4288895644_e2ee2ec7f2_o

“Tenho orgulho de ser desta terra de gente tão guerreira e batalhadora. Luto pelo meu povo todos os dias, não apenas como deputado, mas, como cidadão também. Acredito que se cada um fizer a sua parte, poderemos ter uma Xapuri cada vez mais desenvolvida”.  A frase é do deputado Antonio Pedro ao fazer menção ao aniversário de 111 do município de Xapuri.

Ao fazer um resgate dos últimos acontecimentos no município, o parlamentar ressalta a luta diária da população em busca de uma vida melhor. “Xapuri nos últimos anos passou por situações delicadas. Tivemos uma enchente em 2012 que nos trouxe sérios problemas. Ainda não havíamos nos recuperado e, infelizmente, em 2015 outra alagação nos atingiu. São situações que nos esmorecem, mas, o xapuriense é lutador. Todos os dias lutamos e buscamos viver da melhor forma possível”.

Antonio Pedro frisa que o foco de ser deputado estadual é exatamente trabalhar em favor do povo e do município de Xapuri. “Meu mandato é do povo de Xapuri. Todos os dias que chego a Aleac tenho a consciência de que represento um povo e que eles contam comigo para fazer um trabalho digno e em prol do nosso município”.

Quanto às ações dentro do parlamento estadual, ele lembra que vem trabalhando de forma árdua pela construção do Hospital de Xapuri. “Muitas são as necessidades de nosso município. Uma demanda que venho dando muita atenção é a construção do Hospital de Xapuri. Esta área no nosso município anda precária. Contamos apenas com uma unidade que não está apta a atender casos graves. Nossa ambulância mais vive na capital do que em Xapuri, faltam aparelhos para exames, faltam profissionais, enfim, tenho buscado mudar essa realidade. Não tem sido uma tarefa fácil, porém, não vou desistir. Cobrarei a construção desse hospital quantas vezes forem necessárias”.

Deputado Antonio Pedro (EDM)
Deputado Antonio Pedro (DEM)

Outro ponto questionado pelo deputado diz respeito à segurança pública. “Esta é uma área que também merece a devida atenção do governo. A criminalidade tem crescido consideravelmente. “Precisamos de mais viaturas em Xapuri, de mais policiais. Tenho batido muito nessa tecla. A área de Educação é importante também sempre investimentos. Temos que dar uma estrutura adequada de aprendizado as nossas crianças e jovens. Na área de produção também. Moradia. Enfim, toda demanda trazida trabalhamos no sentido de resolvê-la”.

Por fim, o deputado lembrou que a união do povo faz a diferença na busca pelo desenvolvimento de Xapuri. “Meu desejo é que todos se unam em favor da nossa Xapuri. São muitos os desafios, porém, a vontade de superá-los é ainda maior, portanto, tenho certeza que com a união de todos conseguiremos resolver cada demanda que vá surgindo. Parabéns Xapuri por mais um aniversário”.

Nota:

Parabenizo Xapuri pelos seus 111 anos de história. O município constrói, diariamente, páginas fundamentais para o fortalecimento de um Acre produtivo e de oportunidades para todos.

Ao longo dos anos, a população de Xapuri tem dado demonstração de que é possível superar desafios e encontrar caminhos capazes de levar o município ao caminho do desenvolvimento.

Xapuri supera os 111 anos de vida pronta para crescer, para se consolidar com polo de uma região capaz de produzir, industrializar e de gerar uma economia forte com a criação de empregos e geração de renda.

Parabéns, Xapuri! Espero que, juntos, continuemos trabalhando para quem mais precisa.

Comentários