Cotidiano
Detran/AC anuncia nova edição do CNH Social com 5 mil vagas para 2026
Programa de gratuidade na carteira de motorista terá edital lançado entre fevereiro e março; iniciativa já beneficiou milhares de pessoas de baixa renda no estado

A informação foi confirmada durante a cerimônia da aula inaugural do curso de formação dos novos servidores da instituição. Foto: captada
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) confirmou a previsão de lançamento do edital da próxima edição do Programa CNH Social para entre fevereiro e março de 2026. O anúncio foi feito pela presidente do órgão, Taynara Martins, durante a cerimônia de aula inaugural do curso de formação de novos servidores, na segunda-feira (14).
De acordo com a gestora, o Detran já concluiu todas as etapas da edição de 2025, incluindo as modalidades urbana, estudantil e rural. Agora, a autarquia se prepara para ofertar mais 5 mil vagas no próximo ano. “O CNH Social já lançou a edição 2025, com todas as três modalidades chamadas e encerradas, inclusive a rural na semana passada. Para o próximo ano, teremos mais 5 mil vagas, com lançamento do edital previsto para fevereiro ou março”, afirmou Taynara.
Criado em 2022, o CNH Social é considerado o maior programa de inclusão da história do Detran/AC e garante gratuidade total no processo de retirada da primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para pessoas de baixa renda. A expectativa do governo é que, até 2026, mais de 22 mil pessoas em todo o estado tenham sido beneficiadas pela iniciativa.

Segundo Taynara, o Detran já concluiu todas as etapas da edição de 2025, contemplando as três modalidades, urbana, estudantil e rural, e agora se prepara para o próximo edital, que prevê cerca de 5 mil vagas adicionais. Foto: captada
Comentários
Cotidiano
Homem com mandado de prisão em aberto é preso durante patrulhamento no Centro de Rio Branco
Foragido era procurado por tráfico de drogas e furto; ordem judicial foi expedida pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho
Uma ação da Polícia Militar do 1º Batalhão resultou na prisão de Edivaldo Duarte Braga, de 47 anos, na tarde deste domingo (8), nas proximidades do bairro Papouco, na região central de Rio Branco.
De acordo com a PM, a guarnição realizava patrulhamento de rotina quando avistou um homem em atitude suspeita e decidiu abordá-lo. Durante a revista pessoal, nenhum material ilícito foi encontrado. No entanto, ao consultar o sistema de segurança, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra Edivaldo.
A ordem judicial foi expedida pela Vara de Execuções Penais de Porto Velho (RO), pelos crimes de tráfico de drogas e furto.
Diante da constatação, os militares deram voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos legais cabíveis.
Comentários
Cotidiano
Colisão entre motocicletas deixa três feridos no bairro Vitória, em Rio Branco
Acidente ocorreu no entroncamento da Rua Luiz Gonzaga com a Travessa Joaquim Macedo; vítimas foram socorridas pelo Samu e levadas ao Pronto-Socorro
O entregador Acsson Pereira da Silva, de 20 anos, e o casal Josué Gonçalves da Silva, de 26, e Ana Paula Barbosa Barroso, de 29 anos, ficaram feridos após um acidente de trânsito envolvendo duas motocicletas na tarde deste domingo (8), no entroncamento da Rua Luiz Gonzaga com a Travessa Joaquim Macedo, no bairro Vitória, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Acsson trafegava em uma motocicleta Honda PCX, de cor cinza e placa QWN-3G53, no sentido bairro–centro, quando Josué e Ana Paula, que seguiam em uma Yamaha Fazer, também de cor cinza e placa SQQ-6F62, invadiram a preferencial ao realizarem uma conversão sucessiva à direita, colidindo com a motocicleta do entregador.
Com o impacto da batida, Acsson perdeu a consciência e sofreu escoriações, além de cortes nos lábios e no rosto. Já Josué apresentou múltiplas escoriações, enquanto Ana Paula teve ferimento na perna esquerda, além de escoriações pelo corpo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e duas ambulâncias, sendo uma de suporte básico e outra de suporte avançado, foram enviadas ao local. Após os primeiros atendimentos, as vítimas foram encaminhadas ao Pronto-Socorro de Rio Branco, todas com estado de saúde estável.
Policiais Militares do Batalhão de Policiamento de Trânsito estiveram no local, isolaram a área e realizaram os procedimentos de praxe. Após a conclusão dos trabalhos, as motocicletas foram retiradas por amigos e familiares dos envolvidos.
Comentários
Cotidiano
Porto Acre derrota o Calafate e estreia com vitória no Rainhas da Bola

Foto Eduardo Vasconcelos: Porto Acre e Calafate fizeram uma partida cheia de alternativas
O time do Porto Acre derrotou o Calafate por 4 a 3 neste domingo, 8, na quadra do Colégio Lourenço Filho, e estreou com vitória no Campeonato Rainhas da Bola de Futsal, no feminino. Os outros resultados da 1ª rodada foram: Assermurb 14 x 0 RB HuniKuin, Veneza 6 x 3 Boleiras e Borussia 4 x 4 Real Sociedade.
“Tivemos bons jogos na rodada de abertura e não tenho dúvida do sucesso da competição. Não teremos jogos no domingo de Carnaval e o torneio retorna no dia 22”, disse o coordenador do Rainhas da Bola, professor Marcelo Fontenele.
















Você precisa fazer login para comentar.