_MG_1275

A deputada estadual Eliane Sinhasique (PMDB), durante sessão solene alusiva ao Dia do Educador Físico (1° de setembro), parabenizou os profissionais pelos relevantes serviços prestados, principalmente na promoção da saúde, e falou da necessidade de investimento nessa área.

“A falta de infraestrutura e insumos esportivos nas escolas, a falta de novas modalidades esportivas, falta de investimento nos cursos de Educação Física e a pouca valorização da categoria são alguns problemas que precisam ser superados”.

Segundo ela, há dois anos os alunos acreanos ficam fora dos jogos escolares por falta de investimento e, apesar das Olimpíadas terem sido realizadas no Brasil este ano, nenhum atleta acreano foi preparado para participar.

“Temos apenas o goleiro Weverton, que já jogava em alto nível, e que não foi preparado aqui no Acre para estar nas Olimpíadas”, ressaltou.

Como candidata, Eliane aproveitou para falar que um de seus projetos é colocar professores de educação física nas academias populares já existentes e cobri-las para que possam ser aproveitadas em todos os horários.

“Por isso, em nosso Plano de Governo para a Prefeitura de Rio Branco, vamos garantir a orientação de profissionais de educação física e saúde nos espaços das academias populares, possibilitando aos usuários, especialmente idosos, o adequado desenvolvimento de atividades físicas com acompanhamento adequado”.

Comentários