Agentes do Detran estão sendo acionados com frequência para organizar o fluxo de veículos - Foto: Alexandre Lima
Agentes do Detran estão sendo acionados com frequência para organizar o fluxo de veículos devido motoristas quase não respeitarem o semáforo que está com o tempo curto – Foto: Alexandre Lima

Alexandre Lima

Um velho problema deixado pelo governo do Acre, que teve como meta de campanha política em 2014, talvez seja resolvido somente no ano de 2015 que está batendo à porta. A tão sonhada nova ponte anunciada pelo atual e reeleito governador, Sebastião Viana (PT), não teve início e nem tão pouco, concluída.

Pequeno acidentes estão sendo registrado devido os buracos - Foto: Alexandre Lima
Pequeno acidentes estão sendo registrado devido os buracos – Foto: Alexandre Lima

Para piorar, já que tem como meta nos próximos quatro anos, tentar fazer o possível para atrapalhar os municípios do Alto Acre, sequer está dando suporte na manutenção desde que foi jogado asfalto encima de madeira velha que está apodrecendo e deixando buracos expostos que vem oferecendo perigo.

A situação atual está causando transtornos aos motoristas que já quase não respeitam o semáforo, devido os buracos que fazem os carros reduzir a velocidade e perdem o tempo. Com isso, filas enormes estão sendo criadas até mesmo nas rotatórias.

Para piorar, a madeira apodrecida está sendo segurar chapas e barras de ferro com parafusos expostos. Pequenos acidente já foram registrados, quando alguns motoristas tiveram seus retrovisores batidos nas vigas laterais, ao tentarem desviarem dos buracos.

Por parte do Detran, os agentes de transito estão sendo acionados com frequência para organizar o transito. “A questão política está acima de tudo, basta um técnico vir aqui para mexer no tempo do semáforo, que vai melhorar o trânsito”, disse um funcionário do Detran que pediu para não ser identificado.

Da mesma forma que não tem informações para o início da obras para construção da nova ponte, não se tem para tampar os buracos por parte do DERACRE, órgão do governo de estado responsável pela mesma.

Enquanto isso, só resta ter paciência por parte dos motoristas.

Motoristas estão tendo de fazer manobras se arriscando para poder desviar dos buracos - Foto: Alexandre Lima
Motoristas estão tendo de fazer manobras se arriscando para poder desviar dos buracos – Foto: Alexandre Lima

Comentários