Deputado questiona atendimento precário de Saúde em Xapuri; Ele cobra uma solução do governo

O deputado Antonio Pedro voltou a questionar o governo do Acre acerca dos problemas na área de Saúde no Estado. De acordo com o parlamentar, a população tem sofrido com o precário atendimento que tem sido oferecido.

O parlamentar detalhou os gargalos nesta área no município de Xapuri. “São tantos problemas que fica até difícil começar a detalhar”, disse ao relatar na sequência a necessidade de equipamento de ultrassonografia na unidade de saúde do município.

“Muitas grávidas não estão tendo o devido acompanhamento e estão dando à luz sem a realização do referido exame. Infelizmente, em Xapuri não tem um aparelho para fazer esse exame. Pessoas carentes que não têm dinheiro para custear o exame. Pedimos que se instale um aparelho de ultrassonografia. Muitos precisam se deslocar para Epitaciolândia ou Cobija, ou então vir para Rio Branco para fazerem seus exames. Até quando teremos que vivenciar isso?”, questiona.

Antonio Pedro comentou ainda sobre a construção do novo hospital. “Falaram que tem R$ 2 milhões e 400 mil para o hospital e não vejo nenhuma movimentação para escolha do local, projeto. Já era para estar iniciando e penso que estão deixando para a última hora”.Ele pede mais respeito por parte do governo do Estado a população. “Não tem como não se indignar com uma situação dessa. Um hospital não é um artigo de luxo, é uma necessidade. Peço mais respeito a população desse Estado. O mínimo que deveria ser oferecido a cada acreano seria uma Saúde de qualidade. Xapuri perece por falta de compromisso. Mais uma vez peço celeridade na obra de construção do Hospital de Xapuri. aquela pessoas não merecem ser tratadas com tanto descaso”, disse.

Comentários

Compartilhar
Publicado por
Alexandre Lima