fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Dimas Gurgel – Política, economia e atualidade

Publicado

em

“Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo”.

 

Bem assim

A maioria dos brasileiros considera o presidente Michel Temer como igual ou pior que a ex-presidente Dilma Rousseff. A informação é da pesquisa Pulso Brasil feita pela pela consultoria Ipsos.

Dados

Para 40% dos entrevistados, o peemedebista é visto como pior que a antecessora e, para 34%, ele é considerado igual à petista. Apenas 17% o consideram melhor e 9% das pessoas ouvidas não souberam responder.

Que saia do discurso

Em seu primeiro pronunciamento ocupando a cadeira de presidente do Senado Federal, o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) prometeu que sua gestão será marcada pelo diálogo e entendimento, na busca por mais sintonia entre o Legislativo e a sociedade, com os anseios da população e os interesses da nação sempre em primeiro plano.

Leila Galvão

O novo líder do PT na Assembleia Legislativa é o deputado Lourival Marques (PT), em substituição à deputada Leila Galvão (PT), que agora deve se dedicar mais a outras tarefas.

Tá devendo

Em conversa com alguns professores e lideres sindicais da educação, ficou claro que a classe ainda não engoliu algumas declarações de Leila no passado. A deputada chegou a dizer que os professores do Acre tinham que ficar em “silêncio” e não tinham do que reclamar.

Em 2017 esperamos uma postura diferente

Em 2017 os servidores da educação, esperam mais da Deputada Leila Galvão (PT), vale salientar que a mesma está deputada, mas é professora de carreira, não é justo continuar agindo de forma fria com a classe, finalizou um dos lideres sindicais e professor.

Tomou Doriu

O Ex-prefeito de Brasileia Everaldo Gomes, simplesmente sumiu, dizem alguns amigos próximos que o mesmo está reservado, buscando paz de espírito.

Gosta muito de tapinhas nas costas

O presidente da Câmara municipal de Brasileia Rogério Pontes (PMDB) gosta muito de tapinhas nas costas, faz o tipo de político obsoleto.

Os incontentes

Se fosse numerar o número de descontentes pós políticas e eleições, já teríamos um número bem elevado, sobretudo na região do Alto Acre.

Pouco dinheiro, muitos pedidos

Assim desabafou um integrante do parlamento mirim, que acabou de assumir, eu imaginava que seria assim, mas sinceramente, desde que assumi não consigo mais pagar as contas em dia, não almoço e nem tomo café em família, desabafou o parlamentar mirim.

Aconteceu em Belém

Um jovem de 29 anos teve uma parada cardíaca e morreu depois de saber que tinha sido aprovado para cursar Pedagogia na Universidade Estadual do Pará (Uepa). Geonne Natalino Azevedo Silva morava em Soure, município do arquipélago do Marajó, no norte do Pará.


Entrevista com o secretário de saúde de Epitaciolândia

Adauton Sampaio

Como você pegou a pasta ?

Recebemos a pasta em situação quase precária e verificamos alguns pontos emergenciais a serem resolvidos.

Cite alguns pontos…

falta de motivação,não cumprimento de horário,falta de liderança, falta de zelo com os bens públicos.

Em relação aos programas de saúde?

Assumimos no dia 02, vimos o déficit de profissionais responsáveis pelos programas, com isso se configurando, um baixo percentual dos indicadores de cada programa,como bolsa família, ações de endemias, relatórios e outros, posteriormente diminuição nos repasses, prejudicando as ações.

Programas mais médicos?

Reclamações por parte de profissionais por conta da contra- partida que devia ser dada aos médicos, sobretudo nas condições de trabalho…

Estrutura?

Com sérios problemas na parte física,veículos deteriorados sem condições de uso com apenas um funcionando, uma nitida falta de zelo com o patrimônio público, das sete unidades de saúde, duas construções inacabadas e as demais com sérios problemas, muitos servidores remanejados, desvio de funções, equipe desmotivada.

Campanhas e projetos?

Tenho várias, uma delas é o projeto unidade legal, que terá Excelência no atendimento de todos os cidadãos de Epitaciolândia , ou seja não admitimos que qualquer pessoa seja mau tratada nas unidades, mesmo que seja a mais humilde delas, plano de ação de combates as endemias com reforço da equipe, aquisição de veículos, parceria com o governo do estado.

Metas

Aumento de indicadores de saúde do município, que eram baixos, vacinação para a população sobretudo, todas as crianças, atendimento aos portadores de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão, atendimento humanizado para as grávidas, como o oferecimento de ultrassonografia e os exames de pré-natal.

Projetos para saúde de idosos?

Atendimento humanizado com a criação do cartão verde, de prioridade no atendimento para os idosos em todas as unidades básicas de saúde do município,parcerias, incluindo disponibilidade de fisioterapeutas para atendimento.

Comentários

Continue lendo

Extra

Acadêmicos de medicina em universidade federal de Pando denunciam violação de direitos no País

Publicado

em

Uma advogada que está representando um grupo de mais de 20 estudantes brasileiros, que buscam o sonho de se formar em medicina na Bolívia, está denunciando uma série de violações de direitos previstos em Lei, que não vem sendo respeitado pela Universidade Amazônica de Pando – UAP.

Casos de violações em diversas áreas são feitos todos os anos, uma vez que os estrangeiros, na maioria brasileiros, são os que mais pagam taxas e na prática, mantém os as instituições públicas e privadas na fronteira.

