antonio050815-660x330

O líder do Partido Democratas na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Antonio Pedro, ressaltou que ao longo da semana estará apresentando a mesa diretora da Aleac um projeto de lei que dispõe sobre a criação da Semana do Imigrante no Acre.

Segundo o deputado, o intuito é fazer uma homenagem às pessoas cujo país ajudou na construção social, cultural e político do Acre. A semana deverá ser realizada no mês de junho. De acordo com o 2º parágrafo, deverão ser promovidas nas escolas, praças, ginásios e teatros do Estado, peças teatrais, seminários e palestras que relembrem a importância dos imigrantes na construção social do Acre,

“A comemoração será realizada na última semana do mês de junho e serão promovidas ações em homenagens aos imigrantes cujo país foi fundamental para a construção social, cultural e política deste Estado. Considero importante que essas pessoas, que estão longe de suas terras natais, possam vivenciar, nem que seja por apenas uma semana, sua cultura. Dessa forma, podem transmitir seu legado a gerações futuras”, finalizou. (Assessoria)

Comentários