fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Diarista é executado e corpo é jogado nas águas do Rio Acre em Xapuri

Publicado

em

Luiz Gonzaga da Cunha (40), no momento em que era ouvido após serem detidos e depois confessou o crime...

Luiz Gonzaga da Cunha (40), no momento em que era ouvido pelos investigadores após serem detidos e depois confessou o crime…

Nesta sexta-feira, dia 04, por volta das 10h, chegou ao conhecimento da polícia civil de Xapuri, que o diarista rural que estava trabalhando nos fundos de uma fazenda que fica entre a estrada da Variante e o Rio Acre, conhecido pelo nome de Gilberto Pereira da Cunha, 45 anos, estava desaparecido desde a quinta-feira , dia 03.

Gilberto foi visto pela ultima vez, na companhia de duas pessoas que estavam fazendo uso de bebida alcoólica, caçando e pescando no Rio Acre em um barco, nas proximidade do Seringal Albracia, fato esse que chamou atenção dos investigadores da Polícia Civil de Xapuri.

Edimar Olivito Alves (60), estava com a vítima e teria ajudado na ocultação do corpo jogando no rio.

Edimar Olivito Alves (60), estava com a vítima e teria ajudado na ocultação do corpo jogando no rio.

O agente de Polícia Eurico Feitosa, juntamente com sua equipe, autorizada pelo delegado Cristiano Bastos, no sábado (05) por volta das 8h00 horas, se deslocaram com uma diligência até o local do suposto desaparecimento.

Através de levantamento e entrevista com outros trabalhadores da fazenda, conseguiram localizar nas margem do rio, um par de botas e um aparelho celular de propriedade do desaparecido.

Através de relatos de testemunhas, os investigadores chegaram a conclusão que Gilberto poderia ter sido assassinato pelos dois caçadores que estavam armado com uma espingarda.

Arma usada para matar Gilberto foi localizada e entregue na delegacia.

Arma usada para matar Gilberto foi localizada e entregue na delegacia.

Foi onde começaram a procurar os suspeitos em seringais próximos localizados nas margem do rio. Os investigadores no decorrer das investigação, tomaram conhecimento que os dois suspeitos, responsáveis pelo desaparecimento de Gilberto, eram Edimar Olivito Alves (60) e Luiz Gonzaga da Cunha (40), ambos diaristas, e que os mesmos já tinham viajados para a cidade em um barco na parte da manha de sábado bem cedo.

Os investigadores retornaram para a cidade e passaram a procurar os suspeitos. Por volta das 14h00, os suspeitos foram localizados e conduzidos para a delegacia para serem entrevistados sobre o caso.

No início da entrevista, os suspeitos não sabiam do paradeiro de Gilberto, mas através das técnicas de entrevista, acabaram confessando o crime. Relataram que mataram Gilberto no dia 3 após uma briga com um tiro de espingarda no peito e jogaram o seu corpo nas águas do rio Acre.

Delegado titular de Xapuri, Cristiano Bastos está a frente do caso.

Delegado titular de Xapuri, Cristiano Bastos está a frente do caso.

Os criminosos relataram a ainda que as botas e o aparelho celular da vítima, foram eles que colocaram no barranco do rio para tentar despistar os investigadores, caso passassem a procurar o corpo.

Uma equipe dos Bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre foi acionada para tentar localizar o corpo da vítima durante todo o dia deste domingo. No final do dia, pararam para descanso e retornariam nas primeiras horas desta segunda-feira, dia 7.

Mais informações a qualquer momento.

Momento em que os investigadores encontram as botas e o celular da vítima na beira do rio.

Momento em que os investigadores encontram as botas e o celular da vítima na beira do rio.

suspeitos xapuri

Comentários

Continue lendo

Acre

Elzinha Mendonça satiriza programa da prefeitura: “ramais intrafegáveis”

Publicado

em

Por

A vereadora Elzinha Mendonça (PP) pontuou na sessão de quinta-feira, 25, na Câmara Municipal de Rio Branco sobre a condição dos ramais na capital acreana. Na oportunidade, a parlamentar reforçou que o Executivo não tem prestado assistência nas localidades.

“Existia um slogan do prefeito Sebastião Bocalom, que era ramais trafegáveis de inverno a verão, porém, me atrevo a dizer que o slogan realmente é Ramais Intrafegáveis”, disse satirizando o gestor . E completou: “Infelizmente, há um ano e dois meses que eu ando na nossa cidade fazendo meu trabalho e as indicações e reivindicações são as mesmas”, disse a parlamentar.

