Geral
Detento que já havia fugido há quase 3 meses e outro preso escapam de presídio de Cruzeiro do Sul; Iapen já iniciou as buscas
Fugitivos utilizaram ferros da própria estrutura da cela nº 12, no bloco 3 do Presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, nesta segunda-feira (9). De acordo com o Iapen, Polícia Penal segue em busca dos dois detentos.
Um detento que já havia fugido, e outro preso escaparam do Presídio Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre, nesta segunda-feira (9).
Conforme o Instituto de Administração Penitenciária (Iapen-AC), Adelcivane Gomes de Azevedo e Rodrigo Duarte Gomes utilizaram ferros da própria estrutura da cela nº 12, no bloco 3 da unidade, para fazer um buraco na laje e escapar.
Azevedo já havia escapado do mesmo presídio em julho deste ano, quando ele e outros três detentos fizeram um buraco na parede da cela nº 322, no bloco 12 da unidade.
Ele foi recapturado sete dias depois, enquanto pedalava na Avenida Coronel Mâncio Lima, em Cruzeiro do Sul, quando foi capturado por policiais civis.
Em relação à fuga atual, o Iapen também informou que a Polícia Penal segue em busca dos dois detentos.
O coordenador do Grupo de Operações Especiais do Iapen, David Araújo, explicou em entrevista à Rede Amazônica Acre que as informações ainda estão sendo levantadas e ainda não se sabe o horário em que a fuga ocorreu.
“No período da manhã, alguns policiais penitenciários entraram nas alas e identificaram que os detentos não estavam e foi iniciado o protocolo de acionamento do Grupo de Operações Especiais, os agentes entraram e verificaram a cela. Tinham mais presidiários na cela, mas com intenção de fuga, apenas esses dois”, informou.
Segundo informações do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), os detentos Rodrigo Duarte Gomes e Adelcivane Gomes de Azevedo fugiram da cela 12, Bloco 3, após usarem ferros da própria estrutura de cela para fazer um buraco na laje, por onde passaram.
Ainda de acordo com o Iapen, que se manifestou por meio de uma nota, a Polícia Penal segue em busca dos fugitivos.
Veja nota na íntegra:
O governo do Estado do Acre, por meio do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), informa a fuga dos detentos Rodrigo Duarte Gomes e Adelcivane Gomes de Azevedo, nesta segunda-feira, 9, da cela 12, Bloco “3”, da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, em Cruzeiro do Sul. Os detentos fugiram após usarem ferros da própria estrutura da cela para fazer um buraco na laje, por onde passaram.
No momento, a Polícia Penal segue em busca dos fugitivos.
Marcos Frank Costa
Presidente do Instituto de Administração Penitenciária da Acre (Iapen)
Comentários
Geral
Mulher é agredida com socos e chutes na Baixada da Sobral e é levada ao PS de Rio Branco
Daiane Cidreira da Cunha, de 28 anos, foi vítima de uma violenta agressão na última sexta-feira, 11, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
A mulher foi atacada com socos e chutes e, no sábado, 12, deu entrada no pronto-socorro da capital acreana.
De acordo com informações da polícia, Daiane foi inicialmente levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva, também na Baixada da Sobral, por terceiros por volta das 17h.
Após ser atendida, devido à gravidade dos ferimentos, especialmente na região abdominal, ela foi transferida para o pronto-socorro de Rio Branco, onde seu estado de saúde foi considerado estável.
No hospital, a vítima não revelou muitos detalhes sobre o ocorrido ou a identidade do agressor. A Polícia Civil já iniciou as investigações para esclarecer o caso.
Comentários
Geral
Forte temporal deste domingo destrói escola e arranca telhado no interior do Acre; veja o vídeo
Uma ventania seguida de chuva forte atingiu vários bairros de Sena Madureira na tarde deste domingo (13). O incidente atingiu a Escola Leonice Bregence, no município, deixando o espaço completamente destruído, com o telhado sendo arrancado.
Segundo informações de moradores que residem próximo a instituição de ensino, além do teto que se perdeu, as salas de aulas e espaços de convivência para os alunos estão inundados.
“Não vai ter aula mais não. A escola agora está sem teto, foi tudo levado embora”, diz uma das pessoas que presenciaram o fenômeno.
Veja os vídeos.
Comentários
Geral
Capitão da PM, de folga, age rapidamente e prende suspeito de homicídio de adolescente em praça pública de Boca do Acre
O oficial, que estava de folga, ouviu pela rádio a descrição do indivíduo envolvido no crime. Enquanto se dirigia para casa, o capitão avistou o suspeito correndo pela rua Nova Baixada
O Capitão Bruno Almeida, da Polícia Militar de Boca do Acre, efetuou a prisão em flagrante de um homem identificado como Maycon Alves Bezerra, de 29 anos, principal suspeito de assassinar o adolescente Redicley Santos de Paica, de 16 anos, na Praça Assem Mustafa Na noite de quinta-feira (10).
O oficial, que estava de folga, ouviu pela rádio a descrição do indivíduo envolvido no crime. Enquanto se dirigia para casa, o capitão avistou o suspeito correndo pela rua Nova Baixada e imediatamente deu ordem de parada. Durante a abordagem e a revista pessoal, foi encontrada a arma do crime, uma faca, o que resultou na prisão em flagrante do suspeito.
A rápida ação do oficial foi fundamental para controlar a situação e garantir a segurança na comunidade. Maycon Alves Bezerra agora responderá pelo crime de homicídio.
Você precisa fazer login para comentar.