antoniop090915-660x330

O deputado Antônio Pedro (DEM) comentou a respeito das famílias desabrigadas que estão acampadas no hall da sede da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac). O parlamentar pediu que o Governo do Estado esteja atento as reais necessidades da população do Acre.

“Essas famílias estão há mais de uma semana no hall da Aleac, mas parece que ninguém tem se importado com a situação dessas pessoas. Eles não têm onde morar e isso é muito triste. Eu sei bem o que é isso, pois já vivi de favor nas casas dos outros. Sei muito bem o que os senhores estão sentindo na pele”.

O líder do DEM na Aleac lembrou que na alagação de 2015 foram prometidas casas para as famílias que perderam seus imóveis, porém, segundo ele, até o momento encontram-se desabrigadas. “Na última alagação prometeram casas para essas pessoas e até agora nada. O Ministro da Integração e o governador do Estado prometeram casas para essas famílias, mas até agora nenhuma delas foi contemplada.”, disse.

Ele destacou que muitas da famílias foram morar do aluguel social, mas devido a falta de pagamento acabaram tendo que sair do imóvel e, atualmente, vivem de favor nas casas de amigos ou familiares. “É decepcionante ver a forma como nosso povo tem sido tratado. Em Xapuri existem famílias em situação crítica. Fiquei decepcionado em ver aquela situação, Muitas famílias foram encaminhadas para o aluguel social e passam por humilhação pois constantemente atrasam o pagamento. Peço que o governo seja solidário com essas pessoas, a Constituição brasileira garante esse direito aos brasileiros”, concluiu.

Comentários