Ela citou a Ponte Jarbas Passarinho, que passou por reforma no ano passado, porém, atualmente, encontra-se impossibilitada para tráfego.

“Estive visitando essa ponte em julho do ano passado, ocasião em que a prefeitura estava lá fazendo uma revitalização no local devido à precariedade que se encontrava o local. Fiquei muito feliz porque seria uma resposta para aquelas pessoas que moram ali, para aqueles alunos que vêm daquele ramal e têm que atravessar aquela ponte”, disse.

E acrescentou: “só que o serviço foi tão ruim que a ponte já está é impossibilitada para travessia, ou seja, as crianças que vêm lá do final do ramal precisam dar um jeito de atravessar porque o ônibus não consegue mais, pois a ponte está para cair”, frisou.
Elzinha afirma que a prefeitura promete, mas não executa as obras. “O que realmente a gente escuta muito aqui são desculpas e nada de execução”.

Os ramais São Sebastião, Brás e Castanheira também foram citados pela vereadora.

“O Ramal São Sebastião, que fica ali na estrada do Quixadá, tem uma ponte que está para fazer aniversário a promessa de revitalização. A prefeitura foi lá, prometeu e nunca mais voltou. Tem também o Ramal Castanheira, que parece uma tábua de pirulito, cheia de buraco, mas não tem execução da prefeitura municipal. Ainda tem o Ramal do Brás que está em péssimas condições. A Seagro estava com os tratores totalmente se acabando, expostos na chuva, no sol. Porque a prefeitura não utilizou esses equipamentos para entrar nesses ramais e dar acesso à população. Então, é lamentável e necessário que haja denúncia para poder a prefeitura se manifestar”, finalizou.

Fonte: Câmara Municipal de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

“Não receberam o reajuste prometido”, diz Fábio Araújo sobre agentes comunitários de saúde

Publicado

em

Por

A aplicação do piso nacional dos Agentes Comunitários de Saúde, Agente de Vigilância em Zoonoses e Agentes de Endemias na capital acreana foi tema de debate na Câmara Municipal de Rio Branco, na quinta-feira, 25, pelo vereador Fábio Araújo (MDB).
O parlamentar relatou que as categorias não recebeu o reajuste, conforme anunciado pelo Executivo Municipal.

“A prefeitura pediu a Sessão Extraordinária, convocamos, aprovamos a proposta, foi publicada no Diário Oficial e na hora de efetivar o reajuste salarial não faz. Hoje, saiu o salário dos servidores e para a surpresa deles nada de aumento. Mais de mil servidores estão prejudicados por conta de falta de planejamento da Prefeitura de Rio Branco, sendo que dia oito de abril o acordo ainda não tinha sido fechado e teve prazo para a prefeitura corrigir folha de pagamento”, pontuou Araújo.

Fábio lembrou ainda que o reajuste é retroativo a janeiro de 2024. “A prefeitura deixou mais uma vez nossos trabalhadores para trás. Fica aqui o nosso repúdio e a nossa reclamação, em nome dos agentes comunitários de saúde, em nome dessa classe que está todos os dias na rua, no sol quente cuidando da nossa população”.

Fonte: Câmara Municipal de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo

Acre

Cap. N. Lima apresenta indicação para obras em doze bairros de Rio Branco

Publicado

em

Por

O vereador Cap. N. Lima (PP) apresentou a mesa diretora da Câmara Municipal de Rio Branco, na sessão de quinta-feira, 25, indicações solicitando ao Executivo que realize melhorias nos bairros da capital acreana. O parlamentar reforça que esta tem sido uma das principais reivindicações da população rio-branquense.

Na oportunidade,, o progressista citou as ruas Alagoinha, Estácio de Sá, Santos Dumont, além das travessas Marília e Capixaba, localizadas nos bairros Bahia Nova, Aeroporto Velho, Bahia Velha e João Eduardo, respectivamente.

Além destes, N. Lima apresentou indicação também para melhorias aos bairros João Eduardo II, Bosque, Rosa Lina, Vitória, Macauã Wanderley Dantas, Santa Inês e Bairro 15.

“Peço que a equipe da prefeitura visite esses bairros e realize revitalização nas ruas Hosana, Henrique Dias, Marajá, Colina, José de Alencar, Travessas Pedro, Bom Destino e Arco-íris, Rua Ayrton Senna, Tarumã, Sumaré. Amoty Pascoal, José Joaquim, e travessas São Paulo, e Neto. Continuarei trazendo a esta Casa mais indicações para melhorias em nossa Capital, contribuindo com a gestão do nosso prefeito”, finalizou.

Fonte: Câmara Municipal de Rio Branco – AC

Comentários

Continue lendo