; Término do prazo para envio de propostas: 31 de julho de 2024 às 10h45min; Início da sessão de disputa de preço: 31 de julho de 2024 às 11h. Será sempre considerado o horário de Brasília.

3. ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS.

Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail [email protected], aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública.

Rio Branco-AC, 22 de julho de 2024.

Comentários

Continue lendo

Extra

Jovem é levado ao pronto-socorro após disparo acidental em Rio Branco

Publicado

em

Ítalo Costa Nostário, de 20 anos, sofreu um disparo acidental na manhã desta segunda-feira (22), enquanto manuseava uma arma de fogo em sua residência, localizada na rua Tião Natureza, bairro Vitória, região do São Francisco, em Rio Branco.

De acordo com informações da polícia, Ítalo estava na sala de sua casa quando a arma disparou acidentalmente, atingindo seu abdômen. O projétil transfixou o abdômen e saiu pelas costas. Imediatamente após o incidente, os familiares do jovem acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. Após os primeiros atendimentos, Ítalo foi levado ao pronto-socorro de Rio Branco em estado estável.

A polícia informou que esta não é a primeira vez que Ítalo é vítima de um disparo acidental. A arma envolvida no incidente não foi encontrada, levantando suspeitas de uma possível tentativa de homicídio. Todas as hipóteses estão sendo investigadas.

O caso será inicialmente investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, poderá ser transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) ou para a 3ª Regional de Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo