Com Marcus José e Marquinho Filho

O Núcleo da Defesa Civil da cidade de Brasiléia, que é coordenada pelo Major Valdemar Fernandes, esteve reunido no gabinete do Prefeito Everaldo Gomes nesta última semana, para tratar de assuntos pertinentes ao Rio Acre.

Vários secretários do Munícipio acompanharam a reunião, onde puderam trocar experiências como as que aconteceram nos últimos anos e como cada um poderia trabalhar com suas logísticas caso venha precisar.

Mesmo com a baixa possibilidade de uma enchente neste ano, todos estão a postos com sua secretaria, além de registro de logística, veículos, alimentos, entre outros serviços que irão ajudar àqueles que estão em áreas de risco e demais.

DSC_0004

A Defesa Civil de Brasiléia está montando sua Sala de Situação, onde estarão monitorando o nível do Rio Acre no Centro Cultural Sebastião Dantas, localizado no Bairro Ferreira Silva. Segundo Major Fernandes, é necessário a participação da população, onde possa ajudar caso seja necessário.

“Ainda temos os meses de fevereiro e março pela frente. Estamos em contado com órgãos que monitoram o clima no Brasil através de técnicos capacitados. Queremos que a população esteja devidamente informada e não queremos deixar ninguém preocupado, mas, preparado caso seja necessário”, disse o coordenador.

Foi informado que, no dia 02 de fevereiro, estará acontecendo uma nova reunião com todos os secretários, ou representantes enviados, para que seja passado uma nova leitura do trabalhos que vem sendo realizado e a participação da população também é importante.

Veja a vídeo reportagem.

DSC_0009

Comentários