fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Defensores públicos são empossados no Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social

Publicado

em

Defensor Gustavo Medeiros durante solenidade. Foto: Rebeca Martins

Representando a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), os defensores públicos Gustavo Medeiros e Flávia do Nascimento, foram empossados como membros do Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, no posto de titular e suplente, respectivamente. A solenidade de posse dos conselheiros aconteceu na manhã desta segunda-feira, 2, no auditório da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), em Rio Branco.

O Projeto de Lei que instituiu o conselho foi sancionado em janeiro deste ano, a organização é de caráter permanente e de competência consultiva, sugestiva e de acompanhamento da segurança pública e defesa social. Foi uma medida tomada pela Prefeitura de Rio Branco, buscando trazer melhorias na segurança pública do município.

“Nós da Defensoria Pública ficamos muito felizes em participar do Conselho, entendendo que ele é de suma relevância para o município de Rio Branco, tendo o intuito de trazer melhorias no âmbito da segurança pública. Nos colocamos como parceiros para fortalecer e apoiar essas ações que viabilizem justiça e cidadania à população”, destacou o defensor público Gustavo Medeiros.

Entre suas atribuições está o incentivo e promoção de estudos, pesquisas e campanhas educativas relacionadas à violência, a criminalidade, a justiça e a cidadania, debater e recomendar medidas e/ou estratégias aos poderes e às autoridades relacionadas à segurança municipal, fiscalizar a aplicação de recursos destinados a programas, projetos e ações na segurança pública do município, entre outros.

“O Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social é um passo importante para trabalharmos ativamente em prol de uma sociedade mais pacífica. Os órgãos, em conjunto, agora possuem essa autonomia em propor medidas que efetivem o bem estar social”, explicou a defensora pública Flávia Nascimento.

Defensora Flávia Nascimento na cerimônia de posse. Foto: Rebeca Martins

O Conselho Municipal de Segurança Pública e Defesa Social é composto por 15  membros e seus respectivos suplentes, representados pela Defensoria Pública do Acre, Agentes de Trânsito, Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (ACISA), ou órgão equivalente, representativo do comércio, Conselho de Entidades Comunitárias, Corpo de Bombeiros Militar, Conselhos Tutelares, Executivo Municipal, oriundo da área de Defesa Social, Executivo Municipal, oriundo do órgão de segurança institucional, Ministério Público do Acre (MPAC), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC), Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública, Sistema Prisional (Iapen), Sistema Socioeducativo (ISE) e Universidade Federal do Acre (Ufac).

Comentários

Acre

Alunos do Campo – Secretaria de Educação realiza formatura de Alunos da zona rural de Epitaciolândia Comunidade do Prata e Mato Grosso

Publicado

em

O prefeito Sérgio Lopes participou nesta quarta-feira, 29, acompanhado da secretaria municipal de Educação Eunice Maia Gondim e a coordenadora de escolas de campo Vanúbia Moncada, da formatura dos alunos da Escola José Benício Moreira Comunidade do Ramal do Prata.

A cerimônia de formatura de alunos do 5º do Ensino Fundamental l contou ainda a presença de alunos da Escola Alcino Monteiro de Oliveira Comunidade do Mato Grosso.

O prefeito e secretária aproveitaram para parabenizar alunos, professores, servidores e pais, pela conclusão de maias uma etapa que reflete na construção de um futuro promissor na vida de cada um.

“Hoje estamos aqui formando 13 anos que concluíram o 5º Ano, agora vão para as escolas estaduais para mais uma etapa, nossa gestão tem investido muito na educação, prova disso, hoje ocupamos o primeiro lugar na qualidade em todo o Estado do Acre, e assim, estamos garantindo que nossos jovens possam ter uma base sólida para ir mais longe. ” Destacou o prefeito.

Comentários

Continue lendo

Acre

Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Acre convoca servidores

Publicado

em

A Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Porto Acre, no uso de suas atribuições estatutária, convoca os sindicalizados para participarem da assembleia de eleição a apuração a ser realizada dia 01 de Fevereiro de 2024.

Veja nota abaixo:

Comentários

Continue lendo

Acre

Líder da base, Manoel de Moraes sai em apoio ao governador Gladson Cameli

Publicado

em

Líder do Governo saiu em apoio ao Governador Gladson Cameli (PP) após a Procuradoria Geral da República, através de um subprocurador, pedir seu afastamento por suspeita de vários crimes.

Em nota, Manoel Moraes destaca a dedicação com seriedade do governador, junto sua integridade que vem dedicado ao povo acreano. Destaca sua votação histórica e o alto índice de aceitação para ser candidato ao senado em 2026.

Veja nota do deputado abaixo.

Manifesto meu apoio ao Governador Gladson Cameli, tenho total confiança em sua pessoa, conheço seu trabalho e sei da dedicação e seriedade a qual conduz nosso Estado. Cameli é um homem íntegro, que nos últimos anos tem dedicado sua vida a melhorar a vida dos acreanos. A vontade do povo deve prevalecer, Gladson foi eleito com uma votação histórica, com um alto índice de aceitação, ele é o Governador que mais trabalhou e trabalha pelo Acre.

Tenho Convicção de que Gladson se afastará do Governo sim, mas no ano de 2026, para ser eleito como o Senador mais bem votado da história desse Estado. Seguiremos juntos, trabalhando pelo desenvolvimento do Acre. Conte sempre com o meu apoio!

Comentários

Continue lendo

Em alta