Na cidade de Cobija, capital do estado de Pando/Bolívia, com pouco menos de 100 mil habitantes, já possui três faculdades na área da medicina, sendo duas particulares e uma federal. Já foi denunciado que essas instituições praticam bullying contras os acadêmicos que atrasam suas mensalidades, além de taxas as vezes consideradas abusivas para que possam fazer provas, ou entrar na sala de aula.

Advogada Angeles Cardozo Guzman, os direitos previstos em Lei, não estão sendo respeitados

Segundo a advogada Angeles Cardozo Guzman, os direitos previstos em Lei, não estão sendo respeitados e algumas respostas que foram solicitadas, não estão sendo dadas para que possam garantir a Constituição Política do Estado.

Denunciam que os pagamentos de matrículas são mais caros para os estrangeiros, além do mais grave, como supostas importunações sexuais, docentes que querem ‘favores íntimos’ para que possam passar de semestre, discriminação, violência psicológica, e por fim, extorsões financeiras.

Também denunciam que os docentes querem a mudança nos planos de estudos para que possam cumprir suas matérias, mas, não querem ajudar os acadêmicos, além da direção ser obtusa quando é procurada pelos alunos.

Uma ação foi impetrada para que as normas fossem cumpridas, sendo dada causa ganha aos alunos, mesmo assim, nada está sendo cumprido. Angeles Cardozo comunicou que, caso esta pauta não seja resolvida em breve, estará indo até Brasília/DF, para denunciar às autoridades do Itamaraty e no Senado Brasileiro.

Com apoio do jornalista Hugo Mopi Soliz – Canal Pando Vision

Comentários

Continue lendo

Extra

Vídeo: Foragido da Justiça da Paraíba é capturado em Rio Branco após intensa perseguição policial

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (18), um desfecho aguardado pela polícia e pela população de Rio Branco se concretizou com a prisão de Luciano Leal da Costa Dias, 31 anos, foragido da justiça do estado da Paraíba. O indivíduo foi detido enquanto prestava serviços em uma empresa terceirizada no pronto-socorro da capital acreana.

Luciano, natural do Acre, estava sendo procurado pelas autoridades paraibanas devido a sua suposta participação em crimes na cidade de Patos, interior da Paraíba. O ponto crucial em sua trajetória criminosa foi o assassinato de seu próprio comparsa, seguido por uma fuga desesperada para João Pessoa, a capital paraibana.

A polícia paraibana, através da Delegacia de Homicídios, estava empenhada em capturar Luciano. Em uma tentativa de evitar a prisão, o fugitivo abriu fogo contra um delegado e um agente da DHPP da Paraíba, conseguindo escapar do cerco policial.

Após retornar ao Acre, Luciano conseguiu emprego em uma empresa terceirizada no pronto-socorro de Rio Branco. As autoridades paraibanas, em coordenação com a DHPP de Rio Branco, finalmente conseguiram localizá-lo enquanto o mesmo trabalhava no Hospital de Urgência e Emergência do Acre (Huerb).

Luciano foi imediatamente detido e encaminhado para a Delegacia de Investigação Criminal (DEIC) e, posteriormente, para a Delegacia de Flagrante (Defla), temporariamente alojada na Delegacia da Mulher, no Segundo Distrito de Rio Branco, para as devidas providências legais.

Os delegados responsáveis estão considerando a transferência de Luciano de volta ao estado da Paraíba, onde os crimes pelos quais é acusado ocorreram, incluindo o homicídio e as duas tentativas de assassinato contra os policiais civis. O acusado deverá responder pelas graves acusações que pesam sobre si diante da justiça paraibana.

Comentários

Continue lendo

Extra

Gianecchini, Mariana Ximenes, Agatha Moreira, Sabrina Sato; Douglas Richer bomba entre os famosos em SP

Publicado

em

Assessoria

A 57ª edição do São Paulo Fashion Week foi marcada por uma presença inusitada e vibrante: o jornalista Douglas Richer, que trouxe consigo o brilho e a energia do Acre para a cobertura do renomado evento de moda. Pela primeira vez, o estado deixou sua marca no mundo fashion, graças ao trabalho arrojado de Richer.

Sua missão era clara: mostrar não apenas as tendências da moda, mas também os bastidores do evento. E ele não apenas cumpriu essa missão, como a superou, levando consigo um alto astral contagiante que conquistou celebridades e influenciadores, arrancando elogios, risadas e momentos descontraídos.

Com um estilo único e espontâneo, Douglas Richer realizou entrevistas marcantes ao lado de grandes nomes como Renato Gianecchini, Rodrigo Simas, Agatha Moreira, Mariana Ximenes, Mariana Rios e Ticiane Pinheiro. Nas redes sociais, trocou risadas e experiências com influenciadores como Thaynara OG, Jaqueline (campeã de A Fazenda), Arlindo Grund, Isabella Fiorentino e Raissa Barbosa.

Além de destacar as estrelas, Richer valorizou também os estilistas, promovendo marcas como Cria Costura, Led, Silvério e Walério Araújo nos grandes desfiles. Sua cobertura se estendeu até a Expo Ótica, onde apresentou as novidades do mercado ótico.

Para fechar com chave de ouro, o jornalista teve a oportunidade de conversar rapidamente com a apresentadora da Globo, Sabrina Sato, que lançou sua coleção na feira.

Douglas também fez história ao ser o primeiro acreano na casa do ídolo do fisiculturismo, Ramon Dino. Richer gravou uma entrevista exclusiva na casa do fisiculturista Ramon Dino, recebido calorosamente por Ramon e sua esposa, Vitória Viana.

Ao todo 18 celebridades foram entrevistas pelo acreano em sua primeira agenda em São Paulo.

Comentários

Continue lendo